domingo, 17 de abril de 2016

Jornalista Marcolino Júnior está desaparecido

Um dos colunistas sociais mais respeitados de Pernambuco, Marcolino Júnior está desaparecido desde este sábado.

Segundo informações de amigos, Marcolino almoçou na casa de sua mãe neste sábado e saiu por volta das 14h no seu veículo Corolla branco, placa PER-1871, e disse que voltaria a noite para casa. Marcou com alguns colegas de trabalho para realizarem a cobertura de um casamento em Caruaru e não apareceu. 

Marcolino é extremamente responsável com os compromissos profissionais. Seu WhatsApp mostrou que ele acessou o aplicativo por volta das 22:30; mas nenhum conhecido recebeu mensagem sua. Desde então ele está desaparecido.

Se você viu Marcolino Júnior ou o seu carro abandonado em algum lugar ligue e forneça as informações a Péricles no telefone (81) 9.9981-2930.

Amannda Oliveira

Em protesto, Bancários do Banco do Nordeste vão paralisar atendimentos



Bancários do Banco do Nordeste (BNB) em Pernambuco reunidos em assembleia na noite de ontem (15) decidiram por realizar um dia inteiro de paralisação na próxima terça-feira, 19 de abril. A categoria exige o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco que foi acordado na campanha salarial de 2015 e que deveria ser realizado depois de anunciado o balancete dos lucros.

Funcionários do BNB da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Alagoas e Sergipe também aderiram à paralisação. No Ceará, a categoria vai retardar em uma hora a abertura das agências como forma de aderir ao protesto.

Segundo o bancário e analista do BNB, Ricardo Vaz, as agências devem aderir. "Também vamos adotar outras medidas, como as judiciais, para garantir este direito", disse.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, afirma que o BNB assinou um acordo com a categoria na qual a PLR seria paga de acordo com as regras da Fenaban. "Saiu o balanço do BNB e ele se nega a pagar", disse. Rodrigues afirmou que a entidade entrará com uma ação coletiva na justiça pelo descumprimento do acordo.

Frases que fazem pensar!


IMPEACHMENT: Clima de pessimismo no Governo Dilma. Redes Sociais se dividem!



A maioria das manchetes dos principais jornais e portais de imprensa do país mostram que a situação de Dilma, e seu governo, está complicada. A votação para o impeachment começa em instantes, e o Governo não teria os votos necessários para barrar o afastamento da presidente.

Articulações feitas pelo vice Michel Temer, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, teriam desmanchado acordos que o governo, e Lula, teriam feito para conquistar novos votos. Nas últimas horas, deputados tidos como indecisos ou que estavam sendo cooptados pelo governo, anunciaram voto pelo impeachment. É o caso de Eduardo da Fonte, Paulo Maluf e até Waldir Maranhão, que teria atendido um pedido de Flávio Dino, governador de seu estado, para votar com o governo. Waldir é vice-presidente da Câmara, é do PP, e levaria uns dez votos para Dilma. Segundo a GloboNews, o deputado voltou atrás mais uma vez e vai votar com a oposição. Situação parecida aconteceu com Dudu da Fonte, que articulava votos do seu partido para Dilma, mas foi enquadrado pelo PP e vai votar pelo Impeachment.

Agora, o governo se não consegue o voto em Dilma, aposta na ausência dos deputados na sessão. A oferta seria para que o deputado se omita de votar, assim não seriam cobrados nas bases e o governo não teria um voto contrário.

Em nosso grupo no Whatsapp criamos um bolão, e ele está totalmente desfavorável a Dilma.

Diferente do nosso Facebook, onde perguntamos quem era contra ou a favor do Impeachment, e cerca de 2/3 dos nossos amigos virtuais, estão contrários ao que chamam de Golpe!

Mesmo sem nenhum deputado, PCB se posiciona contra Impeachment



O PCB respeita as forças políticas e sociais de esquerda e do campo democrático que estarão nas ruas neste domingo, mobilizadas por sinceras preocupações em função do avanço da direita em nosso país e muitas delas ainda embaladas no sonho de uma guinada do PT à esquerda, agora ou em 2018, na luta inglória por democratizar, reformar e humanizar o capitalismo. Queremos dialogar e construir unidade de ação com essas forças, em defesa das liberdades democráticas e dos direitos da classe trabalhadora, sobretudo com aquelas capazes de perceber que a luta prioritária é de caráter anticapitalista, nas ruas e nos locais de trabalho, sem ilusão num projeto de conciliação de classe cada vez mais rebaixado.

