sexta-feira, 29 de abril de 2016

SEGURO PARA MOTOS: Já pensou em ter sua Honda assegurada e andar tranquilo por ai?!



Agora a Alves Motos junto a Honda oferecem seguro total para você mototaxista trabalhar mais tranquilo, e ter toda segurança que sua Honda merece. Fazendo seu seguro na Alves Motos você tem garantia contra colisão, danos materiais à terceiros, guincho 24 hrs e peças originais e serviços autorizados Honda sempre que precisar. 

Tudo isso com a facilidade de dividir em até 11 vezes! Garanta já sua segurança e a da sua moto. 

Na Alves Motos o seguro não é de cooperativa, é seguro de verdade! Fazendo seu seguro na Alves Motos você conta com todas as vantagens das grandes seguradoras, e tem a garantia de peças e serviços originais Honda. Procure uma de nossas lojas e faça sua cotação sem compromisso! 

Mais informações no fone: (87) 3762.7171

UPE Geraldo Azevedo recebe título de Doutor Honoris Causa em Petrolina



A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) concederá o título de Professor Honoris Causa ao artista petrolinense Geraldo Azevedo. A homenagem, aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo Autárquico (CDA) da instituição, faz parte das comemorações dos 40 anos da faculdade.

Professor Honoris Causa é o título concedido por universidades a pessoas que tenham prestado serviços relevantes e pelo saber ou atuação em prol das artes, das ciências, da tecnologia, filosofia e letras. Segundo o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, este é o primeiro título concedido oficialmente pela autarquia.


“Geraldo Azevedo receberá pela primeira vez o título de Professor Honoris Causa, assim como também este é o primeiro título concedido pela Facape após a regulamentação junto ao CDA. Para nós, é uma grande honra homenagear esse petrolinense no ano em que a autarquia completa 40 anos”, ressaltou Remígio, que propôs o título ao CDA justificando a importância do artista para a região e para a música e cultura brasileira.

A solenidade de outorga acontecerá no dia 5 de maio, às 19h, no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina. No mesmo dia, o artista realizará um show especial no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, quando também será lançada sua biografia.

Blogueira Josélia Maria
Geraldo Azevedo

Geraldo Azevedo nasceu em 1945 no povoado de Jatobá, em Petrolina. Cresceu em família humilde, mas culturalmente abastada, o que garantiu uma infância cheia de boas referências. Ganhou seu primeiro violão – um presente do pai, José Amorim, confeccionado manualmente por ele mesmo – já aos cinco anos de idade. Iniciou oficialmente a sua trajetória musical quando, aos 18 anos, mudou-se para Recife a fim de estudar.

São mais de 50 anos de parcerias bem sucedidas, com nomes como Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje sua ‘Canção da Despedida’, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto. Mesmo mais de três décadas depois de ser criada, a música ‘Dia Branco’ ainda embala o casamento de apaixonados de todo o país.

http://joseliamaria.com/


Municípios se únem em Pernambuco para discutir planejamento urbano e ambiental



Cerca de duzentas pessoas participaram, nesta quinta-feira (28), do Seminário Norte Metropolitano e Mata Norte: Desafios e Oportunidades, promovido conjuntamente pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene. O objetivo foi o de discutir ações que levem ao desenvolvimento urbano e ambiental de forma ordenada e integrante de 11 municípios do território norte pernambucano.

A ação faz parte das atividades previstas por um convênio entre a Agência Condepe/Fidem e a Sudene para fortalecimento institucional de 11 prefeituras do território: Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e de Goiana, Itambé, Itaquitinga e Timbaúba, na Mata Norte. A ideia é capacitar 110 técnicos destes municípios para atuarem em políticas públicas de Planejamento Urbano e Ambiental, buscando fazer com que as administrações municipais se preparem tecnicamente para exercerem o controle nessas duas áreas. O investimento é de cerca de R$ 220 mil.

“Um dos grandes desafios municipais é alcançar o crescimento urbano com sustentabilidade ambiental”, afirmou o presidente da Agência Condepe/Fidem e secretário executivo de Apoio aos Municípios da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Figueiredo. Ele enfatizou ser preciso que as prefeituras tenham consciência da importância da oportunidade de fortalecimento institucional. “A partir daí, estes servidores podem criar cidades mais sustentáveis em todos os sentidos e boas de se viver. Este é o nosso grande objetivo. Melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

O representante da Sudene, João Barreiros, destacou o apoio da entidade às ações de fortalecimento institucional nas administrações municipais, frente ao desenvolvimento da governança local. Já os prefeitos elogiaram a iniciativa da realização do seminário. Para Fred Gadelha, de Goiana, “planejar é se antecipar às situações, de forma a tornar mais fácil o alcance de soluções mais eficazes, principalmente quando se pensa de forma conjunta e integrada”.

Estavam presentes secretários executivos estaduais, prefeitos e secretários municipais, técnicos do Governo estadual, representantes do empresariado e da sociedade civil, entre outros. Na programação do evento houve a realização de uma palestra e de mesa redonda onde todos puderam debater a temática.

Curso sobre cultura brasileira com inscrições abertas em Garanhuns



O curso “Danças Brasileiras – Matrizes Africanas”, que será realizado pelo Sesc Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira (2), está com inscrições abertas na unidade. A iniciativa possui entrada gratuita e é voltada para professores, pesquisadores, bailarinos e coreógrafos da cidade. Ao todo, são oferecidas 20 vagas.

Ministrado pelo pesquisador e professor de dança, Josimar Araujo, as aulas vão acontecer das 19h às 22h. Durante uma semana, até o dia 6 de maio, será abordado a importância do entendimento histórico da formação cultural brasileira, destacando aspectos da contribuição do negro africano. Esse ano, a iniciativa será desenvolvida em três módulos, distribuído pelos meses de maio, agosto e novembro. 

Serviço:
Curso Danças Brasileiras – Matrizes Africanas”
De 2 a 6 de maio
Das 19h às 22h
Endereço: Rua Manoel Clemente, 136, no Centro
Informações: (87) 3761.2658

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.