quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cinema na Estrada leva filmes pernambucanos a 25 municípios do Estado. CONFIRA!

Projeto da Secult e da Fundarpe vai exibir curtas-metragens em ruas, 
praças e territórios de comunidades tradicionais




O cinema pernambucano vai pegar a estrada e emocionar a população de 25 municípios do estado. Um projeto do Governo de Pernambuco, realizado desde 2010 pelo Sistema Secult-PE/Fundarpe e que já envolveu mais de 6.150 pessoas por meio de 123 exibições em 87 cidades e distritos, entra agora em uma fase ainda mais robusta, reafirmado sua importância para a política pública de cultura e contemplando diversas Regiões de Desenvolvimento.

“O Cinema na Estrada é um projeto simples, mas que contribui de maneira efetiva para a difusão dos filmes e o acesso dos pernambucanos às obras realizadas em Pernambuco. Muitas delas, inclusive, que contaram com recursos públicos estaduais alocados no Funcultura”, destaca Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

A partir de segunda-feira, 29/8, e até o dia 19 de novembro, um caminhão adaptado com sistemas de som e projeção digitais vai estacionar em praças, ruas ou terreiros de comunidades tradicionais para exibir recentes curtas-metragens de cineastas pernambucanos, contemplando gêneros como animação, documentário e ficção. “O processo de escolha dos filmes que vão circular pelo Estado considerou aspectos como eixos temáticos, locais de produção das obras e a classificação indicativa, para que todos os públicos sejam bem-vindos às exibições, desde crianças à população idosa”, destaca Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual da Secult-PE.

O cineasta Marlom Meirelles comenta a alegria de ver seu filme (Olhos de Botão) inserido na programação do projeto: “A gente faz filmes para serem vistos, Olhos de Botão foi gravado numa pequena cidade pernambucana (Bezerros), que não tem tradição cinematográfica, então, é fantástico saber que ele vai chegar a tantas cidades, que as pessoas vão se reconhecer no sotaque, na paisagem do interior pernambucano”.

Para a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto, “o Cinema na Estrada dá mesmo esta importante contribuição à formação cultural da nossa gente, gera reconhecimento e promove, em muitos casos, a primeira vivência cinematográfica, já que ainda são poucas as cidades no Estado que contam com salas de exibição”.

RECURSOS
A Secult-PE e a Fundarpe realizam a nova fase do projeto Cinema na Estrada com recursos na ordem de R$ 180.000,00, direcionados à política cultural de Pernambucano via emenda parlamentar do deputado estadual Aloísio Lessa.

PROGRAMAÇÃO

Programa 1
Salu e o Cavalo Marinho (Animação, 2014, 14 minutos, PE), de Cecília da Fonte
A Clave dos Pregões (Documentário, 15 minutos, 2015), de Pablo Nóbrega
Olhos de Botão (Ficção, 18 minutos, 2015) de Marlom Meirelles
Psiu! (Documentário, 20 minutos, 2014), de Antônio Carrilho e Juliana Lima
João Heleno dos Brito (Ficção, 20 minutos, 2014), de Neco Tabosa

Programa 2
Sexta Série (Ficção, Digital, 18 minutos, 2014), de Cecília da Fonte
Exília (documentário, 24 minutos, 2015), Renata Claus
Papo amarelo – o primeiro tiro (ficção, 15 minutos, 2015), de Anildomá Willans de Souza
Lua (Ficção, 17 minutos, 2013) de Paulo Caldas
A promessa (Ficção, 13 minutos, 2013), de Marcos Carvalho e Alisson Souza

CRONOGRAMA

Mata Sul
29/08 – Primavera
30/08 – Ribeirão
31/08 – Palmares
01/09 – Catende
02/09 – Água Preta
03/09 – Tamandaré
04/09 - Jaqueira

Mata Norte
13/09 – Itambé
14/09 – Condado
15/09 – Nazaré da Mata
16/09 – Vicência
17/09 - Paudalho

Agreste Setentrional
23/09 - Limoeiro
24/09 – Bom Jardim

Agreste Central
19/10 - Bezerros
20/10 – Lagoa dos Gatos
21/10 – Belo Jardim
22/10 – São Bento do Una

RMR e Mata Norte
31/10 – Camaragibe
01/11 – Itapissuma
02/11 – Itamaracá (Pilar)
03/11 – Itamaracá (F. Orange)
04/11 – Goiana (Centro)
05/11 – Goiana (Tejucupapo)

Agreste Meridional
16/11 – Saloá
17/11 - Caetés

Sertão Itaparica
18/11 – Tacaratu (Centro)
19/11 – Tacaratu (Povos Indígenas)

Agreste Meridional (já realizadas)
27 a 30 de julho (04 Comunidades tradicionais, durante o FIG 2016)

Alunos do CSJD visitam 71 BI Mtz. SAIBA MAIS!







