sábado, 14 de maio de 2016

A impressionante força política de Petrolina


FBC é o líder de um grupo forte na política familiar
Enquanto Garanhuns está parada no tempo em termos de representação política, municípios como Caruaru, Arcoverde e Petrolina vão conquistando investimentos e se desenvolvendo. E muito disso vem da força de seus políticos. Arcoverde tem dois deputados estaduais e um federal. Caruaru tem estaduais e federais, além de ter influencia política no estado.

Mas, impressionante mesmo tem sido Petrolina, nos últimos tempos. Claro, na história já teve senador, ministro e governador, principalmente com a família Coelho. Mas de uns tempos pra cá, outras lideranças surgiram, e também conquistaram espaços.

Hoje, tem senador; Fernando Bezerra Colho, e seu filho homônimo é Ministro de Minas e Energia do Governo Temer. Um outro filho é deputado estadual e candidato a prefeito; Miguel Coelho.

Tem ainda Gonzaga Patriota e Guilherme Coelho como deputados federais, e quatro estaduais. Além de Miguel, ainda tem Lucas Ramos, Adalberto Cavalcanti e Odacy Amorim, que também pleiteiam a prefeitura.

Como diria Marcos Cardoso, em Garanhuns, só lembranças...

Secretários de Cultura dos estados também se manifestam contrários ao fim do Ministério da Cultura



O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura manifestou-se de forma contrária à fusão do Ministério da Cultura com qualquer outro Ministério. 

A nota é assinada por vinte e oito gestores públicos do país, entre secretários e dirigentes de instituições. 

O secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, foi um dos que assinaram a nota. 

LEIA AQUI


Sesc realiza o Show do Rei, com Rômulo Carlos, cover do Roberto



O Sesc Garanhuns realiza neste sábado, 14 de maio, no Ginásio de Esportes, o Show do Rei, pela segunda vez, Rômulo Carlos se apresenta no sesc para apresentação de seu show "75 anos do REI", trazendo os grandes sucessos de Roberto Carlos. 

O evento contará também com a presença do Garanhuense Henrique Cesar, o evento terá inicio às 21:00h, a venda de mesas iniciará no dia 06, no ponto de atendimento do Sesc. 

Para maiores informações: 99931-3919, com Marcos Duarte, supervisor de Recreação do Sesc Garanhuns.

Temer acaba com Ministério da Cultura e Mendoncinha é hostilizado por servidores. VEJA O VÍDEO!



Para diminuir o número de ministérios, o presidente interino Michel Temer resolveu fundir algumas pastas, como Educação e Cultura, mas a decisão repercutiu negativamente entre artistas e produtores. A decisão, provavelmente, tenha sido para diminuir a força do setor no governo, nitidamente petista.

O nome escolhido para o Ministério foi o de Mendonça Filho, deputado pernambucano, que sofreu retaliações em uma manifestação de servidores contrários ao novo momento administrativo da pasta. Mendonça prometeu dar seguimento aos projetos da cultura, mas nem isso arrefeceu os ânimos. Vaias e cartazes mostravam a insatisfação com a perda do Ministério da Cultura, e afirmavam não reconhecer o governo que chamavam de "golpista".



Secretaria de Cultura do estado traz oficinas culturais para comunidades quilombolas de Garanhuns

O Afoxa Alafin Oyó faz parte das atividades culturais, fomentando o projeto ‘30 anos Quilombo Alafin’, que celebra os 30 anos de atuação do grupo cultural em Pernambuco.



A Comunidade Quilombola de Estivas, localizada a 7 km do centro de Garanhuns, no Agreste Meridional, recebe a partir deste sábado (14/5), das 9h às 18h, o ciclo de atividades culturais gratuitas, promovidas pela coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult-PE. Composta por oficinas de dança, percussão e confecção de agbê, a ação se estende até o domingo (15), sendo direcionada para grupos culturais já existentes na comunidade quilombola.

Contando com a parceria do grupo Afoxé Alafin Oyó, que em 2016 celebra os seus 30 anos de luta em prol da cultura negra de Pernambuco, através do projeto ‘30 anos Quilombo Alafin’, as oficinas visam garantir maior qualificação artística individual e coletiva dos participantes. “A ação visa promover entre os meses de maio e agosto deste ano, uma resposta as demandas culturais existentes nas comunidades quilombolas de Garanhuns. As atividades também atendem adolescentes e jovens que não estão inseridos em grupos culturais, possibilitando a formação de novos grupos, a exemplo do Grupo Quilombo Axé, da Comunidade Quilombola do Castainho, que já se encontra em sua terceira geração de integrantes”, explicou Francisco de Assis, representante da coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult-PE.

Nesta primeira etapa do ciclo de oficinas, cerca de 60 adolescentes e jovens de seis comunidades quilombolas existentes na região, estarão sendo contemplados com as atividades. “A coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais está construindo outras ações internas, em parcerias com a Gerência de Formação Cultural da Secult-PE e o setor de Patrimônio Imaterial da Fundarpe”, adiantou Francisco de Assis.

Pesquisa aponta Sílvio Santos e Angelina Jolie como as personalidades mais admiradas do Brasil. VEJA A LISTA!




Em pesquisa internacional realizada pelo site britânico YouGov, referência em pesquisa de mercado por meio de métodos on-line, Silvio Santos foi nomeado a personalidade mais admirada do Brasil em 2016, à frente de empresários, políticos, líderes religiosos e artistas. O dono do SBT lidera o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais do que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (8,8%). Entre as mulheres, a personalidade mais admirada do Brasil é internacional.  Angelina Jolie lidera a pesquisa com 11,9%. Abaixo da mulher de Brad Pitt, estão a atriz Fernanda Montenegro (8,4%) e a cantora Ivete Sangalo (6,9%).

Personalidade mais admirada do Brasil - HOMEM

Sílvio Santos - 11,8%
Joaquim Brabosa - 8,8%
Bill Gates - 8,5%
Dalai Lama - 8,4%
Barack Obama - 8,3%
Sérgio Moro - 6,9%

Personalidade mais admirada do Brasil - MULHER

Angelina Jolie - 11,9%
Fernanda Montenegro -8,4%
Ivete Sangalo - 6,9%
Rachel Sheherazade - 6,1%
Michelle Obama - 5,7%
Angela Merkel - 4,8%

Em 12º lugar, Dilma Rousseff (3,1%), presidente afastada pelo Senado para responder ao processo de impeachment, perde para as cantoras Beyoncé (3,3%) eShakira (3,5%) e a apresentadora Fátima Bernardes (3,6%), da Globo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.