segunda-feira, 14 de março de 2016

Garanhuns tenta recuperar tempo perdido com Prefeitura nos Esportes

Programa Prefeitura Presente tinha núcleos nos bairros e unia esportes e educação para os jovens


Havia no Governo de Luís Carlos, coordenado pelo então Secretário Carlos Eugênio, de comunicação e esportes, o programa Prefeitura Presente, que movimentava mais de mil crianças e adolescentes com a prática de várias modalidades de esportes e acompanhamento pedagógico. Uma característica especial era que o programa acontecia na própria comunidade, com efeitos positivos além dos participantes das atividades. Mas o prefeito Izaías Régis resolveu não dar seguimento em sua gestão, assim como outro bom programa: "A Criança Vai ao Cinema", que mostrava o mundo da Sétima Arte às crianças da escolas públicas do município.

Como dissemos, a prefeitura tenta recuperar o tempo perdido, e agora o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), apresenta, nesta terça-feira (15), o projeto “Prefeitura nos Esportes”. A abertura oficial acontece pela manhã, no Parque Euclides Dourado.

Além da participação do prefeito Izaías Régis e dos coordenadores do projeto, expondo a relevância do mesmo para o município de Garanhuns, o momento de abertura, contará, também, com apresentações culturais de crianças que são atendidas nos Cras’s. Ainda na ocasião, as crianças e adolescentes presentes poderão assistir a uma sessão especial no Planetário Mauro de Souza Lima.

Programa tinha vários esportes, a exemplo do judô
Era só ter dado prosseguimento, e imaginemos agora, quatro anos depois, como estariam estas crianças. Vale lembrar que drogas, como o crack, estão tomando conta da juventude, e todos os projetos que possam oferecer novas perspectivas, afastando as crianças deste mundo sombrio, deve ser incentivado.

Antes tarde do que nunca, mas não era pra este lapso temporal.

Tomara que a iniciativa não tenha apenas cunho eleitoral, pois não recebeu a atenção devida nos últimos anos.

Paulo Câmara estará em Canhotinho para filiação de Álvaro Porto ao PSD



Na presença do governador Paulo Câmara e do presidente estadual da legenda, André de Paula, o deputado Álvaro Porto assina a ficha do PSD nesta quarta-feira (16.03). O ato de filiação será festivo e acontecerá em Canhotinho (Agreste Meridional), a partir das 19h, no espaço A Ilha. O evento também oficializará a entrada do prefeito do município, Felipe Porto, no partido, fato que deixará o DEM sem um único prefeito em Pernambuco.

A ida de Paulo Câmara à filiação significa, entre outros aspectos, as boas vindas do governador a Porto. O deputado acaba de entrar na base governista após deixar o PTB e a vice-liderança da oposição na Assembleia Legislativa. 

Álvaro Porto ele levou para o governo quatro prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, o que garantiu um reforço considerável à gestão do governador socialista no Agreste Meridional. 

Os prefeitos que acompanharam Álvaro Porto foram Renato Sarmento, de Palmerina; Marco Calado, de Angelim; Genaldi Zumba, de São João; e o já citado Felipe Porto, de Canhotinho. 

Além destes, pré-candidatos a prefeito que também estiveram na oposição há dois anos decidiram seguir o deputado. São eles: Lucemar Dias, de Quipapá; Expedito Orlando, de Calçado; Nadir Ferro, de Terezinha; e Jadiel Braga, de São Caetano. 

Prefeitos que já eram governistas, a exemplo de Rossine Blesmany, de Lajedo; e de Agnaldo Inácio, de Jurema, também passaram a integrar o grupo. Por fim, pré-candidatos a prefeito que já estavam na base, como é o caso de Ramiro Inácio, de Jupi, tomaram o mesmo caminho. 

Estes líderes reforçarão o ato político que deve reunir cerca de 4 mil pessoas de Canhotinho e cidades vizinhas.

Juíza decide unificar processo contra Lula em Curitiba, com Sérgio Moro



A justiça paulista acaba de decidir que a investigação do Ministério Público de São Paulo sobre o Triplex, o sítio de Atibaia e o Bancoop, que tem o ex-presidente Lula como investigado, deve seguir para a Justiça Federal no Paraná, e o juiz Sérgio Moro, que tem em curso a Operação Lava-Jato, que também investiga Lula como beneficiado por propinas das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção bilionário na Petrobras.

