segunda-feira, 21 de março de 2016

GARANHUNS: Paixão de Cristo acontece no Alto do Magano. Programação Semana Santa




Na próxima quarta-feira (23), tem início, em Garanhuns, a tradicional encenação da morte e ressureição de Jesus Cristo. O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, está na sua 26ª edição. O evento é realizado no Alto do Magano, até o sábado (26), iniciando sempre às 19h30min e com duração média de 1h30min.

Um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco conta com equipe técnica e atores que, juntos, somam cerca de 200 pessoas envolvidas. A encenação é dividida em aproximadamente 25 cenas, com histórias do antigo e novo testamento. A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas passem pelo evento.

De acordo com informações do radialista e diretor teatral, Gerson Lima, todas as cenas do espetáculo sofreram reformulações de aperfeiçoamento em adereços e nas interpretações. “Duas novas cenas foram acrescentadas como complemento do enredo da peça, como a ‘Tentação de Jesus’ e o ‘Triunfo de Pilatos’. Além disso, a direção de produção já cuidou de todos os preparativos para garantir ao público segurança, estacionamento, banheiros químicos e iluminação em toda a área”, destaca.

A entrada para o espetáculo, na quarta-feira (23) e no sábado (26) custa 5,00 reais. Já na quinta-feira (24) e sexta-feira (25) o ingresso será 10,00 reais. O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.

Fotos: Hilton Marques/Divulgação

Casa abandonada gera insegurança no Alto do Columinho em Garanhuns



Ronaldo, bom dia. 

Há meses se segue um problema aqui no Columinho,

Há uma casa abandonada há muitos meses, e que está servindo de todas as formas para delinquentes. Além do mais, a estrutura da casa está vindo abaixo, e ela pode cair a qualquer momento, numa chuva forte.

O imóvel está totalmente aberto, no escuro, e pessoas utilizam como ponto para o consumo de drogas e sabe-se lá para o que mais.

Nós que moramos perto vivemos com medo dela se tornar esconderijo para assaltantes.

Veja na foto a situação, tanto de dia como de noite. Alguém precisa tomar uma providência antes que seja tarde. Vejo como solução a venda da mesma, para que um novo proprietário possa fazer a reforma necessária. Pergunto-lhe, de quem é a responsabilidade se a mesma for ponto para atividades ilícitas?

Conto com seu apoio na divulgação para que os órgãos competentes possam tomar conhecimento e agir?

Grato mais uma vez.

Leitor do Blog

Comunidade Católica Shalom promove Retiro da Semana Santa em Garanhuns



De 25 a 27 de Março a Comunidade Católica Shalom promove em Garanhuns-PE o RETIRO DE SEMANA SANTA.
Que tem como tema: " Somos vencedores em Cristo que nos amou"!

Sexta-feira - 09:00h 
Sábado - 08:30h
Domingo - 14:00h
Local fica no 
Novo Centro de Evangelização.
Av. Oliveira Lima, 363- Heliopolis Garanhuns-PE 
Informações: (87) 3762-0359

Membros do MInistério Público se reúnem para articular atuação do MPPE após ato de desagravo da OAB-PE





O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu, na tarde da última terça-feira (15), um movimento de apoio institucional ao promotor de Justiça Flávio Henrique dos Santos, que foi alvo de um ato de desagravo público realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), no último dia 11, na Promotoria de Justiça de Caruaru, em defesa de cinco advogados dos cinco vereadores investigados na Operação Ponto Final (relembre aqui). Reunidos pelo procurador-geral de Justiça Carlos Guerra de Holanda, na sede do MPPE, em Caruaru, 35 promotores de Justiça hipotecaram solidariedade a Flávio Henrique.

Ao final do encontro, ficou decidido que a Instituição adotará imediatamente três medidas: designar mais promotores de Justiça para atuar em conjunto com o promotor titular na ação penal que tem como réus os cinco advogados, e assim despersonalizar a atuação do MPPE; acompanhar junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em Caruaru o julgamento do conflito de competência entre as 3ª e 4ª Varas Criminais do município, a ser realizado na tarde desta quarta-feira (16); e a abertura de um diálogo com o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, para que se esclareça melhor o episódio.

