segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sistema de Comunicação de Leil​ões​ é implantado em Pernambuco



A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) implantou em seu portal na Internet o Sistema de Comunicação de Leilão. Com isso, os leiloeiros oficiais de Pernambuco deixaram de utilizar as mensagens de e-mails e passaram a utilizar um meio específico para comunicar a realização de leilões de veículos, imóveis, e outros bens. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe técnica da Jucepe com o propósito de auxiliar a autarquia no trabalho de fiscalização dos leilões de Pernambuco e garantir ao leiloeiro uma forma mais segura para cumprimento das normas que regulam a atividade. 

De acordo com o chefe da Unidade de Controle, João Damasceno, utilizando o Sistema, os leiloeiros podem gerenciar e acompanhar os próprios leilões de forma mais rápida e padronizada, evitando que sejam realizados leilões sem notificação prévia à Jucepe, o que pode acarretar sanções previstas na legislação. O Sistema permite ainda o leiloeiro emitir o relatório mensal de leilões.

Ex-Alunos do Colégio Diocesano relembram Monsenhor Adelmar


CRISE ATINGE SEM PIEDADE BOLSO DO BRASILEIRO. Confira dados da Pesquisa CNI!



A crise econômica em curso tem levado os brasileiros a mudarem seus hábitos de consumo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a atual situação econômica fez com que 24% das pessoas vendessem bens para pagar dívidas e 19% mudassem de casa para reduzir o custo com habitação. 

Ainda segundo o estudo, houve a troca de serviços particulares por públicos. Quase metade dos brasileiros, 48%, passou a usar mais o transporte público, 34% deixaram de ter plano de saúde e 14% mudaram os filhos da escola privada para a pública. 

Para o presidente da CNI, Robson Andrade, as medidas mais simples, relacionadas ao consumo, ocorrem em todas as faixas de renda, mas as medidas mais extremas, como mudar de casa, são tomadas principalmente pelas famílias de menor renda. "O Brasil precisa de reformas estruturais para conseguir recuperar a confiança, animar os empresários a investir e gerar mais empregos, o que movimenta a economia em um círculo virtuoso", afirmou. 

Os dados do estudo realizado pela instituição mostraram ainda que a turbulência econômica afetou as escolhas dos consumidores, 78% passaram a trocar produtos por similares mais baratos, 80% a esperar as liquidações para comprar bens de maior valor e 78% a poupar mais para o caso de necessidade. Também foi verificado maior sacrifício para quitar débitos. A pesquisa mostrou que 67% estão com dificuldades de pagar as contas ou as compras a crédito. 

O desemprego também tem afetado as famílias. De cada 100 entrevistados, 57 disseram que alguém da família ficou sem emprego. O volume é maior que o verificado na pesquisa anterior, de 44%. Segundo a CNI, 80% dos entrevistados disseram que se preocupam, muito ou pouco, em perder o emprego, ficar sem trabalho ou ter que fechar o negócio nos próximos 12 meses e 84% se preocupam em perder o atual padrão de vida. Mais da metade dos brasileiros, 56%, buscam trabalho extra para complementar a renda. 

Segundo a CNI, os brasileiros percebem piora na situação econômica do País. Para 71% das pessoas, o cenário do Brasil está ruim ou péssimo. Em junho de 2015, antes do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o porcentual era menor, de 66%, e em 2013, de 21%. Mas, para 73% das pessoas, a crise chegou ao fundo do poço e 43% acreditam que a economia estará melhor em 12 meses. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre 24 e 27 de junho. (Fonte: Estadão)

Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região

Marina Silva declara apoio em Olinda. Eleição promete fortes emoções!

Irmão de Eduardo Campos, Antônio, participa de sua primeira eleição, e recebe apoios importantes

Olinda promete uma das campanha mais emocionantes do estado. Vários candidatos competitivos, e um molho especial com a disputa entre o PCdoB de Luciana Santos, contra aliados no estado, a exemplo de Antônio Campos (PSB) e no país, como a petista Teresa Leitão. Luciana tem uma herança eleitoral por ter sido prefeita, mas seu sucessor Renildo Calheiros, mais atrapalha que ajuda, com uma gestão com altos índices de rejeição. E ainda tem outros candidatos como Izabel Urquisa, Ricardo Costa e o deputado Professor Lupércio. Além de mais uns três ou quatro.

Candidata à presidência derrotada nas eleições de 2014, Marina Silva (Rede), que aparece bem nas pesquisas para 2018, participou neste domingo de um ato em apoio a candidatura de Antônio Campos (PSB) à Prefeitura de Olinda. Muitos militantes que tomaram a Avenida Brasil, em Rio Doce, Marina disse que é grata ao estado de Pernambuco, lembrou de Eduardo Campos e defendeu o impeachment de Dilma Rousseff (PT). 

O PSB ficou constrangido de declarar abertamente apoio a Antônio Campos em Olinda, já que o PCdoB tem sido um aliado fiel em Recife e no Governo do Estado. Aliás, na capital, a dobradinha será repetida, com Luciano Siqueira na vice de Geraldo Júlio.