O PCB tem denunciado as manobras que setores majoritários da burguesia vêm fazendo para derrubar o governo, não porque este seja de esquerda nem mesmo reformista, mas pela demora, por conta de suas contradições, em radicalizar a chamada política de austeridade exigida pelo capital. Vale-se a direita da manipulação da mídia hegemônica, do ativismo político de setores do judiciário, das brechas que a democracia burguesa lhes assegura para exercer sua ditadura de classe e, principalmente, pelo fato de o PT ter cavado sua própria sepultura com sua política de conciliação de classe.

Identificamos também a seletividade com que a burguesia tenta jogar sobre o PT a responsabilidade única pela corrupção, que é sistêmica no capitalismo e financia escandalosamente todos os partidos e políticos da ordem. O PCB denuncia o cinismo e a dupla moral da direita, bem emblematizada nesse processo de impeachment, dirigido por um notório corrupto que, ao mesmo tempo em que acelera o impedimento da Presidente da República, manobra e empurra com a barriga o processo contra ele mesmo no Conselho de Ética da Câmara.

Prefeitura de Correntes ainda não pagou salários de março



Prezado Ronaldo Cesar,

Gostaria inicialmente de parabenizar-lhe por seu independente e combativo blog, saiba que é a cada dia, um espaço da maior necessidade para a formação de opinião da população do Agreste Meridional e faço votos de longa vida a seu blog.

Venho por meio deste, solicitar que dê publicidade ao fato que está ocorrendo na Prefeitura das Correntes, onde os servidores contratados e cargos comissionados, até hoje não receberam o salário referente ao mês de março. Além de, há alguns anos, não perceberem a remuneração de férias e 13º salário.

Ronaldo, a situação da prefeitura vai de mal a pior, o prefeito Edimilson da Bahia responde a uma imensidão de processos, destes, destaco dois, passíveis de devolução milionária, segundo a justiça. 

No tribunal de contas, mais processos, e para fechar com chave de ouro, o inadimplemento dos salários dos servidores municipais contratados.

Gostaria que desse publicidade em seu respeito blog e mantivesse minha identidade em sigilo, visto que posso sofrer severas retaliações, mas saiba que sou apenas um pai de família que segura o rojão com o suor do rosto.

Para maiores verificações, todos podem acessar o site do TCE e da Justiça, bem como o próprio facebook do prefeito, que desde a semana passada afirma que vai pagar, mas põe a culpa no Banco do Brasil.

Atenciosamente

Leitor do Blog
Correntes - PE


Fomos ao Facebook do prefeito, e encontramos esta nota de esclarecimento abaixo. Transcrevemos na íntegra:


Mais um esclarecimento

Esclarecemos aos servidores municipais contratados e comissionados, como também aos prestadores de serviços, fornecedores entre outros,que os pagamentos foram efetuados na última sexta feira dia 08. porém houve um problema operacional no banco do Brasil e os créditos não foram creditados na conta de cada um de vocês, o problema está sendo solucionado, mais segundo o banco, só será regularizado no início da próxima semana.

Nossa parte foi realizada, todo o problema é na parte operacional do Banco do Brasil.

Conto com a compreensão de todos, pois nunca atrasamos pagamentos, essa questão deste atraso, é por conta de uma atualização cadastral da Agência e que depende da central do banco do Brasil .

Que Deus abençoe a todos...

11 de abril de 2016

Edimilson da Bahia
Prefeito do Município das Correntes

Mais um deputado pernambucano declara voto a favor do Impeachment de Dilma



Os portais que trazem o Placar do Impeachment em tempo real divergiam quanto à posição do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). A Folha de São Paulo colocava Dudu como indeciso e o Estadão apontava seu voto como favorável ao Governo Dilma. Nesta condição dúbia, aparentava estar negociando, conforme foi divulgado por meios de comunicação, que ele prometia a Dilma de 10 a 13 votos contrários ao impeachment, mas o seu partido fechou questão pelo afastamento da presidente. Dudu estava indo de encontro à direção do PP, que teria até ameaçado tirar o partido de suas mãos em Pernambuco.

Então, neste domingo, a história ganha novo capítulo. Eduardo da Fonte informou em suas redes sociais que será favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff: “Estamos juntos a favor do impeachment”, afirmou.

E mais. O deputado acredita que o impeachment já está resolvido: “Já passou”.

A oposição acredita que já tem neste momento quase 30 votos a mais que os 342 necessários para o afastamento de Dilma pelo crime de responsabilidade fiscal, pelas pedaladas, onde escondeu dívidas bilionárias com bancos estatais, numa contabilidade criativa que maqueou a real situação econômica do Brasil.

Agora somente um deputado pernambucano ainda não declarou oficialmente seu voto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.