segunda-feira, 4 de julho de 2016

PSB tem candidato a prefeito definido em Petrolina

Miguel Coelho, deputado estadual e filho de FBC, vai disputar pela oposição local



Em um grande evento em Petrolina, o presidente do PSB municipal, deputado estadual Miguel Coelho, foi lançado pelo governador Paulo Câmara como pré-candidato a prefeito da mais importante cidade do Sertão. O ato que marcou a última edição da Agenda 40 no município foi realizado em um hotel no centro, reunindo centenas de pessoas e representantes de nove partidos políticos. 

Entre as principais lideranças políticas o deputado federal Tadeu Alencar, representando o diretório estadual socialista, o senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho, o deputado federal e presidente do Solidariedade Augusto Coutinho, os secretários estaduais Márcio Stefani (Planejamento), Antônio Figueira (Casa Civil) e Nilton Mota (Agricultura), além de vereadores e prefeitos da região.

A Agenda 40 municipal vem sendo organizada desde agosto do ano passado. Foram 14 edições ao todo, com a participação de mais de cinco mil petrolinenses. Entre os principais problemas da cidade os moradores apontaram a falta de investimentos da atual gestão municipal em obras de esgotamento sanitário, saúde, infraestrutura urbana, mobilidade e educação.

Miguel Coelho explicou que todas as questões foram debatidas durante os dez meses do projeto e centenas de sugestões recolhidas pelo PSB petrolinense. Os dados coletados, garantiu, serão fundamentais para a construção do programa de governo que será oferecido à sociedade. Miguel destacou que foi buscar em outras importantes cidades brasileiras modelos de políticas públicas bem sucedidas. “Trouxemos para cá os prefeitos Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, e Geraldo Júlio, do Recife, dois gestores de grande competência e reconhecidos por administrarem capitais importantes com grande desempenho”, lembrou.

​FOTO: Alexandre Justino​

Escritor de Garanhuns é destaque na FLIP em Paraty, Rio de Janeiro


José Mário Rodrigues e Franklin Carvalho ganharam Prêmio SESC de Literatura



Meu caro Ronaldo Cesar,

Veja esta matéria publicada no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, da Sexta-feira (01º), sobre os vencedores do Prêmio Nacional Sesc de Literatura 2016, os quais participam de debate na FLIP, em Paraty - Rio de Janeiro.

Um dos debatedores presentes foi o nosso escritor e professor José Mário Rodrigues, de nossa cidade.

Abraço,

Franklin Holanda


Vencedores do Sesc de Literatura participam de debate em Paraty

Encontro entre José Mario Rodrigues e Franklin Carvalho aconteceu na noite da sexta


Leia a matéria clicando neste link: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/vencedores-do-sesc-de-literatura-participam-de-debate-em-paraty-19621597#ixzz4DSF30Toq 

Tabela de correção de salários de professores de Garanhuns está errada, segundo vereador

Da assessoria do vereador Sivaldo Albino

"A Prefeitura de Garanhuns, através do seu Prefeito Izaias Regis, enviou Projeto à Câmara Municipal reajustando os salários dos Professores nível magistério. Tudo estaria correto se não fosse a intenção do poder executivo em produzir a tabela de reajuste de forma errada. Ocorre que a tabela de reajuste traz valores que descumpre o art.32 da Lei nº 3758/2010 o PPCR , uma vez que a referida Lei garante que na progressão de classe a passagem terá um reajuste de 7% de uma linha para outra, o que não vem ocorrendo. 

Desde a Lei 2015 que reajustou os salários dos Professores e a Lei nº 4280/2016, as tabelas estão erradas, trazendo apenas um reajuste de 4% de uma linha para outra, o que tem prejudicado os Professores da Rede Municipal de Ensino. As porcentagens não estão erradas só nas progressões de classes, mas também na Progressão por Nível.

"Diante disso apresentei requerimento que foi aprovado em plenário e assim espero que a Prefeitura modifique a referida tabela e atualize os valores a serem pagos aos Professores referente a Progressão de classe. É importante informar que os Professores que tiveram suas progressões em 2015 e que já tiveram seus valores calculados, terão direito a revisão após a correções das tabelas. As informações serão dadas conhecimentos para medidas cabíveis ao senhor Prefeito, ao Sindicato dos Servidores Municipais e ao Promotor Domingos Sávio." afirma o vereador.

Eleições 2016: Conheça as condutas vedadas em sites oficiais e redes sociais de prefeituras

Especial para o blog do Ronaldo Cesar

A proximidade da disputa eleitoral impõe novas normas na divulgação das ações das gestões municipais. Muitas delas começaram a vigorar no último sábado (2), faltando quatro meses para as Eleições 2016. A medida tem como objetivo evitar o tratamento desproporcional em relação aos pré-candidatos que concorrem à reeleição. Com as novas regras, várias prefeituras anunciaram a suspensão da atualização das redes sociais oficiais da gestão. Com o intuito de esclarecer as principais condutas em relação a sites e redes sociais, a advogada eleitoral Diana Câmara selecionou alguns tópicos que ajudam a elucidar o é permitido ou proibido neste período que antecede o pleito.

Nas redes sociais oficiais da gestão, as postagens que antecedem o dia 02 de julho de 2016 podem permanecer, mas é imprescindível que estejam datadas para que se comprove que foram veiculadas antes do período eleitoral. Os posts feitos antes desse prazo não devem ser reeditados ou promovidos, fazendo com que a publicação volte a aparecer na página. "Caso seja comentado e aparecer em destaque na linha do tempo, é necessário fazer a ocultação ou exclusão do post", sugere Diana Câmara. 

