terça-feira, 22 de março de 2016

Farmácia veterinária é interditada novamente em Garanhuns‏



No último dia 17 de março foi realizada uma ação conjunta da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco – CRMV-PE e da Vigilância Sanitária-Visa Garanhuns, para a interdição da Farmácia Veterinária Fofinho, em Garanhuns. O estabelecimento estava comercializando produtos com a validade vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de lote.

No local foram apreendidos 284 produtos irregulares. Foram 63 unidades de cosméticos veterinários, 100 medicamentos veterinários e 121 unidades de petiscos e raçoes para cães, gatos e outras espécies, totalizando 68 kg de comida imprópria para o consumo animal.

Esta é a segunda vez que a farmácia é autuada pelos órgãos de fiscalização. A primeira interdição, aconteceu em setembro do ano passado, quando 2.633 produtos foram apreendidos por conter diversas irregularidades.

Novamente o caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pernambuco (135º Circunscrição de Garanhuns) e também a Promotoria de Justiça do Ministério Público de Garanhuns.

Ministério Público instaura 25 inquéritos para investigar gestão em Garanhuns

São diversas denúncias relacionadas a cargos públicos no governo do município, uso de verbas públicas e outras irregularidades


Através da 2ª Promotoria de Justiça, comandada pelo promotor Domingos Sávio, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou 25 inquéritos civis para investigar ações em Garanhuns, no Agreste do Estado. As investigações passam por tópicos como supostas acumulações indevidas de cargos públicos no Governo de Pernambuco e no município e a não nomeação de candidatos aprovados nos concursos realizados pelo governo.

Também são investigadas irregularidades encontradas nas delegacias da Polícia Civil em Garanhuns, além do uso de verbas públicas em um projeto relacionado a proteção de crianças, adolescentes e idosos. Existe, ainda, uma denúncia anônima noticiando funcionamento irregular do Portal da Transparência de Garanhuns. Confira a reportagem de Eduardo Peixoto, no link da Rádio Jornal:



Campanha que combate violência contra a Mulher chega à Zona Rural de Garanhuns

Ação será realizada no Sítio Cruz e na comunidade quilombola Castainho, dias 28 e 29 de março




Nos dias 28 e 29 de março, as secretarias da Mulher do Estado e de Garanhuns, em parceria com a Coordenação Regional do Semiárido, realizam, no Sítio Cruz e na comunidade quilombola Castainho, a campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos”. 

A ação é resultado das reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais, que através das “Marchas das Margaridas” - realizada em 2011 -, reivindicaram à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Paraná, unidades móveis que levassem informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“A presença da unidade móvel nessas áreas de Garanhuns é fundamental, já que muitas vezes as mulheres não têm condições de vir à cidade procurar atendimento. Muitas delas, inclusive, desconhecem os seus direitos. Agora, elas serão atendidas, contarão com atendimento psicológico, jurídico e social e serão encaminhadas de acordo com suas necessidades. Estaremos lá, firmes e fortes, para, quem sabe, mudar a vida dessas mulheres”, registra a secretária municipal da Mulher, Eliane Simões.

As unidades móveis também vão levar informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede de atendimento, através da promoção de rodas de conversas para as mulheres do campo que sofrem violência. No dia 28, o veículo ficará disponível no Castainho, a partir das 14h, e, no dia 29, será a vez do Sítio Cruz receber a ação, a partir das 8h. O momento contará com recreadora para as crianças que estiverem com suas mães no local.

Fotos: Divulgação / SECOM GARANHUNS

Judô de Garanhuns conquista mais medalhas em competição estadual




11 atletas da Associação Presley Araújo de Judô – APAJ - representaram Garanhuns na 1ª Fase do Campeonato Pernambucano, realizada na cidade de Vitória de Santo Antão - PE, no sábado, dia 12 de março. Essa competição reuniu cerca de 300 atletas de 39 entidades filiadas à Federação Pernambucana de Judô (FPJU) e à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os resultados obtidos foram bastante expressivos. São os seguintes:

Categoria Sênior
Campeões:
* Wesley Schmichael Marques Araújo;
* Vitória Rebeca Marques Araújo; e
* Ana Caroline Araújo Cosmo.

Vice-campeões:
* Agnes Lícia de Lima Albuquerque; e
* Mikaele Francisca da Silva.

Categoria Sub-21
Campeões:
* Wesley Schmichael Marques Araújo; e
* Vitória Rebeca Marques Araújo.

Vice-campeã:
* Emily Dantas de Oliveira Ramos.

Categoria Sub-18
Campeã:
* Vitória Rebeca Marques Araújo.

5ª Colocação:
* Taís Islane dos Santos Melo.

Categoria Sub-15
Vice- campeão:
* Cauã Emerson Soares de Araújo;

3ª colocação:
* Davyd Fellype Melo Gomes; e
* Pedro Vinícius Teodozio Pontes.

4ª Colocação:
* Klívia Letícia Rodrigues de Oliveira Ramos.

No total, foram seis medalhas de ouro, quatro de prata, duas de bronze, uma 4ª colocação e uma 5ª colocação. Este resultado colocou a APAJ, e Garanhuns, na 5ª colocação geral, superando cidades mais tradicionais e com maior número de participantes, como Caruaru, Igarassu, e a anfitriã Vitória de Santo Antão. Vale destacar, também, a 2ª colocação geral na classe feminino.

A APAJ agradece aos patrocinadores dos atletas: Prefeitura Municipal de Garanhuns, Iza Calçados, Bravo Segurança, CJ Instalação e Manutenção Elétrica, Banca Triunfo e Distribuidora São Marcos. Nossos agradecimentos, também, aos pais e responsáveis dos atletas, por acreditarem em nosso trabalho, bem como a todas as pessoas que contribuíram, direta ou indiretamente, para que nossos atletas pudessem participar dessa competição.

Agora, voltamos nossa preparação para a 2ª Fase do Campeonato Pernambucano de Judô, a ser realizada no dia 04 de junho de 2016, na cidade de Caruaru. 

Funcionamento do Expresso Cidadão durante a Semana Santa em Garanhuns



Durante a Semana Santa o Expresso Cidadão Garanhuns estará fechado nos dias 24, 25 e 26 de março - quinta, sexta e sábado. Voltando ao atendimento normalmente na segunda-feira.

Aproveitamos para informar aos cidadãos que realizaram o agendamento para emissão da identidade nos dias 24 e 25, que seus horários foram automaticamente transferidos para os dias 31/03 e 01/04, respectivamente.

André Machado
Coord. Expresso Cidadão - Garanhuns

OPERAÇÃO LEI SECA NA SEMANA SANTA DE PERNAMBUCO

Vai pegar a estrada na Semana Santa? A primeira coisa a colocar na mala é um lembrete: álcool e direção não combinam. Juntos, eles podem causar acidentes. 

A Operação Lei Seca já iniciou um sistema especial de bloqueios nas principais rotas próximas ao percurso de quem vai assistir às encenações da Paixão de Cristo. Cidades como Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Brejo da Madre de Deus recebem as blitzes em horários variados. 

Motorista, aproveite o feriadão. Vá e volte com segurança.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.