sábado, 20 de fevereiro de 2016

Imagens da Agenda 40 em Garanhuns que contou com João Campos


Lideranças políticas de todo o Agreste Meridional estiveram presentes na Agenda 40, encontro do PSB Estadual, neste sábado (20), em Garanhuns, que debateu a legislação eleitoral para 2016. Prefeitos, vereadores e pré-candidatos acompanharam ativamente a apresentação do jurídico do partido. 

Na abertura, a mesa foi formada por representantes da esfera estadual e lideranças dos municípios. O encontro foi presidido por Adílson Gomes, e contou com Tadeu Alencar, Luciano Vasquez e Sileno Guedes, presidente estadual da legenda, representando a executiva estadual. Falaram também os deputados estaduais Raquel Lyra e Marcantônio Dourado.

João Campos mostrou mais uma vez seu carisma, atraindo as atenções e mostrando maturidade incomum para um jovem de 22 anos. Tornou-se naturalmente, o centro das atenções ao final, atendendo a todos para conversas, fotografias e abraços. 

Tadeu Alencar, deputado federal, fez uma leitura da conjuntura nacional, com os descaminhos recentes, tecendo críticas à condução do Governo Dilma. Fez a defesa de Paulo Câmara, que tem feito uma gestão equilibrada, para a nova realidade nacional, onde os estados estão endividados, devendo salários e atrasando fornecedores.

"Paulo Câmara tem administrado com competência, fazendo o estado atravessar um dos momentos mais complicados da economia nacional nas últimas décadas". - Afirmou o deputado.

Neide Reino e Débora Almeida representaram os demais prefeitos presentes no encontro, enquanto que Dr. Nivaldo Azevedo foi o anfitrião do PSB Garanhuns. Coube a ele a leitura de duas notas do partido, em solidariedade a Ivan Rodrigues e João Campos. Ambas acabaram subscritas pelos 21 diretórios municipais presentes ao encontro.

João Campos, novo Chefe do Gabinete do governador, fez um discurso entusiasmado, onde se colocou à disposição das lideranças e da população: "Se meu pai, Eduardo Campos, tivesse dado ouvidos aos comentários preconceituosos quando assumiu, também aos 22 anos, a mesma chefia de gabinete, e tivesse ele desistido, Pernambuco não estaria mandando hoje jovens para o exterior, não teria investido nas escolas integrais, não teria interiorizado os serviços de saúde, não teria tantas ações que mudaram para melhor a vida das pessoas, e o Brasil não teria conhecido um dos maiores homens públicos da história recente deste país. Vou responder a intolerância e o preconceito com muito trabalho, pegando no serviço manhã, tarde e noite". - Afirmou em um dos momentos de sua fala.

O encontro contou com lideranças de diversos partidos que fazem parte da Frente Popular, em especial de Garanhuns, onde o candidato a prefeito ainda será definido entre os postulantes dos partidos aliados.









Seres entrega mais 24 veículos ao sistema prisional‏ de Pernambuco



A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) fará a entrega de mais 24 caminhonetes 4x4 tipo xadrez nesta segunda, 22.

Os veículos, que foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00, irão para o sistema prisional da RMR e Interior do Estado.

No dia 11 de fevereiro a SERES fez a entrega dos dois primeiros veículos que estão à disposição do Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES).

Delcídio deixa prisão e volta ao Senado Federal


O senador Delcídio Amaral (PT-MS) deixou a prisão por volta das 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Após assinar um termo de compromisso, o senador saiu do Batalhão de Policiamento de Trânsito, em Brasília.

O advogado de Delcídio, Luiz Henrique Machado, confirmou que o senador volta a "exercer o seu cargo de senador" já na próxima semana.

Algumas questões não ficaram esclarecidas, como se o senador poderá sair no período noturno. Machado também não confirmou se Delcídio poderá ou não manter contato com outros investigados. De acordo com ele, isso poderia interferir em sua atividade parlamentar.

O ex-líder do governo Dilma Roussef no Senado ficou detido durante 86 dias, sob acusação de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Festa em Caetés, população agradece Paulo Câmara e Armando Duarte por novo Colégio Municipal






Depois de acompanhar, nesta sexta-feira (19.02), a entrega de moradias em Petrolina, no Sertão, o governador Paulo Câmara seguiu para Caetés, no Agreste, onde entregou as novas instalações da Escola Municipal Monsenhor José Anchieta Callou. Na ocasião, o gestor destacou que o investimento em educação é o melhor caminho para transformar a vida de cada vez mais pernambucanos. A unidade de ensino contou com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

“É muito importante continuar nesse caminho. Caminho que não tem mais volta e que temos percorrido em cada município. Estamos entregando escolas que possam fazer diferença na vida dos nossos alunos, para que eles possam ganhar o mundo. E, com ensino de qualidade, possam atingir seus sonhos, entrar na universidade, conseguir bons empregos, viver, trabalhar e ser feliz nas cidades que nasceram, ao lado da sua família", frisou.

O Governo de Pernambuco repassou, por meio do FEM, R$ 984,5 mil para a construção da escola, que também contou com aportes dos governos Federal e Municipal. O equipamento está apto a receber 1,5 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A obra torna-se uma marca da administração de Armando Duarte, que disputará a reeleição em outubro. A visita do governador foi símbolo de prestígio neste momento, já que estão em lados opostos na política, embora Armando tenha dado mostras que poderia dialogar com o Governo Estadual e a Frente Popular de Pernambuco.

A inauguração contou com a presença de inúmeros prefeitos, deputados, lideranças políticas e a população em geral, que lotaram as novas dependência do colégio.

Ao destacar a importância do fundo de apoio municipal, Paulo também reiterou a continuidade das parcerias com as prefeituras pernambucanas. “Vou governar Pernambuco fazendo muitas parcerias com prefeitos de todos os municípios e regiões. Porque é com parcerias, trabalho e dedicação que a gente vai superar os desafios e fazer com que Pernambuco volte a caminhar e a crescer como o ex-governador Eduardo Campos fez”, ressaltou.

As aulas, que já têm início na próxima segunda-feira (22), vão atender aos estudantes da sede, dos povoados, distritos e de toda zona rural do município. O novo prédio reúne 24 salas de aulas, sala de leitura, sala de vídeo, laboratórios de informática, de ciências e artes, espaços de multimeios - para o aluno com necessidades especiais -, biblioteca, auditório, pátio coberto, além de área administrativa (diretoria, sala dos professores, secretaria).

Aos estudantes, o governador recomendou: “Conservem essa escola. Façam com que ela seja o dia a dia de cada um de vocês”. Paulo também conclamou a colaboração dos pais. “Façam com que esse equipamento seja uma peça fundamental para criação dos seus filhos e das novas gerações que nascem aqui”, aconselhou.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.