terça-feira, 17 de maio de 2016

TROCÃO AUTOCENTER - Atendimento multimarcas no centro de Garanhuns


O Trocão Autocenter ocupa a antiga oficina da Ford Alves de Lima


Praticamente todos os serviços automotivos em um só lugar

Serviços com a marca e tradição do Trocão do Lubrificante

O CENTRO DA CIDADE TEM UM AMPLO ESPAÇO PARA OFERECER OS MELHORES SERVIÇOS AO SEU VEÍCULO

TROCÃO AUTOCENTER

MECÂNICA EM GERAL
AR CONDICIONADO
INJEÇÃO ELETRÔNICA
ESCAPAMENTOS
SUSPENSÃO
PNEUS
TROCA DE ÓLEO
E OFICINA ESPECIALIZADA MULTIMARCAS, INCLUSIVE CARROS IMPORTADOS

E O MELHOR, COM A GARANTIA E O BOM ATENDIMENTO DO TROCÃO

NA AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 123 NO CENTRO DE GARANHUNS

Blog do Magno é homenageado na Câmara Municipal de Palmeirina






Em homenagem aos 10 anos de fundação do meu foi blog, recebi a informação, há pouco, que a Câmara de Palmeirina, no Agreste Meridional, a 212 km do Recife, aprovou a concessão da Medalha de honra ao mérito Severino Ferreira da Silva. Também receberam igual homenagem o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), e o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Na propositura, a vereadora Marili Catão, que é ex-presidente da Câmara, destacou a honradez, as lutas libertárias, o compromisso social, a verdade da notícia e as ações de todos que ajudaram Palmeirina, direta ou indiretamente. O governador Paulo Câmara (PSB), a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e a ministra Ana Arraes receberam o título de cidadão. Meu blog é pioneiro no Nordeste. Foi aberto em abril de 2006 e tem uma média mensal de 1,5 milhão de acessos.

Magno Martins
Jornalista

PROGRAMAÇÃO EM GARANHUNS: No Terraço, a quinta na quinta é grátis.



Confira esta super novidade do Terraço Chopperia e Churrascaria, em Garanhuns: A Quinta na Quinta é Grátis!!

O Terraço agora tem música ao vivo, só com MPB, da melhor qualidade, e o melhor, sem cobrar couvert, e melhor, depois da quarta, a quinta é grátis!!!

O seu quarto pedido do que você estiver consumindo, o quinto é por conta da casa, totalmente grátis!! Pode ser petiscos ou bebidas!!

Gostaram??? Pois avisa aí que é só no Terraço Chopperia e Churrascaria!!

Vem aí o XXV Festival do JEEP de Garanhuns 2016. Informações!



É sempre um charme para Garanhuns quando chega o Festival do Jeep, com a Trilha do Lobisomem e o circuito indoor, pois a cidade fica lotada de aventureiros e suas máquinas, "jeeps" de diversas marcas, pois tudo vira Jeep, cobertos de lama, e neste quesito, as estradas rurais não vão desapontar, pois o tempo que já está frio, não promete ir embora tão cedo este ano, ofertando gratuitamente este incremento para a aventura!

Integrando o calendário turístico de Garanhuns, o Festival do Jeep será realizado de 8 a 10 de julho, em sua 25ª edição, que é considerada uma das maiores do Nordeste. 

O evento conta com a participação de jipeiros de cidades como Sertânia, Recife, Serra Talhada, Bezerros, Jaqueira, Penedo, Canhotinho, Caruaru e dos estados de Alagoas (AL), Bahia (BA), Sergipe (SE), Paraíba (PB) e Rio Grande do Norte (RN). Além de envolver a população local, o evento atrai um grande público, constituído por proprietários e admiradores de veículos OFF ROAD, totalizando uma média de 200 veículos participantes. Os hotéis costumam ficar lotados, por isto, antecipe-se.

Em breve, a programação aqui, além de outras informações!