Com a decisão da justiça de tirar o MP/SP da investigação, o pedido de prisão preventiva de Lula perde o efeito. 

Contudo, mesmo com a consistência do trabalho investigativo dos promotores de justiça de São Paulo, será ainda pior para Lula estar nas mãos de Sérgio Moro, que segue em frente com várias frentes investigativas, abrindo sempre novas fases da Operação Lava-Jato, que está completando dois anos, já conseguiu devolver bilhões de reais aos cofres públicos, e prendeu dezenas de envolvidos.

O próprio Lula pediu que a justiça decidisse qual a esfera iria responder as acusações. Agora sabe!

Cresce a chance de Lula aceitar virar ministro, para ter Forum Privilegiado, e responder a supostos crimes diretamente ao STF, onde teria mais chance de conseguir provar inocência, devido contar com a simpatia dos ministros que indicou, e também sua sucessora, Dilma Rousseff.

Programação da Paróquia de São Sebastião na Semana Santa em Garanhuns




Celebrar a páscoa é celebrar o mistério do amor de Deus em cada irmão. A Páscoa é a festa da Ressurreição de Jesus Cristo, é a festa da vida, da vitória. A vida que venceu a morte, a festa do amor, porque foi por amor que Jesus Cristo, o Filho de Deus humano, morreu na Cruz para a nossa salvação. A festa da Vida do Cristo Ressuscitado e de todos os cristãos. Vivamos, pois, como ressuscitados em Cristo. 

Sabemos que a páscoa é uma festa antiguíssima, era celebrada no Antigo Testamento como sinal de libertação, sinal de gratidão pela passagem da terra escrava para a terra prometida. Hoje, a páscoa é essa libertação do pecado, da vida velha para um novo ser, uma nova vida no Espírito do Ressuscitado. 
Este ano, temos uma alegria maior. O Santo Papa Francisco instituiu o “Ano da Misericórdia”, ano Jubilar para nos reconciliarmos melhor com os nossos irmãos. Assim sendo, venho convidar você, sua família e amigos para celebrarem conosco esta “Semana Santa”. 

Conforme programação, teremos vários momentos aqui na Matriz e comunidades onde devemos reavivar nossa fé no Ressuscitado. Desejo a todos uma Santa Semana!!! Uma Santa Páscoa!!! 

Aproveito para lembrar, a festa da “Divina Misericórdia” no Santuário da Misericórdia e de São João Paulo II em construção no João da Mata. Nos dias 1, 2 e 3 de abril iremos celebrar a primeira festa do nosso Santuário, venha conhecer as nossas obras, rezar conosco e assumir sua missão cristã na luz do ressuscitado. 

Com as bênçãos sacerdotais do Pe. Gabriel e Mons. Severino.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, DO DOMINGO DE RAMOS AO DOMINGO DE PÁSCOA

Domingo de Ramos - 20/03 
06h - Procissão de Ramos - Saindo do Cemitério São Miguel. 
07h - Santa Missa (Matriz) 
08h - Procissão de Ramos e São José e Missa Solene (Miracica) 
09h - Batizados (Matriz) 
11h - Santa Missa da Graça (Matriz) 
16h - Santa Missa (Santuário da Misericórdia) 
16h - Santa Missa (Vale do Mundaú) 
19h30min - Santa Missa (Matriz) 
Obs.:A procissão de Ramos acontecerá somente na Missa das 07h, nas Missas dos outros horários, bem como nas comunidades será dada a benção dos ramos na frente da Igreja. 

Informações sobre as inscrições para o Pré-vestibular da UPE. São mais de 11000 vagas em Pernambuco!

Alunos da rede pública de ensino que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste ano têm até o dia 20 de março para realizar a inscrição no Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Pernambuco e a UPE, e funciona como um apoio pedagógico aos alunos que realizarão o Exame a fim de ingressar em cursos superiores ou técnicos em todo o país. Estão sendo ofertadas 11.040 vagas em todo o Estado. A prova será aplicada no dia 10 de abril.

As aulas ocorrerão de abril a novembro, aos sábados e domingos, variando em turnos integrais e semi-integrais. Podem participar do Prevupe os candidatos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio regular em escola (ensino médio regular, EJA médio, normal médio, TRAVESSIA ou egressos) e 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas Públicas de Referência – EREM (escolas integrais, semi-integrais, técnicas ou egressos).

