sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Classificação Final - Pontos Turísticos



A ideia do blog era escolher pelo voto dos nossos e-leitores as 7 maravilhas de Garanhuns, e com a incrível marca de 86 votos em praticamente 4 dias, tivemos 24 das 25 opções recebendo votos, o que mostra o potencial qualitativo e quantitativo das nossas belezas naturais e arquitetônicas históricas. Cada e-leitor pôde escolher 7 opções, e o resultado vocês conferem agora.

PONTO TURÍSTICO / VOTOS / PERCENTUAL

01 Parque Ruber Van der Linden – Pau Pombo 64 74%

02 Relógio das Flores 60 69%

03 Cristo do Magano 58 67%

04 Santuário da Mãe Rainha 49 56%

05 Parque Euclides Dourado 42 48%

06 Mosteiro de São Bento 37 43%

07 Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante 34 39%

08 Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 23 26%

.....Seminário de São José 23 26%

10 Castelo de João Capão 22 25%

11 Catedral de Santo Antonio 21 24%

12 Fonte Luminosa 17 19%

13 Avenida Rui Barbosa 15 17%

14 Colégio Diocesano 13 15%

15 Prefeitura Municipal (Palácio Celso Galvão) 12 13%

16 Colégio XV de Novembro 09 10%

.....Hotel Tavares Correia 09 10%

18 Colégio Santa Sofia 08 09%

....Esplanada Cultural Guadalajara 08 09%

....Hotel Monte Sinai 08 09%

....Pórtico de Entrada da Cidade 08 09%

22 Castainho 05 05%

23 Rádio Jornal 03 03%

24 Espaço Cultural Luis Jardim 02 02%

25 Monumento Rosa dos Ventos 00 00%

Publicado originalmente em 12/08/2009

Circuito Sesc do Cinema Pernambucano em Garanhuns, Arcoverde, Caruaru, Triunfo e Petrolina



Reconhecido nacional e internacionalmente, o cinema feito no estado é o foco de um evento inédito promovido pelo Sesc Pernambuco, que inaugura uma nova fase de ações dedicadas a exibição e formação cinematográficas. Em sua primeira edição, o Circuito Sesc do Cinema Pernambucano leva filmes, palestras e oficinas para cinco cidades do estado: Garanhuns, Arcoverde, Caruaru, Triunfo e Petrolina.

Garanhuns é a primeira cidade a receber a programação, de 15 a 20 de agosto. Em setembro, o projeto segue para Arcoverde, de 5 a 10, e Caruaru, de 12 a 17. Em outubro é a vez de Triunfo, de 17 a 22, e Petrolina, de 24 a 29.

Com a curadoria do crítico de cinema André Dib e da técnica de Cinema do Sesc Pernambuco, Naruna Freitas, a mostra itinerante reúne 18 filmes de curtas e longas-metragens para os públicos infantil e adulto. Entre as exibições, estão “O Som ao Redor” e “Recife Frio”, de Kleber Mendonça Filho; “Permanência”, de Leonardo Lacca; “Calma Monga, Calma!”, de Petrônio de Lorena; “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecília da Fonte; e “Dia Estrelado”, de Nara Normande.

Além das exibições das obras, o circuito propõe as ações formativas OFICINE e PANORÂMICA, oficinas e palestras voltadas para a iniciação audiovisual e o encontro entre realizadores e público. O acesso às exibições e ações formativas é gratuito.

“O Sesc desenvolve ações de fomento à linguagem audiovisual. Exibições cinematográficas, cursos e oficinas já compunham a programação das unidades, mas o Circuito sintetiza tudo isso, dando consistência e relevância às ações pontuais, além de fortalecer ainda mais a produção do estado e abrir uma janela de aproximação entre público e realizadores pernambucanos”, explica Naruna.

“A ideia é oferecer um panorama representativo e abrangente da atual produção de cinema em Pernambuco, realizados por artistas de diferentes regiões, técnicas, gerações e formações”, informa Dib. “São títulos importantes, alguns premiados mundialmente, mas que no próprio estado não circulam como deveriam”.

Além de serem exibidos no projeto, os filmes serão destinados a outras iniciativas que encurtem o caminho até o público, já que sua exibição está licenciada por dois anos. “Temos a expectativa que de que esses filmes passem a compor de forma significativa a programação das unidades do Sesc, e de que este processo de licenciamento de filmes pernambucanos seja anual," acrescenta Naruna.