Fernando Bezerra defende unidade na Frente Popular de Pernambuco



Nesta segunda-feira (16/05) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez uma defesa enfática da unidade da Frente Popular, afirmando que o PSB estará junto para vencer os desafios administrativos e eleitorais deste ano. O senador acompanhou o governador Paulo Câmara à cidade sertaneja para a inauguração do novo pátio da feira e de uma escola técnica estadual, como já publicamos aqui no blog.

Fernando Bezerra lembrou que a Frente Popular é fruto do esforço de Eduardo Campos, que há dois anos formou o arco político que resultou na eleição de Paulo Câmara. “Infelizmente ele não está entre nós, para ver os resultados deste trabalho, mas o filho dele agora é testemunha”, disse, referindo-se a João Campos, chefe de gabinete de Paulo Câmara. “Sou senador pela força da Frente Popular e pelo convite que Eduardo me fez para que eu pudesse representar Pernambuco em Brasília”. 

Ele considerou normais as eventuais divergências nos processos de debate partidário. “Podemos ter visões distintas, mas meu empenho é pelo sucesso de Paulo Câmara. Tenho um compromisso inafastável com a Frente Popular e com a liderança de Paulo Câmara”, declarou. Para Fernando Bezerra os socialistas vão permanecer firmes e dialogando. “Quebrará a cara quem apostar em intrigas e divisões, o PSB estará unido para vencer os desafios administrativos e eleitorais que se aproximam”.

A defesa da união e descarte de rompimento veio após o governador defender a posição do partido de não integrar o Ministério de Michel Temer. Contrariando esta posição, o filho do senador, Fernando Bezerra Filho aceitou o Ministério de Minas e Energia. Há também outra questão política, em Petrolina, o PSB marcha com dois candidatos que podem receber o apoio do governo para prefeito, um deles é o outro filho político de Fernando Bezerra, o deputado estadual Miguel Coelho, o outro é o também deputado Lucas Ramos, filho do conselheiro do Tribunal de Contas e es-deputado Ranílson Ramos.

Resta saber se esta unidade supera os traumas e conquistas da campanha de 2016.

Formada comissão para lutar pelo Festival de Inverno



A recém formada “Comissão Especial do Fig”, encabeçada através dos empresários Mário Faustino e Edival Veras (ambos do PSB), trabalha para que o Festival de Inverno de Garanhuns em sua 26ª edição não sofra cortes, sobretudo no que diz respeito aos dez dias em que tradicionalmente o evento ocorre na cidade. 

O grupo, formado por empresários, jornalistas, advogados e artistas, conta com aval de alguns partidos coirmãos do PSB, caso por exemplo do PSDB, PTC, DEM, PRP, PDT, PSD e PP. 

Diante da real possibilidade da perda de dois dias do evento, Edival e Mário vem construindo propostas que serão levadas ao conhecimento do Governo de Pernambuco. Ontem (16), o grupo esteve reunido. A ideia: deliberar e somar esforços para uma saída alternativa a questão.

Para continuar lendo...Blog do Gidi Santos

Em Arcoverde, governador inaugura 35ª Escola Técnica de Pernambuco‏ que vai atender ao Sertão do Moxotó

Com investimento de R$ 10 milhões, a Escola Técnica vai atender 1,3 mil estudantes dos municípios de Arcoverde, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga




Mais uma Escola Técnica Estadual (ETE) foi entregue pelo governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (16.05). Após inaugurar o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, em Arcoverde (Sertão do Moxotó), o gestor pernambucano seguiu para o Loteamento Distrito Industrial, no mesmo município, onde participou da cerimônia de entrega da ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Além de beneficiar o município mais populoso da região, o equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos. A nova unidade, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões (recursos estaduais e federais), funciona em um espaço de 12 mil mª e é a quarta inaugurada neste ano, somando um total de 35 já em funcionamento no Estado.

No ato, Paulo defendeu que a educação é o melhor caminho para a construção de um País mais justo e igual para todos. "Investir em educação é uma das prioridades do nosso governo. Construções como esta entregue hoje fazem a diferença na vida desses jovens que sonham em chegar à universidade e conseguir um bom emprego. E o nosso governo entende que, com educação, a gente vai poder transformar esses sonhos em realidade. 

