quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sebrae realiza Semana do MEI em Garanhuns‏. SAIBA MAIS!



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza, em Garanhuns, a Semana do Micro Empreendedor Individual. O evento acontece nas dependências do Sebrae Garanhuns de 02 a 06 de maio, e é aberto ao público.

A Semana do MEI vai contar com oito capacitações gratuitas, que visam promover e capacitar o micro empreendedor individual em gestão empresarial para fazer seu negócio prosperar e crescer, gerando assim, mais renda e desenvolvimento econômico para o município.

As inscrições são gratuitas e acontecem no local do evento, de acordo com a ordem de chegada. A unidade do Sebrae Agreste Meridional fica na avenida Rui Barbosa, localizada no Bairro Heliópolis, nº 671. A programação completa da Semana do MEI pode ser acessada através do portal:
www.pe.sebrae.com.br

Lei obriga mais segurança nas escolas particulares de Pernambuco‏

Deputado Beto Accioly


O deputado estadual Beto Accioly (PSL) comemorou, nesta quarta-feira (27), mais uma lei (nº 15.783/2016) de sua autoria. Com prazo de 90 dias para entrar em vigor, as escolas privadas situadas em Pernambuco estarão obrigadas a instalarem redes de proteção em janelas, sacadas, mezaninos e varandas, a partir do primeiro andar.

“Não há estatísticas confiáveis sobre acidentes nesse sentido. No entanto, há inúmeros relatos com crianças que caem de janelas, atraídas pela curiosidade. As quedas representam a principal causa de internação entre os acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos no Brasil. Nossa lei ampliará a segurança preventiva das nossas crianças e adolescentes, além dos professores e demais funcionários da unidade de ensino”, explicou o parlamentar.

O texto prevê que o diretor da escola será solidariamente responsável pela instalação e manutenção do equipamento em conjunto com os proprietários. Em caso de descumprimento, os infratores serão advertidos e poderão pagar multa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil, dependendo das circunstâncias da infração.

Questionado sobre o porquê das escolas públicas não fazerem parte da lei, o deputado informou que obedeceu o que determina a Constituição Estadual. “A Constituição Estadual veda a criação de despesas para o Poder Executivo. Por esse motivo não pude incluir as escolas da rede estadual de ensino. Apesar disso, dentro da justificativa do projeto apresentado sugeri ao Governo do Estado que adotasse a mesma prática no que se refere as escolas estaduais”, finalizou Beto Accioly.

Em Alagoas, professores não podem mais dar opinião em sala de aula

Docentes são obrigados a manter "neutralidade" em sala de aula e não podem "doutrinar" estudantes, com opiniões religiosas, políticas e ideológicas


http://www.diariodepernambuco.com.br/

Os deputados estaduais de Alagoas decidiram, no fim da tarde da terça-feira (27), derrubar o veto ado governador Renan Filho (PMDB) ao projeto Escola Livre. Por 18 votos a oito, os parlamentares determinaram que os professores são obrigados a manter “neutralidade” em sala de aula e não podem “doutrinar” ou “induzir” estudantes em assuntos religiosos, políticos e ideológicos. O docente que descumprir essa ordem pode ser punido até com a demissão.

Durante a votação, uma confusão entre manifestantes contrários e a favor do projeto ocorreu no lado de fora da Assembleia. A polícia precisou conter os manifestantes, que tentaram invadir o plenário após o telão que transmitia a sessão apresentar problemas e ser desligado. O portão do legislativo foi destruído no tumulto, mas não houve relato de feridos.

O projeto Escola Livre é de autoria do deputado Ricardo Nezinho (PMDB)e foi aprovado em primeira e segunda votações, por unanimidade, no dia 17 de novembro. Dois meses depois, em janeiro, o governador vetou integralmente a lei, alegando inconstitucionalidade. O veto é defendido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação. 

De acordo com o projeto, o professor deve manter "neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado"; e fica "vedada a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória, de conteúdos que possam induzir aos alunos a um único pensamento religioso, político ou ideológico." 

O docente também seria impedido de fazer "propaganda religiosa, ideológica ou político-partidária em sala de aula", bem como incentivar "seus alunos a participar de manifestações, atos públicos ou passeatas".

O texto diz ainda que, nas questões políticas, socioculturais e econômicas, o professor deve expor aos estudantes, "de forma justa, com a mesma profundidade e seriedade, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas das várias concorrentes a respeito, concordando ou não com elas."

Para garantir a efetividade do projeto, o professor que descumprir a lei receberá punições no Código de Ética e no regimento único dos servidores, que estipula até demissão.


INFLUENZA Campanha de vacinação contra H1N1 acontece sábado



A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, lançada pelo Ministério da Saúde, realiza o Dia D no próximo sábado (30), numa mobilização nacional. Em Garanhuns, além da imunização estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), o dia de mobilização acontecerá também no Espaço Colunata, no centro da cidade, e na Praça Souto Filho, conhecida popularmente como Praça da Fonte Luminosa, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 20 de maio.

O público-alvo da campanha nacional deste ano são crianças entre seis meses e menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres em período pós parto, profissionais da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais, como diabéticos e obesos.

O objetivo da vacina é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza, na população-alvo para a vacinação. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalização por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Secom/PMG

Movimento Maio Amarelo "Atenção Pela Vida” na Alves Motos

Alves Motos Honda apoia o movimento Maio Amarelo com ações de divulgações na internet e em suas lojas



O mês de maio se aproxima e o Movimento Maio Amarelo propõe chamar mais atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Dr. Antônio Filho descarta candidatura em Garanhuns

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho esclarecer que embora seja filiado ao PPS – Partido Popular Socialista, não pretendo concorrer a nenhum cargo eletivo, seja majoritário ou proporcional, nas eleições que se aproximam. Como a maior parte dos cidadãos brasileiros, eu gosto, acompanho e tenho interesse em política, pois é dela que nascem as mudanças sociais e econômicas de um país, estado ou município. Mas esse meu interesse, pelo menos no momento, pois não sabemos do futuro, é apenas como um cidadão politizado que sou e que espera por dias melhores na nossa cena política nacional.

Sou grato aos que comentaram de forma positiva matéria feita por alguns blogs de Garanhuns, em que ventilaram a possibilidade de uma candidatura minha, mas reafirmo que essa pretensão não faz parte dos meus objetivos atuais.

Sou médico pediatra, por formação, paixão e vocação, e o meu foco atual está relacionado à minha família, à minha profissão e aos meus pacientes.

Dr. Antônio Filho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.