Formação Audiovisual – Voltado para os interessados em aprender sobre a produção cinematográfica, o Sesc realiza, paralelamente, o Circuito Sesc de Formação Audiovisual, que aconteceu em Arcoverde e Triunfo e se estendera à Garanhuns, Caruaru e Petrolina. Ainda há vagas na unidade de Petrolina. Para se inscrever é preciso entrar em contato com o setor de Cultura, por meio do número (87) 3866.7474. O valor é de R$ 15 para comerciários e dependentes e de R$ 20 o público em geral.

UPE prorroga prazo para inscrições do SSA 2016



A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou, até a próxima segunda-feira (15/08), o prazo para inscrição no Processo de Ingresso 2017 da UPE. 

O prazo para o pagamento do boleto bancário dos candidatos permanece o mesmo, até o dia 16/08, improrrogavelmente, sob pena de exclusão do certame.

Os candidatos que não concluíram suas inscrições no Sistema Seriado de Avaliação da UPE (SSA) também terão este novo prazo para completar o procedimento e finalizar o processo.


V Semana da Justiça Pela Paz em Casa mobiliza Garanhuns



Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, composta pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Polícia Civil e Militar; promove, a partir desta sexta-feira (12), a V Semana da Justiça Pela Paz em Casa. A abertura acontece às 19h, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Durante o momento – que será aberto ao público –, haverá a formação de uma mesa redonda para discussão acerca dos principais avanços e desafios após uma década da promulgação da lei 11.340/06 (Maria da Penha). Também será ministrada uma palestra com a juíza Maryluzia Feitosa, da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar do Recife. Também estarão presentes, na ocasião, delegados, promotores de justiça e autoridades de diversas esferas públicas do município.

Ainda na grade de programação está incluída a culminância do primeiro semestre do projeto “Maria da Penha vai à Escola”, prevista para o dia 17 deste mês, às 14h. O encontro acontecerá na Escola Municipal Governador Miguel Arraes e reunirá alunos, corpo docente e comunidade para a discussão de temas relevantes ao gênero.

Projeto Movimento – As ações do projeto Movimento, que busca garantir a integralidade dos serviços para as mulheres em situação de violência, continuam sendo realizadas em paralelo à Semana. As atividades prosseguem nesta quarta-feira (10), com visitação à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Indiano. Já na quinta-feira (11) as UBS’s da Brasília I e Magano III serão atendidas. A zona rural também está incluída na programação, as UBS’s do distrito de Miracica recebem as ações na terça-feira (23).

Foto: Arquivo - (Secom/PMG)

Aqueça um Coração! Campanha de Doação em Garanhuns!



A agência de publicidade Karma Comunicação Integrada iniciou em julho em Garanhuns uma campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores para pessoas carentes, visto que, o clima frio cotninua com baixas temperaturas, principalmente durante a madrugada.

A campanha segue até 20 de agosto.

Várias empresas abraçaram à causa, e estão participando como pontos de coleta distribuídos por diversos bairros da cidade, recebendo as doações.

Dentre elas estão, Café Ouro Verde, Animal Pet, Ideia Cursos e Vestibulares, Rocha Compensados, Hit Academia, Caleidoscópio, Bonanza Supermercados, Refrigerantes Jatobá e FH Studios. 

Já foi feita a primeira coleta com ajuda dos amigos e apoiadores, e aproximadamente 147 agasalhos já foram recolhidos. A entrega já está programada para o próximo dia 12/08 as entidades Abrigo Abraçar e São Vicente de Paula. É importante frisar que a campanha não possui nenhum caráter lucrativo para os organizadores. 

Os pontos de coleta estarão disponíveis para captação até o término da campanha e ainda está aberto para receber doações de empresa que tenha interesse em participar. 

Para mais informações:
Facebook: Aquecaumcoracaooficial
Instagram:Aquecaumcoracaooficial

OPORTUNIDADE: Governo do Estado abre inscrições para 13.555 vagas para educação profissional



Estão abertas as inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. A maior concentração de ofertas está no Ensino à Distância (EaD), com 10.000 vagas. Há mais 2.790 para a modalidade subsequente (para os que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico) e 765 para profuncionário (para servidores do Estado). As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo:

As inscrições seguem até o dia 17 de agosto para subsequente e até 27 de agosto para EaD e profuncionário.

Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas de 22 de agosto a 02 de setembro, com agendamento realizado previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e outubro (EaD e profuncionário) deste ano.

No Agreste Meridional, os cursos são oferecidos nos municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Garanhuns, Lajedo e São Bento do Una. Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Segurança no Trabalho e Design de Interiores são alguns dos cursos oferecidos na região. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.