segunda-feira, 13 de junho de 2016

Precisamos de uma Seleção Brasileira sem corrupção. Fora Dunga, Marín, Teixeira, Havelange e Del Nero




Não temos mais os jogadores bons de bola como antigamente, mas também não são medíocres a ponto de perder para ficar fora de uma segunda fase de uma Copa América, em um grupo que tinha também Equador, Peru e Haiti. 

Sem conhecimento técnico suficiente, Dunga é incapaz de montar um time competitivo e mudar esquemas táticos de acordo com as partidas. Atônito, fica inerte diante das adversidades porque não sabe o que fazer. Não era a pessoa certa para assumir tamanha responsabilidade por falta de formação e conhecimento.

A seleção não tem padrão tático, opções, credibilidade e caiu no conceito do torcedor, que não tem ídolos. O maior nome, Neymar, é produto de Marketing, e embora jogue muito, perde a estabilidade emocional quando veste a amarelinha.

Dunga e sua comissão técnica devem cair. Aliás, a estrutura da CBF, com seus cabeças envolvidos nos escândalos internacionais da FIFA, comprometem qualquer trabalho, pela total falta de confiança.

Marco Polo del Nero, presidente da CBF, não pode viajar ao exterior porque pode ser preso. Aqui no Brasil é o rei. Antes dele era o Marin, que está preso nos Estados Unidos. Sem falar no Ricardo Teixeira e João Havelange, que exportou o jeito brasileiro de corromper o futebol.

Nosso maior ídolo, Neymar, está enrolado com a justiça porque fraudou o contrato de venda do Santos para o Barcelona. 

No Brasil, a corrupção se instalou nas convocações, e os jogadores são chamados para valorizarem seus passes e serem vendidos por cifras milionárias. Jogas futebol mesmo, é só um detalhe!

O futebol dentro de campo é reflexo desta situação esdrúxula, de dirigentes envolvidos em corrupção, técnicos sem formação e jogadores milionários que não valorizam a camisa canarinha!

.
.

Gestão estratégica de vendas é tema de curso em Garanhuns‏. Que tal participar??



O encontro, promovido pela Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco, 
acontece entre os dias 14 e 17 de junho



O Sebrae em Garanhunspromove o curso Gestão Estratégica de Vendas – Na Medida, de 14 a 17 de junho, na sede da unidade. Na programação, o conteúdo busca capacitar os empreendedores para a realização de planejamentos estratégicos que alcancem resultados e fidelizem seus clientes. Após o curso, é oferecida uma consultoria para cada empresa participante. 

Para o gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan, o encontro é uma boa oportunidade para o desenvolvimento de habilidades como gestor. “Sabemos que cada empresa ou microempresa tem seu perfil de trabalho e de cliente, então essa consultoria vai somar com o conhecimento adquirido durante o curso. Nossa expectativa é que todos saiam daqui prontos para colocar as análises em prática”, pontua. 

Na ementa, os seguintes tópicos serão abordados: Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa; Planejando e gerenciando a equipe de vendas; Atendimento qualificado gera venda diferenciada e Trabalhando para fidelizar o cliente. 

Os interessados podem realizar as inscrições na própria sede, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis. O valor do investimento é R$40,00. Na carga horária, os participantes contarão, ainda, com 2h de consultoria direcionada – além das 16h de capacitação. As aulas serão ministradas das 18h às 22h. 

Serviço: 
Gestão Estratégica de Vendas – Na Medida (Curso e Consultoria) 
Data: 14 a 17 de junho 
Local: Unidade Sebrae Garanhuns 
Horário: 18h às 22h

Escola de Saúde Pública abre Curso Técnico em Hematoterapia em Garanhuns


Célia Borges (ESPPE), Yeda Maia (Fundação Hemope) lançaram curso em Garanhuns




A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou na última semana a solenidade de abertura da primeira turma do Curso Técnico em Hemoterapia para trabalhadores da V Gerência Regional de Saúde (Geres), que será realizado em parceria com a Fundação Hemope, o Hospital Regional Dom Moura e o Hemocentro Garanhuns.

Esse curso integra uma das áreas definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Formação para trabalhadores de nível médio da saúde – PROFAPS, instituído em 2009. Estiveram presentes na cerimônia os trabalhadores que participarão do curso, gestores e técnicos da GERES, dos municípios e da ESPPE.

Luiz Melo, gestor do Hospital Regional Dom Moura
A oferta desse curso para a V GERES representa a importância da qualificação técnica nesta região e destaca a valorização da interiorização do ensino, preconizado pela legislação do SUS, considerando as especificidades locorregionais e as necessidades de formação para constituição das Redes de Atenção à saúde.

A Diretora Geral da ESPPE, Célia Borges, destacou a relevância da abertura do curso como um compromisso em defesa ao Sistema Único de Saúde, além da relevância do valor social da formação para o SUS, uma vez que os usuários serão beneficiados na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

“O que a ESPPE está ofertando aos trabalhadores não é apenas uma formação para fins de habilitação como Nível Técnico, mas uma formação para o SUS que contribuirá na prática do trabalho, proporcionando um impacto positivo por privilegiar aspectos técnicos e competências quanto à integralidade, a resolutividade e a relevância social”, reafirmou a diretora da ESPPE. 

Catarina Tenório, gestora da V GERES
A gestora da Geres, Catarina Tenório, enfatizou a relevância do curso como uma forma de fortalecer a Rede Hemocentro Regional, reafirmando o apoio na execução do curso e também convocando os alunos no seu compromisso com esforços para que todos concluam a formação.

A cerimônia foi encerrada com a aula inaugural ministrada pela diretora-presidente da Fundação Hemope, Yêda Maia de Albuquerque, com o tema A importância da formação técnica profissional em hemoterapia na perspectiva da implementação das diretrizes da Política Nacional do Sangue, Componentes e Hemoderivados. Ela destacou os primórdios da hemoterapia, sua evolução e o pioneirismo do Estado de Pernambuco na implantação do primeiro Hemocentro Público do Brasil, a Fundação Hemope.

Por toda tradição e pioneirismo que o estado de Pernambuco possui nas práticas de hemoterapia, essa formação e habilitação dos profissionais vêm proporcionar a qualificação no desenvolvimento das atividades no ciclo do sangue, atuando desde a captação de doadores até a transfusão de hemocomponentes e hemoderivados, garantindo a segurança transfusional em conformidade com a Política Nacional do Sangue e as legislações vigentes, além de reforçar o compromisso em defesa do SUS e na qualidade dos serviços com seus usuários.

Portal da SES/PE

VOTE AGORA >>> QUEM VENCE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS?




QUEM VENCE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS?
DONALD TRUMP
HILLARY CLINTON
OUTRO CANDIDATO

Prefeitura inaugura abrigo para idosos





O governo de Serra está inaugurando um abrigo institucional para adultos e famílias. O espaço atenderá 20 pessoas ou famílias de rua em situação de emergência, desabrigo, abandonados, com ausência de residência e sem condições do auto-sustento.

“É um abrigo que pretende atender a população de rua, pessoas que passam pela cidade de Serra Talhada e, que não têm condições de procurar um hotel. A gente espera com isso, fazer buscas ativas com profissionais nas ruas procurando estas pessoas; mas nós também receberemos indicações de órgãos de controle de políticas públicas”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial Josenildo Barbosa.

Com tanta gente morando nas ruas, é bom ver alguém se preocupando com elas. Que sirva de exemplo para outros municípios.

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - 25 ANOS


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.