sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Repercute em Pernambuco a reforma do aeroporto de Garanhuns



Está em todos os jornais, ráidios, canais de televisão sites e blogs de todo o estado o anúncio do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, juntamente com a Azul Linhas Aéreas, a reestruturação do aeroporto do município, e também o de Serra Talhada, para receber voos comerciais da empresa.

A repercussão mostra o acerto do investimento e a necessidade, aproximando o Agreste Meridional da malha viária regional e nacional.

Observem que é chamada de capa nos jornais da capital, e transcrevemos a nota do jornalista Inaldo Sampaio:

Paulo Câmara promete reformar aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada

Inaldo Sampaio
O governador Paulo Câmara garantiu no Recife, nesta quinta-feira (18), que vai bancar a reforma dos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada para deixá-los em condições de receber voos da Azul Linhas Aéreas, a partir da capital.

O anúncio foi feito durante o batismo da aeronave da companhia com a inscrição “Pernambuco, Coração do Nordeste”, no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A Azul confirmou na ocasião que vai lançar um vôo direto ligando Recife a Orlando, no Estados Unidos, a partir de dezembro deste ano.

Serão investidos R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero.

Quanto ao projeto de recuperação do aeroporto de Garanhuns, Câmara disse que ele se encontra em fase de conclusão.

A empresa Azul Linhas Áreas escolheu Pernambuco para sua base de conexões na região Nordeste.

Além do anúncio de vôos para Garanhuns e Serra Talhada, a companhia implantou uma central que liga o Recife a 24 destinos dentro no Nordeste.

O “hub” representa uma injeção anual de R$ 503 milhões na economia pernambucana.

Para o voo que vai ligar Recife a Orlando, nos Estados Unidos, a Azul destinará um Airbus 330-20, um avião moderno e confortável com capacidade para transportar 250 passageiros.

Esse voo terá uma frequência semanal, a partir da segunda quinzena de dezembro. Com essa conexão, a Azul passará a ter 25 destinos saindo da capital pernambucana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.