terça-feira, 20 de setembro de 2016

CT Laticínios em Garanhuns forma profissionais para produção de queijos finos e maturados





O Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste- CT Laticínios, gerido pelo ITEP, realizou no período de 13 a 16 de setembro de 2016, um treinamento com aulas práticas para laticinistas da região, abordando a fabricação de queijos finos e maturados. 

Foram produzidos quatro tipos de queijos que exigem maturação diferente entre si, dentre os quais: queijo prato, queijo camembert, queijo do reino e queijo parmesão.

Os instrutores são docentes do ILCT- Instituto de Laticínios Cândido Tostes, que realizaram aulas teóricas e prática, no Hall de Fabricação do Ct Laticínios.

Recebemos o convite do gestor do CT Laticínios, Benoit Paquereau, para acompanhar o encerramento das atividades na última sexta-feira (16), e até degustar dos queijos, infelizmente não pudemos estar presentes, mas é muito bom saber da excelência do trabalho desenvolvido pelo ITEP em Garanhuns.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.