As inscrições devem ser feitas pelo site da UPE e custam R$ 30,00. Após preencher os dados, o candidato irá imprimir o cartão com a informação do local e horário da prova. Os inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 03 a 06 de março pelo site da UPE. O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo endereço até o dia 22 de abril.


Fonte: SEE

REUNIÃO REGIONAL DA REDE SUSTENTABILIDADE EM GARANHUNS




Acontece na próxima quinta-feira (17/03), às 19h, no auditório da CDL em Garanhuns, uma reunião de Formação e Organização da REDE Sustentabilidade, para Garanhuns e região. A reunião foi adiada desta segunda para a quinta, e agora contará com a presença do ex-deputado Roberto Leandro, e outros integrantes da Executiva Estadual.

O encontro é regional e aberto para filiados, simpatizantes e todos os interessados em conhecer o partido. 

A CDL fica localizada na Praça João Pessoa, 32, Centro - Garanhuns.

As informações foram enviadas por Genaldo Barros.

Manifestações pró-Dilma e Lula serão realizadas ainda em março. CONFIRA!



O Partido dos Trabalhadores (PT) deve participar das manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular nos dias 18 e 31 de março em apoio à presidente Dilma Roussef e ao ex-presidente Lula. A informação foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, em artigo semanal na Agência PT. 

Em nota, a FBP reafirmou a convocatória e criticou as tentativas de “forjar” confrontos neste domingo, dia 13 de março, por parte das forças de direita. “Para evitar as provocações é necessário unidade, organização e vigilância. O povo brasileiro sabe muito bem quem patrocina a violência contra os trabalhadores e contra a democracia”, finaliza o texto.

No Recife, o ato do dia 18 de março foi marcado para as 15h em Brasília Teimosa. De acordo com o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, no dia 31, a manifestação deve se concentrar em Brasília. Sobre os protestos pró-impeachment de hoje, ele disse: "Vamos ver qual é a dimensão que toma. Evidentemente que os últimos dias registram uma escalada nessa ofensiva do golpe. Essa conexão, o que eu chamo de condomínio do golpe, entre a perseguição contra o presidente Lula. Perseguição por parte de membros do Ministério Público Federal, produzindo factóides três dias antes da investigação. Pelo menos em Recife, eles (organizadores dos atos de hoje) estão com estrutura grande. Com carro de som, com faixa, em torno desse terceiro turno da campanha de 2014. O grau de agressividade, de ofensa, é absurdo. Há sedes do PT que estão sendo atacadas em todo o Brasil, a sede do Instituto Lula também foi atacada. Eles (a oposição) estão acirrando o ânimo com muita irresponsabilidade", criticou.

Com informações do repórter Sávio Gabriel / Diário de Pernambuco


OAB-PE não registra ocorrência durante as manifestações de rua deste domingo‏



A fim de garantir a livre manifestação dos cidadãos, neste domingo (13), durante protestos de rua ocorridos no bairro de Boa Viagem, a OAB-PE realizou plantão na sua sede durante o dia com uma equipe formada pela assessoria jurídica, conselheiros estaduais e membros da Comissão Estadual de Prerrogativas e Direitos Humanos a postos para atuar em caso de qualquer embargo ao direito do cidadão.

Nenhuma ocorrência foi registrada na Ordem durante dia. “A OAB agiu como observadora durante o ato. Felizmente não houve ocorrência significativa o que denota o cunho pacífico da manifestação e é assim que deve ser, independentemente, da motivação de qualquer um dos que defendem e daqueles que protestam contra o Governo, o importante é que o exercício seja livre, desimpedido e pacífico”, disse o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly.

Os advogados de plantão também comemoraram a pacificidade. “A participação da OAB-PE está diretamente ligada à manutenção do regime democrático. A manifestação é um reflexo direto da maturidade da democracia”, disse Antonio Faria, que é presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. “A OAB tem a função importante para que o direito seja inviolável”, frisou a secretária-geral da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Soraya Santos.

A Assessoria Jurídica ficou de prontidão durante todo o período de protesto para no caso de abuso ou violação do direito do cidadão à livre manifestação poder atuar na garantia da legalidade de todos os atos ocorridos durante o dia, prezando sempre pelo bem comum.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.