quinta-feira, 14 de abril de 2016

Débora Almeida conquista dois importantes prêmios para São Bento do Una

Uma semana vitoriosa para Débora Almeida e para São Bento do Una. Dois importantes prêmios foram conquistados nos dias 12 e 13 de abril. No primeiro, a gestora da terra da galinha ganhou o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho Prefeito Empreendedor concedido pelo Sebrae às ações que se destacaram no biênio 2015/2016, com a “Caravana da Água e da Alegria”, uma ação que levou água para regiões com maior dificuldade no abastecimento e que foram mais prejudicadas pela forte estiagem. 

A “Caravana da Água e da Alegria” foi idealizada por Débora Almeida e pelo seu pai, o empresário José Almeida e contou com o apoio de uma legião de voluntários, empresários e outros colaboradores. A água era captada em diversos poços da região, em uma barragem de Belo Jardim e em açudes e pequenas barragens de propriedade da Granja Almeida. 

O segundo troféu foi entregue no último dia do 3º Congresso Pernambucano de Municípios. Criado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) desde 2014, o Prêmio Práticas Inovadoras premia ações que contribuem com a gestão dos municípios. São Bento do Una venceu com as Audiências Públicas de Prestação de Contas. 

Desde o início do mandato, a prefeita Débora Almeida tem ido a cada quatro meses para a Câmara de Vereadores apresentar os gastos e investimentos em Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e PREVUNA em audiências abertas para a participação popular. Para aqueles que não podem comparecer às reuniões, as Rádios São Bento FM e Espírito Santo FM, TV SBUNA e site da Câmara fazem a transmissão das apresentações. 

Esses dois prêmios coroam a administração de uma prefeita comprometida com a solidariedade e com a responsabilidade social. Essa é a confirmação de que o Governo Municipal caminha no rumo certo e tem se esforçado para ter uma São Bento do Una Melhor a Cada Dia.

Wagner Marques lança livro em Garanhuns; ISSO QUE ESCORRE



Será realizado NESTA QUINTA, dia 14 de abril, às 20h, em Garanhuns (PE), na Unidade Executiva do Sesc, o lançamento do livro Isso que escorre, do escritor Wagner Marques. Livro que recebeu “Menção honrosa” no III Prêmio Pernambuco de Literatura (2015), realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, Isso que escorre é o primeiro livro do autor. Essa obra literária reúne 15 contos, nos quais a sombra das várias formas da tragédia humana emerge com seu teor próprio e busca levar o leitor a trilhar por enredos com desfechos abruptos. 

Na opinião do jornalista Jodeval Duarte, que assina a orelha do livro, a construção das personagens, entre outros aspectos, merece um olhar cuidadoso. “Há frases curtas e cortantes, imagens originais na construção de uma visão de mundo diferenciada em um personagem diferenciado, com uma sensibilidade que o autor contamina com o realismo que – como promete o título da obra – “escorre” na pior das fórmulas, a violência, compensada pela luz e pelas cores humanas que ele cria em torno do personagem central e suas angústias”, pontua Jodeval.

Sobre o autor:

Wagner Marques nasceu em Garanhuns (PE). É formado em Letras. Tem Especialização em Programação do Ensino de Língua Portuguesa. Já atuou no jornalismo. Realizou alguns eventos literários. É escritor e, nas horas vagas, servidor público federal. Por fim, lê para viver. 

Contato:
Fone: (87) 99911-8284 / 98113-6563

PROCURA-SE O CACHORRINHO TÉO



O cachorrinho da foto é o Téo, que sumiu próximo ao colégio Elvira Viana. 

Nota da Prefeitura de Garanhuns sobre a Secretaria de Meio Ambiente



A Prefeitura de Garanhuns esclarece que a Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos, criada no ano passado, está funcionando temporariamente no Centro Administrativo I, localizado na Avenida Caruaru, S/N, no bairro Heliópolis. Informamos ainda que a secretaria irá funcionar no Centro Administrativo II, localizado Av. Irga S/n, que está sendo reformado, em que terá um local mais amplo para a equipe da pasta.

Em relação ao veículo a Secretaria de Meio Ambiente já deu entrada no Termo de Referência, que já foi encaminhado para o setor de licitação, para a aquisição de um veículo próprio.

Informamos também que a Lei que cria o Sistema Municipal de Meio Ambiente que garante a prerrogativa de órgão de fiscalização à referida Secretaria, só entrou em vigor em janeiro de 2016, sendo que a fiscalização e licenciamento, de forma efetiva, foi iniciada há pouco mais de um mês. Mesmo neste período curto de tempo várias licenças e autorizações foram liberadas, com mais de 100 notificações expedidas, além de algumas multas por crime ambiental. 

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Palmeirina é a última do estado a entregar Prestação de Contas ao TCE

Prefeito Renato Sarmento

Tá no blog de Inaldo Sampaio

Exceção – Até ontem à noite, o prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB), não havia entregue ao TCE sua prestação de contas de 2015. 

Foi a “honrosa exceção” no meio dos 184.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.