domingo, 26 de junho de 2016

Shows de Forró aquecem campanha GARANHUNS UNIDA CONTRA O FRIO


Campanha de Doações termina no dia 09/07 com grande festa na Esplanada Mestre Dominguinhos



Quem mora em Garanhuns sabe que o inverno na cidade é bastante rigoroso e não foi à toa que Luiz Gonzaga cantou “Garanhuns, onde o nordeste garoa”. Nesta época do ano os termômetros chegam a marcar menos de 10 graus nos pontos altos da cidade durante a noite e se acontecer o que estão prevendo os institutos de meteorologia, este ano o inverno será ainda mais frio. Foi pensando em quem não tem condições de reforçar o guarda-roupas com agasalhos e cobertores, que a Fundação Educativa do Agreste Meridional – FEAM, inicia na próxima segunda (04) uma campanha beneficente intitulada “Garanhuns unida contra o frio”. A entidade pretende arrecadar até o sábado 9 de julho, no mínimo uma tonelada de agasalhos em geral. O material será distribuído junto às comunidades carentes do município através de parcerias com associações comunitárias, igrejas e clubes de serviço.

O encerramento da campanha será na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e terá apresentações de bandas locais, regionais e nacionais. A programação festiva começa com “Ronaldo César e a Tropicana”, que faz um show focado na valorização do forró raiz e levará o público a dançar ao som de muito pé-de-serra. Em seguida, sobe no palco “Tacinho, o Vaqueiro Playboy”, que é de Aracaju (SE) e está “bombando” nas festas juninas por várias cidades do Nordeste. O “Playboy”, fará sua grande estreia em Pernambuco no show de Garanhuns.

Para fechar a noite, a inesquecível banda “Cavalo de Pau”, que foi um dos grandes sucessos no Brasil na década de 90, durante o auge do forró estilizado. O repertório irá fazer um resgate do “forró das antigas”, levando ao público sucessos como “Timidez”, “Amor e dor” e “Passos na areia”, por exemplo. Cavalo de Pau também deverá incluir no repertório músicas de Mastruz com Leite, Limão com Mel, Calcinha Preta e Magníficos, além de outras que marcaram a época. “É de fundamental importância que o público leve uma doação para o pátio de eventos porque lá teremos um posto de coleta. O objetivo desta festa é justamente aumentar o volume de doações, ou seja, é um evento que tem uma grande causa social por trás”, explicou Moacir Bezerra, porta-voz da Fundação. De acordo com a Fundação, os recursos para a realização deste evento estão sendo angariados através de parcerias com a iniciativa privada e não há qualquer repasse de verba pública para a entidade.

Durante a semana, a arrecadação dos donativos será feita de porta em porta através de carros de som e veículos de apoio. “Vamos divulgar através da imprensa local e das redes sociais o nosso cronograma de visitas durante a semana para facilitar o processo de entrega dos donativos. Assim quem quiser participar já deixa a doação pronta para ser entregue na hora que o carro de som passar”, informa Amós Menezes, um dos coordenadores da campanha. O resultado de todo esse trabalho será anunciado no palco da festa, ocasião em que se espera atingir a meta de uma tonelada.

CULTURA – A inciativa da FEAM, além de ter uma causa social como base de tudo, irá presentear Garanhuns com um evento de importância cultural significativa. O “Forró da Ressaca” leva esse nome justamente por acontecer muito perto das festas juninas e como em Garanhuns não há tradição de eventos neste período, juntou-se o útil ao agradável. “Muitas cidades que não fazem São João por falta de tradição ou porque os custos são altos neste período, optam por fazer a festa da ressaca numa alusão ao que vem depois. E foi pegando esse gancho que decidimos produzir este evento”, completa Menezes.

Serviço:
Garanhuns unida contra o frio
Facebook: @feamgaranhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.