sexta-feira, 25 de março de 2016

MENSAGEM DE PÁSCOA - Universidade de Pernambuco


MENSAGEM DE PÁSCOA - Suíssa Previ Garanhuns


GARANHUNS: Encenação da Paixão de Cristo segue até este sábado (



Termina neste sábado (26) em Garanhuns, a temporada da tradicional encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo "Jesus, Alegria dos Homens", que iniciou na última quarta-feira, e tem atraído milhares de pessoas, consolidando-se como um dos maiores espetáculos do interior do Estado. 

A apresentação inicia às 19h30 e será cobrado o valor de 5,00 reais. A duração média da encenação da morte e ressurreição de Cristo é de 1 hora e 20 minutos.


Em sua 26ª edição, a peça é dividida em 25 cenas, realizadas na "cidade-teatro", que fica no Alto do Magano. Para este ano foram acrescentadas novas cenas, aperfeiçoamento de adereços; ampliação do espaço destinado ao público; além de outras medidas que visam garantir a emoção dos que vão conferir o espetáculo. 

SECOM GARANHUNS / Fotos: Jefson Fitipaldi/Divulgação
-- 

Microsoft e Governo de Pernambuco fecham parceria que beneficia 800 mil alunos. SAIBA MAIS!



O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (23.03), protocolo de intenções com a multinacional Microsoft, com o objetivo de promover uma série de ações nos campos da educação, empreendedorismo e inovação. A partir dessa parceria, a empresa norte-americana colocará tecnologia de ponta e conhecimento técnico à disposição da Rede Estadual de Ensino, além de ONGs e startups locais. Durante uma solenidade, ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, ainda foram firmados novos convênios entre a instituição, a Prefeitura do Recife e o Porto Digital. Ao todo, a iniciativa vai beneficiar cerca 800 mil alunos e 36 mil professores, em 1,2 mil escolas.


"Essa parceria com a Microsoft representa para nós um amplo investimento na educação, no empreendedorismo e na inovação. Devido à experiência que temos nesse tipo de parceria, a empresa verificou a oportunidade de disponibilizar as ferramentas que vão ajudar na qualificação de professores e no aprendizado dos nossos estudantes. Além disso, vai ainda oferecer condições que contribuem para o desenvolvimento da capacidade de empreender e inovar", destacou Paulo. O governador disse ainda que o ato dialoga com o futuro. "Nós queremos que os nossos alunos e professores tenham acesso ao que há de mais moderno no Mundo", frisou.

Um dos pontos desse acordo assegura aos alunos da rede pública o acesso à plataforma de produtos Microsoft, incluindo licenças de tecnologias da marca, como o Office 365 Educacional, com Word (editor de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas) e o OneDrive (armazenamento). Além disso, os estudantes pernambucanos terão acesso gratuito a softwares de desenvolvimento e design de programas através do DreamSpark Standard - plataforma específica da empresa. Ela disponibilizará ainda conteúdos on-line gratuitos para capacitação básica em Tecnologia da Informação, por meio de diversas iniciativas e da plataforma Microsoft Virtual Academy.

No que diz respeito ao apoio ao empreendedorismo, empresas iniciantes serão beneficiadas com o BizSpark, que oferece acesso à tecnologia e à nuvem Microsoft, para criação de aplicações e hospedagem de dados e transações, além de suporte técnico, treinamento e gerenciamento de negócios durante três anos. No Estado, já foram beneficiadas cerca de 100 startups. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 387 milhões levando tecnologia gratuitamente para cerca de 2.467 ONGs no Brasil, colaborando com vários projetos sociais.

Com a assinatura do protocolo de intenções entre a Microsoft e o Porto Digital, mais empresas serão beneficiadas com os programas BizSpark e BizSpark Plus, que dão direito ao uso de licenças, mentoria técnica e de negócios, além de espaço de armazenamento da nuvem. O presidente do conselho administrativo do Porto Digital, Francisco Saboya, ressaltou que o protocolo de intenções impulsiona o desenvolvimento do polo tecnológico da cidade. "Nesse momento, a gente renova a parceria e os investimentos. Além disso, estreitamos o relacionamento ainda mais com essa empresa que tanto colabora para o crescimento do Estado", afirmou Francisco.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, destacou que a parceria com a Microsoft explora o potencial intelectual dos recifenses. "Para uma cidade como Recife, que vende capacidade intelectual, essa parceria só vai consolidar o trabalho já realizado", afirmou o gestor, dizendo ainda: "Eu tenho certeza que essa iniciativa vai fazer a diferença na vida das pessoas".

A Microsoft está engajada em diversas iniciativas do gênero no Estado. Em 2008, inaugurou o Centro de Inovação Microsoft na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), no bairro da Encruzilhada, no Recife, para promover a inovação e incentivar os jovens a empreenderem e a entrarem no mercado de tecnologia. Além disso, a empresa já disponibilizava gratuitamente o Office e o Windows aos alunos das redes públicas do Estado e da Prefeitura do Recife. Nos últimos anos, o Estado tem se destacado nas edições da Copa do Mundo da Computação da Microsoft, a Imagine Cup, emplacando oito projetos finalistas.

Paula Bellizia, que preside a empresa no Brasil, afirmou que educação e empreendedorismo são motores de desenvolvimento social e econômico. Para a gestora, esse dois pontos impulsionam a geração de riqueza e inovação para o País. "O nosso interesse é fomentar o empreendedorismo em Pernambuco, suportar todo o processo educacional, para que a gente gere riqueza, valor, motor de crescimento e desenvolvimento social", assegurou.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo; os secretários executivos da Educação do Estado, João Charamba, Ana Selva e Severino Andrade; o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira; o diretor de Educação da Microsoft Brasil, Antônio Moraes; Jader Ramalho, presidente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR); o cientista-chefe do CESAR, Silvio Meira; além do diretor de Inovação e Competitividade do Porto Digital, Guilherme Calheiros. 

CIDADANIA - Serão doados softwares para ONGs parceiras da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco que atuam em projetos de alfabetização em informática. Outra ação importante na área será a disponibilização do aplicativo “Microsoft Cidadão Conectado”, que permite a fiscalização de ações, o envio de proposta e a avaliação dos serviços públicos. 

Fotos: Aluisio Moreira/Sei

Na Revista Veja desta semana: Lula quer deixar o Brasil




A capa da Revista Veja desta semana traz uma revelação bombástica: Lula prepara um plano secreto para deixar o Brasil e pedir asilo a Itália. O portal O Antagonista já tinha dado algumas notas sobre uma possível fuga do ex-presidente Lula para o Uruguai, onde de lá, com o apoio do ex-presidente José Mujica, iria para a Europa. 

Segundo o blog http://reaconaria.org/, Lula vai intensificar a estratégia de vitimização e perseguição política nas próximas semanas, pois será este o argumento oficial no pedido.

A ex-primeira dama, Marisa Letícia, pediu cidadania italiana no início do Governo Lula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.