sábado, 25 de junho de 2016

Curso de Medicina da UPE Garanhuns recebe investimento superior a R$ 2 milhões‏‏



A Comunidade Acadêmica que faz parte do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, celebrou na última quarta-feira (22/06), a presença do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, que assinou o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios no campus da universidade em Garanhuns. A solenidade contou com o representante da Construtora Paulista Ltda, o sócio-gerente Jairo de Souza Gonçalves. A mesa foi composta ainda pelo diretor da UPE MultiCampi Garanhuns, profº Cloves Gomes, Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Méwiton Araújo, gerente da CDL Garanhuns, Anselmo Batista e pelo vice-diretor da UPE Garanhuns, Henrique Carneiro.
Luciano (Marano FM) e Erivaldo (7FM) com Pedro Falcão
Em sua fala, Pedro Falcão registrou a importância do investimento para a consolidação do curso de Medicina no Campus Garanhuns, através de verbas de emendas do ex-deputado federal Fernando Ferro, com contrapartida do Governo do Estado.

"O Governo do Estado tem sido sensível à UPE, e em breve estaremos com o Governador Paulo Câmara inaugurando o novo Auditório e a Clínica de Psicologia, além do prédio já terminado que conta com 16 salas de aula" - Afirmou o reitor da Universidade Pública Estadual. O novo auditório também contou com recursos de emendas do ex-deputado Fernando Ferro e o mobiliário foi adquirido através de emendas da deputada Luciana Santos.

Meios de comunicação do município, a exemplo de rádios, jornais e blogs, entrevistaram o reitor ao final do evento.

INVESTIMENTO NO CURSO DE MEDICINA DA UPE GARANHUNS

O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, sem pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2.

Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Imprensa da Universidade de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.