sábado, 19 de março de 2016

GARANHUNS: Democratas reúne pré-candidatos da região‏



O Diretório estadual do Democratas, realizou na noite dessa sexta-feira (18), em Garanhuns, o Encontro Regional do partido, no Agreste Meridional. O evento concorrido reuniu pré candidatos do DEM às eleições deste ano na região e contou com a presença do presidente estadual do partido, o deputado federal Mendonça Filho e a presidente do diretório do Recife, a deputada estadual Priscila Krause.

O deputado Mendonça Filho comemorou o sucesso do evento e se colocou à disposiçao dos candidatos para discutir sempre o crescimento do agreste, sua região de origem. “ Estou entusiasmado, alegre e satisfeito com essa força. Vamos continuar ampliando, unindo forças do bem que queiram o crescimento do agreste, de Pernambuco e do Brasil”, disse o deputado.

Na ocasião o deputado Mendonça Filho anunciou como pré candidatos a prefeito pelo Democratas : Claudomira Morais, como pré candidata a prefeitura de Garanhuns; Edson Lopes (Quebra Santo), Lagoa do Ouro; Major Boanerges é o pré candidato de Bom Conselho; Alexandre Tenório, de Iati ; Renato Calado de Correntes e Carlos Batata como candidato à prefeitura de Capoeiras.

Nessa sexta-feira(18), segundo calendário eleitoral, foi o término de prazo para que os pré- candidatos mudassem de partido.

IMPEACHMENT: OAB QUER SAÍDA DE DILMA




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta sexta-feira (18), apoiar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Por 26 votos a 2, o conselho federal aprovou o parecer do relator, Érick Venâncio. Apenas a bancada do Pará e o ex-presidente da Ordem, Marcelo Lavenère, que é membro vitalício, foram contra o pedido.

O relator considerou haver indícios de que Dilma cometeu crimes de responsabilidade, o que pela Constituição pode levar à cassação do mandato de um presidente. Venâncio avaliou que as pedaladas fiscais de 2014, as isenções oferecidas à Fifa durante a Copa do Mundo no mesmo ano e a suspeita de que Dilma teria agido para interferir na Operação Lava Jato são suficientes para que a OAB encampe o pedido de afastamento da presidente. 

A Ordem precisará decidir ainda se endossará o pedido que já tramita no Congresso Nacional, aditando-o, ou se protocolará na Câmara um novo pedido.

"Meu indicativo primeiro é o de rechaçar veementemente a pecha de golpe quando se pleiteia um impedimento. Isso é exercício do poder republicano. Reconheço a possibilidade de abertura do pedido de impeachment", afirmou Venâncio.

A delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) na Operação Lava Jato foi considerada preponderante na decisão. No depoimento prestado ao Ministério Público Federal (MPF), o senador afirma que Dilma exerceu influência na indicação do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que ele votasse a favor da soltura dos empreiteiros investigados no esquema de corrupção da Petrobras.

As escutas telefônicas envolvendo Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram citadas pelo relator, mas como há dúvidas sobre a legalidade da quebra de sigilo das conversas, ele preferiu não incluí-las em sua análise. As conversas entre Dilma e Lula vieram a público na última quarta-feira, 16, e foram autorizadas pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato em Curitiba. Para o juiz, os diálogos indicam uma manobra do governo para afastar o ex-presidente da primeira instância.

A discussão entre presidentes e conselheiros da Ordem durou o dia inteiro na sede da OAB em Brasília. O tema, no entanto, parecia decidido antes mesmo de o presidente abrir para a votação: as manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma eram amplamente aplaudidas desde o início do encontro, e poucos magistrados se pronunciaram a favor da presidente.

O presidente da Ordem na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, Marcelo Lavènere, foi um dos poucos a defender mais cautela da OAB sobre o assunto. Embora tenha apoiado o afastamento do chefe do Executivo em 1992, o magistrado afirmou que, agora, os tempos são outros. "Naquela época, não havia uma disputa entre governo e oposição. Os partidos que apoiavam Collor queriam que se apurasse. As ruas eram contra ele, e não havia nenhuma manifestação a favor", justificou.


GARANHUNS: Estudantes têm prévia de Joana D'Arc com Cristo




Em momento de muita emoção nossos alunos mergulharam em um dos projetos mais tocantes de nossa instituição, a prévia do Joana D'Arc com Cristo, momento este, que inclui dois dias de encontro com Cristo, fé e muita emoção. 

Na ocasião, foi mostrado as diversas atividades e objetivos do encontro, que este ano estará ainda mais especial com o tema: "Fervorosos no espírito, servindo ao senhor" (RM 12,11);

O Joana D´Arc com Cristo ocorrerá em maio, aguardem!!!


SAÚDE: Ministério Público ajusta atendimento pediátrico em Garanhuns‏‎


MPPE: Promotor Alexandre Bezerra
Convocados pelo Ministério Público de Pernambuco, através do Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, estiveram reunidos no último dia 08 de março, as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Garanhuns, para buscar soluções para o atendimento pediátrico nas unidades de saúde. O Secretário de Saúde, Alfredo Góis, representou a administração municipal, enquanto que a gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, e o diretor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, falaram pela Secretaria Estadual.

