sexta-feira, 17 de junho de 2016

Curso Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas em Garanhuns


Sebrae em Pernambuco convida artesãos e comerciantes para reunião sobre Armazém Sebrae do FIG‏




A Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco realiza, na próxima terça-feira (21), reunião com os artesãos e comerciantes de itens alimentícios e de laticínios de todos os municípios do Agreste Meridional interessados em expor e comercializar seus produtos no Armazém Sebrae. 

O espaço funcionará durante a 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) – que acontece na segunda quinzena do mês de julho. O encontro acontece às 14h, no auditório da sede da unidade, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis.

O projeto Armazém Sebrae, antes chamado de Arte no Casarão, existe há 12 anos e visa movimentar a economia, promovendo a divulgação e preservação da cultura da região durante o Festival de Inverno.

Serviço:
Reunião de planejamento – Armazém Sebrae do FIG
Data: 21 de junho
Local: Unidade Sebrae Garanhuns
Horário: 14h

GRATUITO >> Tudo sobre o Curso Preparatório para o Vestibular IFPE 2017


De 20 a 22 de junho o Campus Garanhuns realiza inscrições para o PROIFPE, curso preparatório para o Vestibular IFPE. Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano. 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do Campus Garanhuns, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Severiano de Moares Filho. No ato de inscrição o candidato deve apresentar cópia e original do CPF e do RG ou da Certidão de Nascimento, uma foto 3X4 recente, declaração da escola de origem que confirme a regularidade de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental , ou ter concluído o 9º ano em escola pública, e ficha de inscrição (Anexo II) preenchida e assinada pelo candidato ou responsável legal.

Seleção – O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de conhecimento (classificatória) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas e de múltipla escolha e análise socioeconômica (eliminatória). A prova será aplicada dia 28 de junho, das 14h às 17h, no Campus Garanhuns. O resultado preliminar será publicado dia 30 de junho no endereço eletrônico abaixo:

O candidato que deseje interpor recurso deverá fazê-lo no dia 1º de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD). O resultado final da prova de conhecimento será divulgado dia 5 de julho no site da instituição.

Este ano a avaliação socioeconômica será realizada apenas com os candidatos classificados na prova escrita, no período de 6 a 8 de julho. O resultado desta etapa está previsto para dia 11 de julho, com recursos dia 12. O resultado final será divulgado dia 15 julho.

O início das aulas do PROIFPE está previsto para dia 2 de agosto, nos turnos manhã e tarde, nas dependências do Campus Garanhuns.

Texto: Érika Targino
Imagem: Divulgação IFPE

Reformas e reparos em empresas e residências. Sem dor de cabeça!

Material Publicitário / Jornal CRER em Pernambuco

Quem é dono de casa sabe que as residências precisam de manutenções constantes, mas, nem sempre temos profissionais sérios e qualificados para nos garantir orçamentos sem surpresas, qualidade e garantia no serviço e, principalmente, que não nos traga problemas do tipo: trabalhista, segurança do trabalho, descumprimento de acordos, etc.

Diante desta realidade, as empresas que prestam serviços às residências estão ganhando mercado. Não diferente do restante do país, Garanhuns já conta com este tipo de serviço.

Tomamos como exemplo a Expresso Construtora, especialista em reformas e reparos em alvenaria, pintura, jardinagem, elétrico e hidráulico, além é claro de construções em geral. Conversamos com Alysson Farias, diretor da Expresso Construtora, para saber as vantagens de contratar uma empresa no lugar de profissionais livres. “Sempre visando a satisfação do cliente, trabalhamos com profissionais capacitados e preocupados com a qualidade, segurança e a excelência no atendimento”, nos relata Alysson, que completa: “Como se trata de uma empresa, disponibilizamos vários profissionais especialistas em cada tipo de situação. Afinal, são vários os problemas que podem surgir em uma residência ou prédio comercial, mas, o cliente só precisa ligar para uma única empresa, do que ficar buscando um profissional diferente para cada problema que surgir. Não existe o curioso ou o faz tudo em nossa empresa. Não fazemos paliativos, o que fazemos é solucionar o problema”, afirma Alysson Farias, diretor da Expresso Construtora. 

Sabemos que a cultura na contratação deste tipo de serviço vem mudando. Pessoas estão deixando de contratar um pedreiro que mexe com tudo, para contratar uma empresa. A diferença é que tudo é planejado antes da execução da obra. E quer ver outra situação? Além de custear a mão de obra, quem vai buscar comprar todos os materiais é você! No caso de contratar uma empresa, o orçamento inclui tudo. Mas, e quanto ao pagamento? “Aceitamos o parcelamento em todos os cartões”, nos diz o representante da Expresso Construtora. 

Este foi apenas um exemplo de que vale a pena conversar com uma empresa, antes de se aventurar no mundo desconhecido dos pequenos serviços, que podem virar grandes problemas.