Dra. Diana Câmara
Para evitar punições, o recomendado é inabilitar, durante o período eleitoral, o campo de comentários das redes sociais e também dos sítios eletrônicos oficiais. Assim, propagandas com números e slogan dos candidatos podem ser evitadas, causando possível dano à candidatura do gestor. 

No Facebook, onde não é possível promover a suspensão de comentário, o ideal é fazer um "black list", que consiste da proibição de determinados termos na página. Nome e número de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas, palavras-chaves como eleições, segundo turno e similares são sugestões para a "lista negra".

"Quem vai concorrer à reeleição tem que redobrar os cuidados. Mas um prefeito que não vai para a reeleição e está indicando um candidato também não pode fazer essas condutas. Ou seja, as proibições têm o condão de resguardar a isonomia do pleito, que todos os candidatos concorram com igualdade de oportunidades", explica a especialista. 

SITES

O conteúdo de endereços eletrônicos de prefeituras também sofrerão restrições durante o período que antecede o pleito eleitoral. A partir de 02 de julho, não é mais permitida a veiculação de publicidade institucional que se destina a divulgar atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas, metas e resultados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

A publicidade de utilidade pública também terá restrição. Não é permitida a divulgação de produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida. 

Diana Câmara destaca que há apenas duas exceções em relação à vedação de publicidade institucional no período eleitoral: quando é feita a propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado; e em casos de grave e urgente necessidade pública reconhecida pela Justiça Eleitoral.

LOGOMARCAS, IMAGENS E VÍDEOS 

As logomarcas de programas específicos durante o período eleitoral devem ser suprimidas. O uso de imagens e vídeos de caráter meramente noticioso podem ser mantidos, mas é importante destacar que não devem ficar em área de destaque. 

É importante frisar, no entanto, que fotos e vídeos de autoridades (que venham a se candidatar nas próximas eleições) que apareçam vinculados a atos de promoção da gestão devem ser removidos, assim como imagens e vídeos que veiculem slogans e logomarcas da gestão ou de programas, obras, serviços e campanhas, bem como de qualquer peça que caracterize publicidade.

PSB QUER AGILIZAR CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA

NOTA OFICIAL

“A Bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados manifesta publicamente o seu compromisso com o estrito cumprimento dos prazos regimentais no processo de cassação (Rec nº 144/16) do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em atenção aos deveres fundamentais dos parlamentares de respeitar e cumprir a Constituição Federal e as normas internas dessa Casa, de defender o interesse público e de exercer o mandato com dignidade e respeito à vontade popular.

Portanto, pedimos ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que CONVOQUE reunião extraordinária, a ser realizada nesta segunda-feira (4), em horário compatível com os demais trabalhos legislativos convocados para essa data, destinada à deliberação da matéria em questão.

Em tempo, solicitamos que seja comunicado ao relator designado, deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), para que ofereça o parecer no prazo de cinco dias úteis previsto no Código de Ética e Decoro Parlamentar, a fim de que se viabilize a sua apreciação na Reunião extraordinária a ser convocada.

Considerando a proximidade dos Jogos Olímpicos e das eleições municipais, eventos que podem contribuir com o retardo do processo, seguimos atentos a eventuais manobras e interferências no sentido de evitar o cumprimento dos prazos para que a questão seja devidamente apreciada.”

Bancada do PSB na Câmara de Deputados - Brasília - DF


Advogado Jarbas Trindade assume presidência do Lions Clube Garanhuns

O Lions Clube de Garanhuns empossa um presidente advogado e 
deficiente visual com sua diretoria no ano do centenário



O Lions Clube de Garanhuns é um clube com histórias de 60 anos de serviços prestados na cidade de Garanhuns e no Agreste Meridional. Nesses 60 anos do Lions Clube Garanhuns foram eleitos três Governadores para dirigir os serviços no Lions no Distrito LA-3. 

Como não poderia deixar de ser um Clube vanguardista como o Lions Clube de Garanhuns nos 100 anos do Lions Clube Internacional, inova com a eleição de uma diretoria que contará com o Presidente Companheiro Leão Jarbas Trindade que é uma pessoa com deficiência visual exercendo suas funções na sociedade como advogado. 

Essa iniciativa, além de inovadora, demonstra como exemplo a capacidade do Lions Clube, em livre de preconceitos, quebrar paradigmas existentes na sociedade, pois além do Lions ser reconhecido Internacionalmente como paladino das pessoas cegas no mundo, agora tem um Presidente com deficiência visual.

O companheiro leão Jarbas Trindade que foi empossado no dia 01 de julho às 20h00min, no Chez Pascal Recepção com sua diretoria, espera que neste ano do centenário, o clube de serviço possa deixar sua marca na sociedade de Garanhuns, através das ações que já vem sendo desenvolvidas nos setores mais necessitados da sociedade, nas festividades de comemoração do centenário e na construção de um dialogo com o poder publico e com a sociedade em busca da construção de uma cidade com plena acessibilidade. Pois o Lions entende que o que constrói a sociedade é o nosso serviço através do trabalho, da fé e da perseverança. 

Um forte abraço leonistico a todos!

Assessoria de Comunicação do Lions Clube Garanhuns

Festival de Inverno de Garanhuns terá pista de patinação no gelo



O jornalista Saullo Paes acaba de trazer uma informação quente, ou melhor, gelaaada!!! 

"Você sempre quis patinar no gelo? Agora você vai poder! Uma atração exclusiva para a sua temporada de inverno 2016: o Garanhuns On Ice.

A partir do dia 21 de julho, na Av. Rui Barbosa, em Heliópolis (em frente ao Colégio XV de Novembro).

Durante o FIG 2016,  o Garanhuns On Ice funcionará das| 10h às 22h

Saullo Paes

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.