quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Abertas inscrições para a 2ª Olimpíada Garanhuense de Informática

Cadastro de escolas segue até dia 30 de setembro



Estudantes de todo o Agreste Meridional podem realizar inscrição para a 2ª Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI). O cadastro de escolas segue até dia 30 de setembro e o registro dos competidores até dia 7 de outubro.

A OGI é uma competição estudantil para alunos dos ensinos fundamental, médio etécnico, em lógica de programação, realizada pelo Núcleo de Aprendizagem em Programação Avançada, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), CampusGaranhuns. Este ano, a OGI será realizada dia 20 de outubro, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A prova da modalidade Iniciação terá duração de 2h, sendo aplicada das 10h às 12h. Já para as modalidades de Programação, a prova será aplicada das 9h às 12h, totalizando 3h de prova.

As escolas cadastradas poderão inscrever seus competidores nas modalidades: 1. Iniciação - Ensino Fundamental(estudantes do 6º ao 8º ano), 2. Programação - Ensino Fundamental (estudantes do 8º ao 9º ano), 3. Programação – Técnico Integrado (estudantes de cursos técnicos Integrado ao Ensino Médio) e 4. Programação – Técnico Subsequente (estudantes dos cursos técnicos Subsequentes).

Os competidores que obtiverem destaque na OGI receberão medalhas e certificados e os primeiros colocados receberão premiações diversas além dos certificados de participação.

Podem participar alunos de escolas e instituições de ensino públicas e privadas de Garanhuns e região. Para mais informações, acesso ao regulamento e ao resultado consulte o site da olimpíada http://ogi2016.ga.

Texto: Érika Targino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.