quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CARNAVAL DE PERNAMBUCO: Sai convocatória. Brega, funk, swingueira e sertanejo estão fora!

Exclusão de alguns ritmos visam garantir a autenticidade da festa pernambucana




O Governo de Pernambuco, por meio da SECULT, Fundarpe, SETUREL e Empetur, lança a Convocatória do Carnaval 2017, que vai selecionar atividades artísticas e culturais para compor a programação apoiada pelo Governo Estadual nos municípios. Nesta edição, a valorização de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do período momesco conta com ainda mais garantias.

Marco Zero, Recife
Do total de recursos estaduais a serem alocados na iniciativa, 30% serão destinados à categoria de Cultura Popular; 40% a representantes da Música da Tradição Carnavalesca; 10% para as Orquestras de Frevo; e 20% aos grupos e artistas da Música Popular Brasileira. De acordo com a Convocatória, não se enquadram nas categorias descritas acima os seguintes gêneros musicais: Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado. 

As inscrições na Convocatória do Carnaval de Pernambuco 2017 deverão ser realizadas entre os dia 4 e 12 de janeiro. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.