terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Enquete de Brejão fora do ar!

Amigos do blog, recebemos do site que abriga nossa enquete o alerta de que a mesma estava sendo manipulada, com a votação de computadores com o mesmo IP, repetidamente, inclusive mobile.

As enquetes para prefeito de Brejão e de São Bento do Una entraram no blog, ao mesmo tempo, nesta segunda-feira, e enquanto a disputa entre Débora Almeida e Washington Cadete tem 160 votos, a de Brejão passou dos 2 mil.

Deixamos de fazer enquetes no blog, do próprio blogger, portanto do Google, justamente pela facilidade de manipulação, e aí fizemos esta pelo site "enquetes", que tem maior controle de votação, mas parece que o pessoal não tem jeito. As enquetes anteriores tiveram resultados próximos da realidade, comparando com pesquisas, como as avaliações dos governos Dilma, Izaías e Paulo Câmara.

Os hackers invadem até FBI e Nasa, que dirá um blog! Né? Fomos alertados que um aplicativo possibilita a votação em série, de um mesmo computador.

Portanto, tomamos a decisão de retirar a enquete de Brejão do ar! 

Vamos perder este monte de acessos, mas vale mais a credibilidade! Pedimos desculpas a quem votou sério e esperava o resultado, mas preferimos retirar antes do final, para não gerar injustiça para qualquer lado.

Seguimos com nossa programação normal.

Nota da família de Eduardo Campos sobre o Relatório Final do CENIPA



A família do ex-Governador Eduardo Campos, a propósito da divulgação do Relatório Final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA, sobre as causas do acidente aéreo que o vitimou em agosto de 2014, juntamente com seus companheiros, presta os seguintes esclarecimentos: 

Hoje foi concluída uma parte das investigações, a que ficou a critério do CENIPA. Ainda estão em curso as investigações a cargo da Procuradoria da República / Polícia Federal. E, dessa forma, a família aguardará sua conclusão.

A família sente necessidade de uma aprofundada análise do relatório do CENIPA, divulgado hoje. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo.
Brasília, 19 de janeiro de 2016.

José Henrique Wanderley
Advogado

Datas de pagamentos de salários da Prefeitura de Garanhuns 2016



A Secretaria de Administração e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) divulgaram o calendário de pagamento dos servidores ao longo do ano de 2016. 

Confira abaixo:

MESES
IPSG
EDUCAÇÃO/ AESGA
ADM/ DEMAIS SECRETARIAS
SAÚDE
JANEIRO
26
27
28
29
FEVEREIRO
24
25
26
29
MARÇO
28
29
30
31
ABRIL
26
27
28
29
MAIO
25
27
30
31
JUNHO
27
28
29
30
JULHO
26
27
28
29
AGOSTO
26
29
30
31
SETEMBRO
27
28
29
30
OUTUBRO
26
27
28
31
NOVEMBRO
25
28
29
30
DEZEMBRO
27
28
29
30

PERNAMBUCO: Ministério Público de Contas recomenda prefeituras e vereadores quanto a gastos no Carnaval

Dr. Cristiano Pimentel


O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, a pedido do Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, está divulgando o ofício enviado pelo Procurador Geral, Dr. Cristiano Pimentel, no qual recomenda que vereadores e prefeitos de municípios do estado, aqueles que estejam com dificuldades e atrasos de pagamentos de servidores e fornecedores, alguns ainda com salários e 13º em aberto, evitem gastos festivos no carnaval deste ano.

O Procurador Geral considera uma grave violação aos princípios da administração pública, e por isto, antecipa que caso sejam verificados gastos deste tipo, diante da grave crise financeira nacional, irá representar pela rejeição de contas ao TCE, dos respectivos prefeitos, após os procedimentos legais, como ampla defesa e contraditório.

EXÉRCITO: Passagem de comando no 71º BI Mtz em Garanhuns

Ten Cel Sandro Vasconcelos e esposa, em recente recepção ao Bispo Dom Paulo Jackson


O comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Antônio Eudes Lima da Silva, convida a sociedade regional para a solenidade de Passagem de Comando do 71º BI Mtz - Batalhão Duarte Coelho, do Ten Cel Sandro Gomes de Vasconcelos para o Ten Cel Luiz Duarte de Figueiredo Neto.

A solenidade acontece no próprio 71 BI Mtz, em Garanhuns, na próxima sexta-feira (22), às 10h.

Nesta quarta-feira, Ten Cel Sandro Vasconcelos será anfitrião de um jantar de despedida de sua guarnição em Garanhuns, e para recepção ao Ten Cel Duarte.

Como diz no convite: "Missão dada! Missão Muito Bem Cumprida".

Agradecemos ao Ten Cel Vasconcelos sua dedicação e serviço prestado à sociedade, assim como desejamos um trabalho exitoso ao Ten Cel Duarte.

SAIBA MAIS:

O Tenente-Coronel Vasconcelos foi nomeado para o cargo de Oficial do Gabinete do Comandante do Exército e designado para  o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília-DF. Já o Tenente-Coronel Duarte, natural do Estado do Mato Grosso, antes de ser nomeado para Comandar o 71º BI Mtz exercia a função de Oficial do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, na Cidade de Belém-PA. 