O empreendimento, que segue o padrão das unidades já existentes no Estado, é composto por seis blocos interligados, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta e um bloco pedagógico e administrativo composto por 12 salas de aula. O espaço conta, ainda, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, além de laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante. 

Mirielly Letícia, de 15 anos, inscrita no curso de Rede de Computadores, enxerga no novo espaço a oportunidade de construir um futuro profissional de qualidade. “Aqui nós recebemos toda a assistência necessária. Contamos com uma estrutura excelente e professores capacitados. Estou confiante que esse conjunto de benefícios irá abrir portas de emprego, para mim e meus colegas", disse.

Ao todo, 1,3 mil estudantes serão atendidos nas modalidades integrado (Ensino Médio junto com o Ensino Técnico) e subsequente (para os estudantes já concluintes do Ensino Médio). Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos nas áreas de Rede de Computadores e Logística, para as turmas do integrado. A partir do segundo semestre, estão previstos os cursos em Edificações e Segurança do Trabalho, voltados para alunos da modalidade subsequente.

Para o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, Pernambuco tem se destacado cada vez mais por seus projetos e investimentos na área de educação. "É um orgulho para o nosso Estado ser reconhecido dentro e fora do Brasil por ter uma educação pública de qualidade e que se aprimora a cada ano. O objetivo é proporcionar aos nossos estudantes condições cada vez melhores de aprendizado".

A prefeita Maria Madalena Santos de Brito comemorou a conquista salientando que a escola trará novas perspectivas para a juventude de toda a localidade. "Nós sabemos que uma cidade que não investe em educação é uma cidade sem desenvolvimento. E é por isso que festejamos o dia de hoje como mais um passo importante no crescimento gradual de Arcoverde", sublinhou.

HOMENAGEM – Personagem querido e respeitado do município de Arcoverde, Francisco Jonas Feitosa Costa foi professor de matemática e diretor-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Apaixonado por música, Costa foi também um dos primeiros músicos a formar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara. Faleceu aos 67 anos, em fevereiro de 2012. 

Acompanharam Câmara durante agenda no Sertão do Moxotó, os secretários estaduais João Campos (Chefe de Gabinete) e Antônio Carlos Figueira (Casa Civil); o senador Fernando Bezerra Coelho; os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Angelo Ferreira (estadual); além do presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Eugênio Guimarães.

Também em Arcoverde, 

Paulo entrega novo pátio comercial a feirantes ‏



O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta segunda-feira (16.05), em Arcoverde, o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, mais conhecido como Feira de São Cristovão. Construído em uma área total de 6 mil m², o equipamento beneficiará mais de 500 feirantes, além de garantir uma maior qualidade na comercialização dos produtos e serviços oferecidos no local. A estrutura foi construída com recursos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), no valor total de R$ 2 milhões. Na ocasião, o chefe do executivo estadual defendeu o investimento como vetor essencial para o desenvolvimento econômico e produtivo da região.

"Esse é o tipo de investimento que buscamos para levar o desenvolvimento para os municípios. O novo pátio vai oferecer condições dignas para que as pessoas possam bem servir a população e fazer com que o esforço do seu trabalho seja recompensado e gere a renda necessária para garantir o sustento da família", frisou Paulo. Para o gestor, apesar do momento difícil que o País está enfrentando, "Pernambuco conseguirá superar a crise com muito trabalho e dedicação".

Após 30 anos de funcionamento, a tradicional feira passará a oferecer agora mais comodidade aos comerciantes e aos consumidores. "Minha família foi uma das primeiras e ter uma banca em São Cristóvão. Me sinto feliz em poder contar com uma estrutura nova e mais organizada para o nosso negócio", comemorou o comerciante de carnes Celmo Bezerra. A Prefeitura de Arcoverde realizou, no último mês de fevereiro, o credenciamento dos 500 feirantes que ocuparão o espaço, assim como as modalidades de uso e funcionamento. No local serão comercializados produtos como calçados e confecções, hortifruti, granjeiro, carnes e aves. 