Humberto Costa recepciona Dilma no Recife

Da assessoria do senador Humberto Costa

O líder do governo Dilma Rousseff no Senado, Humberto Costa (PT), acompanha a agenda da presidente no Recife. Esta será a primeira vez que Dilma virá a capital pernambucana após ter sido afastada pelo processo de impeachment, que está sendo analisado pelo Senado. A programação da presidente no Recife faz parte de uma ação nacional para denunciar irregularidades no processo de impedimento. Somente esta semana, Dilma já visitou os Estados da Paraíba e da Bahia.

A agenda da presidenta começa às 12 horas, com um ato na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com estudantes e docentes da instituição. Às 17 horas, Dilma participa de grande ato no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Organizado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, o ato “Mulheres pela Democracia e Contra a Violência” vai reunir movimentos sociais, sindicalistas, lideranças políticas, militantes e pessoas contra o golpe parlamentar dado pelo Congresso.

“Recife já deu inúmeras demonstrações de que não aceita a interrupção do processo democrático e de repúdio a que a Constituição seja desrespeitada. Nesta sexta, teremos mais uma oportunidade de reafirmar essa posição e contribuir para garantirmos os votos necessários para a volta de Dilma”, afirmou Humberto.

O senador também fez críticas ao governo interino do presidente Michel Temer (PMDB). “O presidente golpista e provisório deixou bem claro qual é a agenda que ele quer impor ao país. Ele ameaça conquistas históricas dos brasileiros, quer cortar recursos da Saúde e da Educação e fazer um governo ilegítimo e sem nenhum apego às regras democráticas. Mas não vamos deixar isso acontecer. Vamos todos ocupar as ruas, as redes e dizer que os golpistas não passarão”, disse o senador.

São João 2016: Ministério Público de Pernambuco recomenda a mais oito municípios evitar gastos com festas



Fiscalizando os gastos com as festas de São João, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a mais oito municípios que não realizem gastos com o São João, especialmente shows, se a folha de pagamento de pessoal estiver em atraso. Dessa vez, receberam a recomendação os prefeitos de Carpina (Carlos Vicente de Arruda), Lagoa do Carro (Severino Jerônimo da Silva), Casinhas (Rosineide Barbosa), Vertente do Lério (Daniel Almeida), Surubim (Túlio Vieira), Jaqueira (Marivaldo Andrade), Maraial (Maria Marlúcia de Assis) e Cabrobó (Antônio Auricelio Menezes Torres).

A medida é válida, inclusive, para os casos em que a inadimplência da folha esteja atingindo apenas parte dos servidores, mesmo sendo estes ocupantes de cargos comissionados ou temporários.

De acordo com os promotores de Justiça Fernando Falcão Ferraz Filho (Carpina e Lagoa do Carro), Emmanuel Pacheco (Jaqueira e Maraial), Kívia Roberta Souza (Casinhas, Vertente do Lério e Surubim) e Carlos Eugênio do Rêgo Barros (Cabrobó) consta em ofício do Ministério Público de Contas (TCMPCO-MP 008/2016), notícia de municípios, mesmo na situação de atraso de folhas de pagamento, estarem preparando gastos com festividades juninas.

Conforme explicam os representantes do MPPE, o gestor que realizar gastos com festa enquanto a folha salarial dos servidores está atrasada, seja totalmente ou parcialmente, tem o potencial de violar o princípio da moralidade administrativa, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.

Todas as autoridades que receberam as recomendações têm até o próximo dia 15 de junho para responder ao MPPE quanto às medidas tomadas. A exceção fica por conta de Jaqueira e Maraial, cujo prazo é de 5 dias a partir da publicação no Diário Oficial.

As recomendações foram publicadas nos dias 11 (Carpina e Lagoa do Carro), 14 (Maraial e Jaqueira) e 15 de junho (Casinhas, Vertente do Lério e Surubim).

Paulo Câmara em Quipapá nesta sexta-feira

O governador Paulo Câmara entrega, nesta sexta-feira (17.06), à comunidade escolar de Quipapá, município da Mata Sul pernambucana, a nova sede da Escola Municipal João Antônio de Souza Filho. Com R$ 2,1 milhões de investimentos, a unidade de ensino faz parte de uma ordem de serviço para construir 13 escolas (estaduais e municipais), em oito municípios da Mata Sul com o objetivo de fortalecer a educação na região.

Com 846 metros quadrados, o novo prédio conta com seis salas de aulas, secretaria, arquivo, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros administrativos, sala de leitura, sala de informática e recreio coberto. 

ABATEDOURO - Durante passagem pelo município, o chefe do Executivo estadual visita as instalações do Abatedouro Regional Luiz Buarque Wanderley, erguido no Sítio Nossa Senhora 1.000, na zona rural. O equipamento, administrado pela gestão municipal, tem capacidade para fazer o abate de 100 animais por dia, entre bovinos, ovinos, caprinos e suínos. Com investimento de R$ 3,5 milhões, o equipamento possui mil m² e vai beneficiar cerca de 75 mil pessoas de quatro municípios (Quipapá, São Benedito do Sul, Jaqueira e Panelas).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.