VELHO CHICO: Maciel Melo e Xangai no elenco de nova Novela da Rede Globo


Xangai e Maciel Melo se apresentaram juntos no Festival de Inverno de Garanhuns 2014
Foto: Amannda Oliveira


O Caboclo Sonhador Maciel Melo estará no elenco da próxima novela das nove da Globo, Velho Chico, que estreia em março.

Junto com o baiano Xangai ele formará uma dupla de cantadores, na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. É de Barbosa e Carvalho, aliás, a novela O Rei do Gado (1997), que tinha no elenco os músicos Sérgio Reis e Almir Sater como a dupla de violeiros Saracura e Pirilampo.

Maciel, que é natural de Iguaraci, tem 33 anos de carreira, e foi indicado ao papel por Xangai. Os dois estão em Delmiro Gouveia-AL, cidade às margens do Rio São Francisco, em Alagoas, junto com o resto do elenco – entre eles, Rodrigo Santoro.

Por enquanto, Maciel tem composto trechos para as chamadas da novela, que serão cantados por Xangai. E juntos compuseram "A lenda do Rio" para a trama.

É certo que os personagens estarão na 1ª fase da novela. (Por: Anchieta Santos)

Ronaldo Cesar e a Tropicana... É Carnaval com Frevo!!

A tropicana no Carnaval de Zé Puluca, em Bom Conselho. Bonecos gigantes,
orquestra na rua e o carnaval pernambucano tomando conta da praça

Nossa participação no Galo da Madrugada. Inesquecível! Projeto de colocar nosso trio. Quem sabe!

Baile da AABB. Fazendo o frevo e a galera pedindo mais!! 

Olha o salão e os foliões fantasiados!! Resgate dos antigos bailes de carnaval! AABB 2015
Esta foi lá em Itaquitinga. Também em clube, com direito a ciranda e maracatu!

Bloco Tropicana no Bicho Indoor. O frevo tocando de cima do trio!!

Esta também foi em Garanhuns!! 

Pra não esquecer o mar de gente no Galo da Madrugada!!

As piriguetes da Vila do Quartel. Show de irreverência!

De novo no Carnaval de Zé Puluca. 

Mais uma vez aprovados no edital da Fundarpe/Secretaria de Cultura de Pernambuco para o carnaval, estamos fechando datas, que depois a gente passa pra vocês! 

Vamos lá! Se é carnaval, tem que ter freeeevooo!!

Ronaldo Cesar e a Tropicana
(87) 9.9988.0423

GARANHUNS: Novas informações sobre reajuste salarial dos servidores da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL, Luciano Florêncio, entregou ao prefeito Izaías Regis, a proposta de reajuste da grade de vencimentos do Grupo Ocupacional do Magistério para 2016, onde o Sindicato reivindica ao executivo municipal o reajuste de 11,36% LINEAR, para toda categoria conforme o Artº 64 do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR, Lei Municipal nº 3758/2010 e o Art. 5º da Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, ( Lei do Piso Nacional).

Florêncio tratou também do reajuste de 11,6% para os demais servidores do Município e sugeriu que fosse concedido o mesmo reajuste a Guarda Municipal. 

Izaías encaminhou as propostas à Procuradoria do Município para as devidas providências legais.  A intenção do sindicato é se reunir o mais breve possível com a Procuradoria, Secretaria da Fazenda Municipal, Administração, Educação e uma comissão do sindicato, para a mesa de negociação junto a prefeitura.

Prefeito no Agreste pode desistir da reeleição



O prefeito Ronaldo Ferreira, de Brejão, a poucos mais de 30 km de Garanhuns, está propenso a desistir de concorrer a sua reeleição. Desestimulado e, provavelmente, inelegível por contas rejeitadas, o correligionário do senador Armando Monteiro (PTB), pode apoiar o empresário Janduhy Bezerra, em uma campanha que deve ter como adversário o gerente da Casa Civil do governo de Pernambuco, Sandoval Cadengue, ex-prefeito, que terá todo o apoio da Frente Popular para retornar àquela prefeitura.

Seu Ronaldo, como é chamado, é empresário bem sucedido e pessoa muito querida, mas a administração municipal vem sofrendo críticas. Os governistas apontam para a crise econômica, os adversários criticam falhas na administração e pessoas que fazem parte do governo.

O empresário e pecuarista Janduhy Bezerra, que já vem trabalhando seu nome há algum tempo, deve contar com o apoio do deputado estadual Álvaro Porto (PTB), que vai tentar ampliar suas bases em várias cidades do Agreste Meridional. 

Diante do quadro atual em Brejão, Sandoval está muito fortalecido para a próxima campanha, com fortes apoios dentro e fora da cidade.

Colocamos uma enquete sobre a eleição com os três nomes em questão, depois a gente coloca outra somente com os dois, Sandoval e Janduhy.

Caso o prefeito queira se manifestar quanto a candidatura, o blog está à disposição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.