quinta-feira, 28 de julho de 2016

Confira os confrontos dos brasileiros na primeira fase da Copa Sulamericana


Os quatro confrontos da fase nacional da Copa Sul-Americana foram definidos na noite desta quarta-feira (28), após o término de alguns duelos da Copa do Brasil. O Flamengo pegará o Figueirense.
Campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz enfrentará o Sport. Chapecoense jogará contra o Cuiabá, dono do título da Copa Verde. E o Coritiba terá pela frente o Vitória, que foi terceiro colocado da Série B no ano passado, mas que conseguiu vaga.

Confrontos da fase nacional da Copa Sul-Americana

  • Santa Cruz x Sport
  • Cuiabá x Chapecoense
  • Figueirense x Flamengo
  • Vitória x Coritiba

Liquida Hering em Garanhuns




Está na hora de você renovar seu guarda-roupa, com os preços imperdíveis do Liquida Hering, descontos de até 60%, e ainda parcelando em 5 vezes sem juros no cartão Hering. 

Aproveite para renovar os looks para o Festival de Inverno.

Liquida Hering, a promo que todo mundo estava esperando! Até 60% de desconto e parcelado em 5 vezes.

Eu disse que era imperdível!

Mas é só na Hering, Rua Dom José, 203 – Centro de Garanhuns

Liga: 3761-6669

É tempo de Liquida Hering!

Acesse a fanpage: https://www.facebook.com/hering.stor?fref=ts


Patrimônios Vivos de Pernambuco conversam com estudantes de Garanhuns




Em uma articulação entre GRE do Agreste Meridional e Fundarpe, encerrou na manhã desta quinta-feira (28) a primeira edição do projeto “Outras Palavras” em Garanhuns. A iniciativa, voltada para escolas estaduais da região, recebeu durante os dias 26, 27 e 28, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, escritores locais e patrimônios vivos de Pernambuco para um bate papo com os estudantes.

Com apresentações exclusivas, o projeto também colocou os estudantes em contato com patrimônios vivos de Pernambuco. O Caboclinho 7 Flexas, Mestre Galo Preto e Lia de Itamaracá marcaram presença durante os três dias de programação para mostrar seus trabalhos tão ricos para a cultura do Estado.

A atração resume um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco no fomento à Literatura. Na quarta-feira (27), Os estudantes conversaram conversaram com os autores literários Helder Herik, vencedor do Prêmio Pernambuco Literatura, e Mário Rodrigues, primeiro colocado no Prêmio Sesc de Literatura de 2016, em âmbito nacional. Em uma conversa descontraída, eles deram depoimentos pessoais e falaram sobre suas concepções de criação literária e incentivo à leitura. 

Nesta quinta (28), foi a vez de um grupo de estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), sob a coordenação do professor André Padilha, falar sobre o livro “Crônica de Possibilidades”. A publicação, resultante do trabalho de produção textual desenvolvido em sala de aula, traz um conjunto de crônicas produzidas pelos alunos. Bastante desenvoltos, eles falaram sobre o processo de escrita, desde as ideias iniciais até a produção final, e responderam às perguntas do público, composto por mais de 150 estudantes e professores da rede estadual. 

Ao final de cada dia, a gerente da GRE do Agreste Meridional, professora Adelma Elias, e a vice-presidente da Fundarpe, professora Antonieta Trindade, entregaram kits literários para as bibliotecas das escolas que estiveram presentes.

DETRAN-PE prorroga prazo de emplacamento de cinquentinhas‏



O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa aos proprietários de ciclomotor abaixo de 50 cilindradas, conhecidos como cinquentinhas, que foi prorrogado para o dia 31 de agosto o prazo limite para emplacamento desses veículos.

Segundo o diretor presidente do órgão, Charles Ribeiro, o motivo de mais uma prorrogação é a dificuldade que muitos proprietários estão tendo para obter o Registro na Base de Índice Nacional – BIN, devido ao fechamento de algumas fábricas e revendas, que deveriam ser a responsável por realizar esse cadastro.

“Infelizmente, muitos proprietários estão sendo prejudicados por conta de terceiros. Como medida resolutiva, nós do DETRAN-PE, já oficializamos um pedido ao Departamento Nacional de Trânsito – Denatran para que esse procedimento seja feito em nosso órgão, e assim, resolver esse último impasse”, enfatizou.

Governo do Estado não vai antecipar parcela do 13º Salário



O secretário estadual de Administração, Milton Coelho afirmou que não haverá antecipação do 13º salário este ano, a exemplo do ano passado, quando o governo do estado antecipou 50% da remuneração, no mês de julho.

“Nós estamos trabalhando para que até o fim do ano consigamos cumprir os nossos compromissos salariais com os servidores do estado de Pernambuco, mas infelizmente nesse momento não vamos poder antecipar o 13º”, disse. A previsão é que o salário seja pago em parcela única, no início de dezembro, como era o costume.

A folha custa R$ 800 milhões ao mês. 

Leitor reclama de lombada eletrônica desregulada em Garanhuns

Boa dia, meu amigo Ronaldo Cesar, 

Aqui é Alden Nunes e acompanho o blog diariamente, estou indignado com as lombadas eletrônicas aqui da nossa cidade (Garanhuns), já não é a primeira vez que sou multado, fiquei curioso e fui pesquisar se havia mais queixas (fora a minha) acabei de ver no blog do V&C uma matéria (segue link abaixo) 

Na matéria mostra erro ao marcar velocidade, a matéria é do ano passado, mas como é meu trajeto diário para o trabalho, e há um tempo atrás paguei 1 ou 2 multas nesse mesmo local, e pelo mesmo motivo, achando até que poderia realmente estar errado, comecei a me policiar mais em relação a isso! 

Viajo toda semana a Recife, nunca fui multado em lombadas eletrônicas, somente nessa! 

Gostaria de usar esse meio de comunicação, já que é um blog bem conceituado, para que de alguma forma, colocasse essa matéria, podendo até usar o meu nome na edição, para procurarmos mais pessoas que estão sendo lesadas, e nos unirmos para uma providência. 

É um absurdo a quantidade de impostos que somos obrigados a pagar para transitar corretamente (IPVA, Seguro obrigatório, taxas e mais taxas) e não estamos usufruindo dos nossos próprios direitos, somos vítimas de nós mesmos! segue em anexo foto da multa, e fica uma série de questionamentos em minha cabeça!
"a quem vou recorrer?"
"como vou provar que não passei a essa velocidade"

Fica minha palavra contra esse absurdo erro, e eu pagando por um erro que tenho certeza de que não cometi!

Agradecido.

Alden Nunes
87-9.9956-0996

PS. O leitor reclama da lombada eletrônica no acesso do bairro José Maria Dourado, de frente ao Posto Caçulinha.

Honda Garanhuns muda de administração


@blogsaullopaes

Depois de 37 anos à frente da Honda Motos em Garanhuns - Alves Motos - a família Alves de Lima se desfaz do empreendimento e repassa ao Grupo Nascimento, dos empresários Geso e Ricardo Nascimento, eles detentores das concessionárias Fiat/G-Vel, Ford/Fórmula, Wolksvagem/Colinas Motor, e em breve da concessionária Hyunday.

O negócio foi fechado na última semana e em breve a loja passará a ter o nome de Colinas Motos. Em conversa com o editor do blog, o empresário Ricardo Nascimento disse que a loja passará por pequenas reformas e ajustes em sua equipe de colaboradores.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.