O gestor do HRDM apresentou os dados de atendimentos na pediatria do hospital, revelando um quadro de 77% de crianças de Garanhuns, com a absoluta maioria em situação de ambulatório, de responsabilidade do município. O Promotor Alexandre Bezerra, com a informação de que o CESMUC - Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança, da gestão municipal, dispõe de pediatras diariamente, pactuou com os gestores presentes, que as crianças para atendimento ambulatorial, que dessem entrada no Hospital Dom Moura, seriam encaminhadas ao CESMUC, com acompanhamento de profissionais da instituição. E os casos de emergência, que recebem as pulseiras amarela e vermelha na pediatria no HRDM, devem ter atendimento no hospital ou na Rede de Saúde do Estado, através da regulação. Com isto, cada instituição estará cumprindo seu papel na assistência na Rede Pública de Saúde.

Com a decisão do Ministério Público, desafoga o atendimento pediátrico no Hospital Dom Moura, de forma imediata, já que a nova rotina de atendimento já teve início na última terça-feira, 15 de março.

O Hospital Regional Dom Moura, a V GERES e a Secretaria de Saúde do Estado, continuam com chamada aberta para pediatras que desejarem prestar seus serviços na unidade hospitalar, devendo para isto entrar em contato com a direção ou com a Secretaria Estadual.

Concurso Público da CAIXA em 2016



Se você está em busca de estabilidade, oportunidade de crescimento profissional, um bom plano de carreira e segurança na aposentadoria, o concurso de Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal é uma excelente opção! Um novo concurso deve ser aberto no 2º semestre de 2016. 

A Caixa possui um ótimo Plano de Cargos e Salários com 48 níveis salariais, garantindo um futuro profissional promissor! Os concursos para Técnico Bancário são realizados, em média, a cada dois anos e as seleções costumam convocar milhares de candidatos em todo o país. Para concorrer às vagas basta ter o nível médio e, no mínimo, 18 anos. 

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil. Entre outras atividades, ela é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego. A instituição também está presente na vida dos brasileiros através dos programas sociais como o Bolsa Família, o FIES e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Aprova Concursos

Governo de Pernambuco destaca tradição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém‏

 


BREJO DA MADRE DE DEUS - O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite desta sexta-feira (18.03), a pré-estreia da Paixão da Paixão de Cristo 2016, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Na ocasião, o gestor destacou a importância da encenação para a cultura pernambucana e a expectativa de uma intensa movimentação econômica.

“Um espetáculo tão bonito, que traz tanta gente de Pernambuco e de fora. Que tem uma tradição, que é muito bem feito e cuidado. A gente espera receber também receber muitos turistas. Manter, mais uma vez, a tradição de Fazenda Nova de apresentar esse espetáculo bonito durante a Paixão de Cristo. Um projeto que é essencial para movimentar a economia local”, enalteceu Paulo Câmara. A encenação acontece há 49 anos.

Antes do espetáculo, o chefe do Executivo estadual inaugurou o letreiro turístico “Paixão de Cristo”, erguido em frente à cidade-teatro. Com quatro metros de altura, o equipamento, uma estrutura fixa, é mais um elemento turístico que valoriza o maior teatro ao ar livre do mundo. O gestor estadual esteve em Nova Jerusalém acompanhado da filha Clara, de secretários estaduais, prefeitos da região e do senador pelo estado de Roraima, Romero Jucá.

Ao longo de cerca de três horas, o governador e comitiva percorreram os nove cenários que relembram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. O Governo de Pernambuco destinou, este ano, R$ 450 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado.

Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, destacou a importância do espetáculo para o desenvolvimento econômico do estado através do turismo. “Ficamos felizes porque vamos ter um incremento também esse ano na ocupação da rede hoteleira. Tivemos isso no Réveillon, em janeiro, na alta estação, no Carnaval e agora na Semana Santa”, comemorou.

O espetáculo, que deve ser visto por cerca de 70 mil pessoas, conta com aproximadamente 450 atores e figurantes, além de 600 profissionais, entre eles, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros e costureiras. A temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o próximo dia 26, com apresentações sempre às 18h.

BALANÇO - Às vésperas de completar meio século de apresentações, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um dos maiores eventos da Semana Santa de Pernambuco. Segundo dados da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, o espetáculo registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retorna para assistir à Paixão pelo menos mais uma vez.

LETREIRO – A implantação do equipamento faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, está última, responsável pelo custo de produção e instalação do letreiro. O terreno foi cedido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

ACESSIBILIDADE – Pelo quinto ano consecutivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) vai disponibilizar, entre os dias 21 e 23 de março, o serviço de audiodescrição e interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência, através do Projeto "Paixão Para Todos".

Os interessados podem entrar em contato na portaria do Teatro procurando pelo serviço. Ao todo a SEAD estará realizando o a acessibilidade para atender 25 pessoas com deficiência visual por dia através de aparelhos de tradução simultânea que possibilita o cego de receber orientações sobre figurino, cenário e orientações durante todo o espetáculo.

TURISMO – A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), instalou, na área de convivência do Aeroporto do Recife, três painéis fotográficos com os temas Turismo Rural, Circuito Sacro Recife – Olinda e Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A decoração ficará exposta até 30 de março. Os turistas poderão tirar fotos nos painéis e postar nas redes sociais com as hashtags abaixo:
#semanasantaempernmbuco e #descubrapernambuco.

Também serão distribuídos 10 mil folders “Semana Santa em Pernambuco”. O material traz informações sobre o espetáculo, circuito sacro Recife-Olinda, Turismo Rural, Destino Rota 232 – Caminhos da Paixão, Recife, Olinda e Litoral Norte, Arquipélago Fernando de Noronha, Litoral Sul, jogo Brasil x Uruguai, próximos eventos e telefones Úteis. Os folders serão distribuídos nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), nos cenários do Aeroporto do Recife e nos hotéis.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.