Em comemoração ao dia do Soldado, os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc visitaram o 71º Batalhão de Infantaria Duarte Coelho (Quartel), onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história do batalhão, a importância dos soldados para a nossa pátria, as diversas funções exercidas dentro e fora do quartel e as diferentes atividades dos soldados.

O Colégio Santa Joana D´Arc há 31 anos formando cidadãos!

Desde já, desejamos parabéns a todos os soldados!

PESQUISA: Paulo Câmara tem administração considerada regular

A pesquisa Ibope que registrou empate técnico entre Geraldo Júlio e João Paulo, também conferiu o que o eleitor pensa do governo de Paulo Câmara (PSB). A avaliação mostra que a maior parte dos entrevistados considera a gestão do socialista “regular” (48%). 

Confira abaixo os números:

Ótima - 4%
Boa - 15%
Regular - 48%
Ruim - 11%
Péssima - 18%

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), diz que a avaliação foi positiva, diante da conjuntura de crise nacional que afeta os estados. Segundo ele, Paulo preservou o seu capital de apoio e terá condições para ampliar seu respaldo popular após a recuperação da economia brasileira. 

Sobre informações da Folha de Pernambuco.

Rotary lança novo Programa de Intercâmbio Internacional. SAIBA MAIS!





Stúdio L em Capoeiras tem desenvolvido bom trabalho em Marketing Político



O radialista e blogueiro Gilmar Alves é o mais novo nome do Marketing político em Capoeiras no Agreste Pernambucano, apesar de ser jovem, o profissional do rádio tem mostrado sua capacidade nessa área, e agora montou seu próprio estúdio de áudio.

"Estúdio L", que conta com outro profissional, conhecido em Capoeiras, Lindemberg, que além de atuar como cantor é responsável, pela montagem, edição, mixagem, e toda parte técnica da mais nova produtora de áudio. 

Com as mais variadas vozes, trilhas e textos o "Estúdio L" está pronto para produzir o seu Jingle, seja ele político ou comercial, Vinhetas e Spots, sempre valorizando a marca e o nome da empresa, ou cliente. 

Gilmar Alves, já trabalhou nas rádios Guarany Fm de Caetés, Santa cruz Fm em Santa cruz do Capibaribe e atualmente é repórter do programa "Falando Com o Agreste" da Marano Fm de Garanhuns, o profissional aposta no Marketing político moderno, e tem sido destaque em Capoeiras. 

Estúdio L fica localizada na rua Mauricio Inácio Cordeiro, nº7 Centro de Capoeiras 

Fone: (87) 99616-2357 ou 99654-5394

PEDRO FALCÃO: Reitor da UPE cumpre agenda em Garanhuns e Caruaru



Os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns e Caruaru, recebem, nos dias 25, 26 e 27/08, a visita do reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, para reuniões e encontro com a comunidade acadêmica.

Na agenda de visitas, o reitor participa de reunião dos professores com a Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), das formaturas do curso de Licenciatura em Letras e de Licenciatura em Letras e Pedagogia, na modalidade a distância, no campus da Universidade em Garanhuns, e da assinatura de um convênio entre a UPE e o Porto Digital, no campus da instituição em Caruaru.

CARAVANA DA INOVAÇÃO

O reitor faz parte, ainda, da Caravana da Inovação, promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), nos dias 25 e 26, em Garanhuns e Caruaru, que tem como objetivos discutir com a sociedade o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, estimular a construção de Sistemas Territoriais de Inovação e promover workshop de inovação junto aos empresários locais.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

BOA IDEIA: Governo do Estado promove o de cultivo hortas orgânicas em espaços públicos



O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza apresentam, nesta quarta-feira (24.08), a partir das 12h30, o programa Horta em Todo Canto. Um ato no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, detalha a iniciativa, que tem o objetivo de incentivar o cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado. Idealizada por Ana Luiza, a ação conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE). Na oportunidade, será entregue aos servidores do Palácio a primeira horta viabilizada nos jardins do prédio.

O programa busca, a partir do incentivo do cultivo de hortas nas repartições e espaços públicos, promover o consumo de alimentos saudáveis. A intenção é criar um efeito mobilizador, intensificando a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Além da horta do Palácio, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros na capital: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, no Instituto Agrônomo de Pernambuco; e no Centro de Convenções, localizado em Olinda. Essa cerimônia marca o início das comemorações para o Dia Estadual da Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco, em 5 de setembro.

A partir da entrega das primeiras hortas, órgãos do interior do estado também devem receber canteiros orgânicos.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

UPE divulga novo remanejamento e lista do Sisu



A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a listagem do décimo remanejamento do Processo de Ingresso 2016 para 2a entrada, com 12 candidatos remanejados. Foi publicada, ainda, a décima lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu), com 63 nomes.

Os feras deverão realizar suas matrículas na próxima sexta-feira (26/08/16). Os candidatos que não efetivarem suas matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente. O 11o e último remanejamento acontecerá dia 02/09/16.

LOCAIS DE MATRÍCULA - As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, das 8h às 13h, na Reitoria da UPE, que fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro.

Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.