Além do Pátio, um amplo estacionamento foi construído no local e duas ruas de acesso foram asfaltadas. A administração estadual realizou, ainda, a obra de requalificação da quadra poliesportiva Maria das Dores de Carvalho. “De comerciante a consumidor, todos do entorno serão beneficiados com o novo espaço. A cidade cresce, se moderniza e, consequentemente, gera mais emprego e renda para a população", pontuou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões”.

Na avaliação da prefeita Maria Madalena Santos, o equipamento é a prova da boa relação entre o Estado e o município na busca pela melhoria da qualidade de vida dos arcoverdenses. "Paulo confia porque sabe que todos os recursos enviados a Arcoverde são bem aproveitados e investidos com responsabilidade. Hoje, ele pode comprovar isso. Agora, nós temos um pátio bem estruturado que vai trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade", ressaltou a gestora. 

SAÚDE - Acompanhado do secretário estadual da Saúde, Iran Costa, o governador Paulo aproveitou a ocasião para lançar o edital para a escolha da Organização Social (OS) que irá assumir a administração do Hospital Regional Ruy de Barros Correias, também em Arcoverde. Referência em assistência materno-infantil na região, a unidade atende casos de média e alta complexidade, com urgência e emergência 24h nas áreas de Clínica Médica, Traumatologia, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia. 

A OS vencedora deverá assumir a administração da unidade por dois anos, com possibilidade de prorrogação do contrato por mais dez. O prazo para a finalização do processo de escolha é de 60 dias, a depender dos trâmites necessários. Com a intervenção, o hospital deverá realizar, mensalmente, cerca de 3,6 mil consultas médicas, 728 procedimentos ambulatoriais e mais de 10 mil atendimentos no setor de emergência. 

ABASTECIMENTO D'ÁGUA - Ainda durante o evento, o chefe do Executivo estadual assinou também a autorização do processo licitatório para a implantação da 1ª Etapa da Adutora do Moxotó. Com investimentos iniciais de R$ 29,7 milhões, o sistema será composto por uma adutora de aproximadamente 35,4 km de extensão, em tubulação de ferro e diâmetro de 600mm. 

"Eu tenho certeza que esse sistema irá fazer o diferencial no abastecimento hídrico da região, minimizando os transtornos causados pelo rodízio e a falta d'água", pontuou Câmara, salientando que a construção beneficiará mais de 72 mil pessoas. O projeto será implantado às margens da BR 232, no sentido Recife, entre as estações de bombeamento EB-, localizada ao lado do Reservatório de Moxotó da Transposição do Rio São Francisco, e EB-2, localizada em Cruzeiro do Nordeste

Fotos: Roberto Pereira/SEI

Carlos Batata em busca de mais segurança para Capoeiras e região

Alberto Feitosa acompanhou Carlos Batata no encontro com o chefe da Polícia Civil do estado, Antônio Barros


O ex-deputado Carlos Batata, ex e pré-candidato a prefeito de Capoeiras, esteve nesta segunda-feira (16) em audiência com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Dr. Antônio Barros, na companhia do deputado Alberto Feitosa. O motivo do encontro foi para solicitar a designação de delegado e equipe especial para atuar em conjunto com o setor de inteligência no município de Capoeiras e adjacentes, com vistas a investigar e solucionar o aumento dos casos de violência na região, mais precisamente os constantes assaltos que vêm ocorrendo.

Batata relatou a situação de aflição pela qual passa o povo de Capoeiras em virtude da falta de segurança. Na reunião, o chefe de polícia se comprometeu a designar um delegado que responderá pela delegacia de Capoeiras, que no momento se encontra sem titular. 

Ficou agendado ainda, para próxima quarta-feira, 18 de maio, uma reunião para incluir o município de Capoeiras e cidades vizinhas no programa de Investigação Especial de Combate ao Crime Organizado. 

Na ocasião, fora feito um contato telefônico com o comandante do batalhão de Garanhuns, Ten. Eli Jobson, que mais uma vez se prontificou a promover um policiamento mais ostensivo.

Com informações do nosso amigo Carlos Alberto, o Carlão da Difusora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.