sábado, 13 de fevereiro de 2016

Nelma Carvalho parabeniza Governo do Estado e Álvaro Porto por desfile das Virgens




Considerado o maior Desfile das Virgens da história de Garanhuns, este ano aconteceu com o apoio e patrocínio do Governo do Estado e do Deputado Estadual Álvaro Porto, que conseguiram colocar trio elétrico e a banda Trio da Huanna para puxar a multidão irreverente dos homens vestidos de mulher e os foliões em geral.

O sucesso chegou à Câmara Municipal com a vereadora Nelma Carvalho (PSB) aprovando votos de aplausos pela realização do evento carnavalesco, que teve sua 33ª edição em 2016, sempre na sexta-feira que antecede o Sábado de Zé Pereira.

O Deputado Álvaro Porto também esteve apoiando o desfile das Piriguetes da Vila do Quartel, realizado pelo vereador Sivaldo Albino, e seu irmão Johny Albino, que este ano teve, pela primeira vez, dois dias de festa.

Aliás, Canhotinho, onde estivemos com nossa banda, o sucesso do carnaval repercutiu em toda a região, transformando-se em um dos mais comentados do estado.

Também encontramos diversas lideranças políticas de Garanhuns, ligadas ao deputado, como a diretora Nelma e seu genro, Paulinho Brasileiro, curtindo a festa por lá. Assim como o médico Ulisses Pereira e os irmãos Albino.

Foi, sem dúvida, o maior carnaval do Agreste com folia popular.


Garanhuns perde Mogeu, o batera do Arte Livre e pai da Ariana

Vejo agora no Facebook de Marcos Ferreira a notícia da morte de Luís Pinheiro, mais conhecido de todos por Mogeu. Personagem do cotidiano de Garanhuns, vinha lutando há algum tempo com uma doença, fazendo diversas cirurgias, e descansando agora da batalha. Profissional dedicado, com muitas amizades na cidade.

A minha geração teve um primeiro contato com Mogeu nas apresentações da banda Arte Livre, onde fazia a bateria para os violões de Lula e Maurilinho e os vocais de Cema e Jonas Lira. Era uma época romântica da noite e dos barzinhos, com especial movimentação no Vagão, no Centro Cultural. Algo de muito bom aconteceu para despertar paixões pela música brasileira naqueles anos, e Mogeu deu sua contribuição.

Tempos depois, soube que Mogeu era pai de Marcos e Ariana Pinheiro, nossa amiga da Educação Física e do Espaço Relax. Ariana já perdeu também sua mãe, Terezinha, professora, que também era muito querida, com muitos amigos em Garanhuns. 

A Ariana e família, ficam aqui nossos sentimentos, e a certeza que o sábado sem Mogeu, é música em silêncio.

Aedes Aegypti: EXÉRCITO NO DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO NO AGRESTE E SERTÃO DEPERNAMBUCO



O Exército Brasileiro (EB) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Microcefalia, tem intensificado suas ações no combate ao mosquito em todo o país.

Neste sábado, 13 de fevereiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participardo “DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO” em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Buíque, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com as Gerencias Regionais de Saúde em diversos bairros desses municípios. O principal objetivo é o de realizar um aprofundamento do nível da conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao Aedes Aegypti.

Os militares distribuem à população material informativo contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. Ao mesmo tempo, passarão orientações às pessoas sobre a importância da participação de todos nessa campanha de combate ao transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Os trabalhos iniciaram às 8h e seguem até às 16h, e envolverá mais de 400 militares do71º BI Mtz.

A V GERES está participando da mobilização e a Prefeitura de Garanhuns também preparou uma programação especial, com ações de divulgação e prevenção.

Sistema Prisional inicia renovação de frota em Pernambuco



A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) iniciou nesta quinta, 11, a entrega das novas caminhonetes 4x4, tipo xadrez. Os dois primeiros veículos serão destinados ao Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES). 

Até o final de fevereiro outras 24 caminhonetes, deste mesmo tipo, já estarão sendo utilizadas no sistema prisional.

Os veículos foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.