“Não podemos permitir que um incidente como esse comprometa o bom relacionamento que sempre houve entre o Ministério Público e a OAB-PE, duas instituições sérias das quais a sociedade não pode prescindir”, declarou Carlos Guerra. Ainda durante o encontro, o chefe do MPPE pregou "a necessidade do diálogo, da serenidade e do bom senso para superação desse fato, que não pode nem deve se repetir". Na opinião do corregedor-geral substituto do MPPE, procurador de Justiça Paulo Lapenda, que participou do encontro, não houve qualquer irregularidade na conduta do promotor Flávio Henrique nesse processo.

A mesa formada para conduzir os trabalhos foi integrada pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda; o corregedor-geral substituto do MPPE e procurador de Justiça Paulo Lapenda; e pelos promotores de Justiça Flávio Henrique, Paulo Augusto Oliveira (coordenador da 6ª Circunscrição Ministerial), Henrique Ramos (coordenador da sede do MPPE em Caruaru), André Felipe de Menezes (presidente do Instituto do MPPE) e Salomão Abdo Azis (presidente da Associação do MPPE).

Além dos integrantes da mesa, marcaram presença no ato de apoio a Flávio Henrique os promotores de Justiça Ana Clézia Nunes, Antonio Fernandes Oliveira Matos Júnior, Antonio Rolemberg, Bruno Melquíades, Daniel Ataíde, Diego Albuquerque Tavares, Édipo Soares, Fabiano Beltrão, Francisco Ortêncio, George Diógenes, Geovana Belfort, Giovanni Sá Leite, Henrique Ramos, Isabelle Barreto, Jurandir Bezerra, José Paulo Cavalcanti e Keyler Toscano.

E ainda: Maria Aparecida da Silva, Marco Aurélio Farias, Marcos Tieppo, Maviael Souza, Natália Campelo, Paula Catherine Aziz, Petrucio Aquino, Roberto Brayner, Ronaldo Lira, Sérgio Roberto, Sérgio Souto, Sérgio Tenório, Sílvia Amélia e Sophia Wolfovitch.

Operação Lava Jato deflagra primeira operação internacional com novas prisões

Deflagração da operação foi um trabalho conjunto entre Portugal e Brasil



A Operação Lava Jato deflagrou na madrugada desta segunda-feira (21) sua primeira fase internacional em Lisboa, Portugal. A 25ª fase cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de Raul Schmidt Felipe Junior.


Segundo a Procuradoria, Raul Schmidt Felipe Junior é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da estatal petrolífera Renato de Souza Duque (Serviços), Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada (ambos da área Internacional). Os três estão presos em Curitiba, base da Lava Jato, pela participação no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na Petrobras.

Em nota, o Ministério Público Federal informou que Raul Schmidt Felipe Junior estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedida a ordem de prisão. Seu nome havia sido incluído no alerta de difusão da Interpol em outubro do ano passado.

"Além de atuar como operador financeiro no pagamento de propinas aos agentes públicos da Petrobrás, ele também aparece como preposto de empresas internacionais na obtenção de contratos de exploração de plataformas da Petrobrás", diz a nota.

A deflagração da operação foi um trabalho conjunto entre Portugal e Brasil. De acordo com a Procuradoria, o cumprimento das medidas foi feito pela polícia judiciária portuguesa e pelo Ministério Público português. Autoridades brasileiras do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) acompanharam as diligências. Cumpridas as medidas cautelares, o Brasil dará início ao processo de extradição.

"Raul Schmidt é brasileiro e também possui naturalidade portuguesa. O investigado vivia em Londres, onde mantinha uma galeria de arte, e se mudou para Portugal após o início da operação Lava Jato, em virtude da dupla nacionalidade", informou o Ministério Público Federal.

FUTEBOL EM GARANHUNS: Sete de Setembro convoca Conselho Deliberativo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.