Marina, que falou sobre o “apoio que o PSB, você [Antônio], Renata e as crianças de Eduardo” a deram naquele “momento difícil” e disse ter “muita gratidão” por Pernambuco. Antônio Campos, na época, até antecipou o apoio da família a Marina, antes mesmo da decisão do partido por sua executiva nacional.

Sobre informações do Diário de Pernambuco

PESQUISA PARA PREFEITO EM CARUARU

Ex-prefeito Tony Gel lidera, quase garantindo lugar no segundo turno. Para a segunda vaga deve ter disputa boa

Tony Gel (PMDB) está confortável na liderança da pesquisa para prefeito divulgada pela Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (29), mas os números não lhe garantem vitória no primeiro turno, já que a Capital do Forró pode ter segundo turno pela primeira vez em sua história. A pesquisa foi realizada pelo Ipespe, e a surpresa aponta para o Delegado Lessa (PR) que aparece na segunda colocação, à frente de Raquel Lyra (PSDB), apoiada por João Lyra e Armando Monteiro, e de Jorge Gomes (PSB), candidato de Zé Queiroz e Paulo Câmara.

O delegado Lessa foi o responsável pela operação que prendeu diversos vereadores do município por cobrar propina para aprovar projeto milionário, numa verdadeira quadrilha. No início do mês, antes de começar a campanha, nós já apontávamos aqui no blog que o delegado poderia surpreender em Caruaru, transcrevendo nota do jornalista Inaldo Sampaio (relembre aqui).

Vamos aos números:

Tony Gel (PMDB) - 38%
Delegado Lessa (PR) - 17%
Raquel Lyra (PSDB) - 14%
Jorge Gomes (PSB) - 6%
Rivaldo Soares - 2%
Outros não pontuaram

Não foram divulgados índices de rejeição, mas pelo visto, estão nas alturas.



PESQUISA PARA PREFEITO EM RECIFE

João Paulo e Geraldo Júlio mantém empate na preferência do eleitorado e também na rejeição. Campanha tende a polarizar


O Jornal do Commercio traz em sua edição desta segunda-feira, uma nova pesquisa do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, sobre a corrida eleitoral no Recife, mostrando as intenções de voto para prefeito. A situação permanece de empate técnico, assim como a anterior. O jornal destaca que a campanha ainda está "morna", aliás, como parece tem sido em todo o país, efeito do curto tempo de mobilização, descrença do eleitor com a classe política e a falta de dinheiro, devido à proibição de doações de empresas.

Com os números divulgados, e a continuar assim, devemos ter segundo turno na capital, com Daniel Coelho e Priscila podendo resolver a disputa, para o lado que escolherem. Mas é bom lembrar que a campanha está apenas no início, e muita água ainda vai rolar debaixo da ponte do Rio Capibaribe.

Vamos ao resultado atual.

João Paulo (PT) - 27,7%
Geraldo Julio (PSB) - 25,3%
Daniel Coelho (PSDB) - 5,9%
Priscila Krause (DEM) - 3,5%
Edilson Silva (PSOL) - 0,8%
Pantaleão (PCO) - 0,3%
Simone Santana (PSTU) e Carlos Augusto Costa (PV) não pontuaram

REJEIÇÃO

O empate persiste quando se pergunta sobre em quem não se votaria de jeito nenhum. Somente muda a ordem, mas dentro da margem de erro. João Paulo tem 17,2% e Geraldo Júlio, 16,5%. A se observar que JP chega a 22% nas pessoas de nível médio e superior, e melhora nas classes mais populares.

ANTES DO GUIA

A pesquisa foi realizada no início da semana passada, portanto antes de iniciar o guia eleitoral, que pode ajudar a alavancar um ou outro candidato que se sair melhor. É nisto que apostam, principalmente, Edilson, Priscila e Daniel.

Paulo Câmara recebe a ex-senadora Marina Silva, que participa de campanhas políticas no estado




O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza receberam, na manhã deste domingo (28.08), no Palácio do Campo das Princesas, a ex-senadora Marina Silva. Na ocasião, acompanharam o chefe do Executivo estadual os secretários Felipe Carreras (Turismo, Esporte e Lazer), Sérgio Xavier (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e João Campos (Chefe de Gabinete), o deputado federal Tadeu Alencar e o vereador do Recife Eurico Freire. O ex-deputado Roberto Leandro também participou do encontro.

Marina Silva tem prestigiado candidatos do seu partido (REDE) no estado, e nesta segunda-feira deve fazer gravações para guias eleitorais dos municípios. A ex-senadora é uma das mais citadas nas pesquisas que antecipam a corrida eleitoral para a Presidência da República.

Marina foi a candidata do PSB à presidência, anunciada logo após a morte de Eduardo Canpos, de qual seria a vice-presidente, se o pernambucano vencesse a eleição em 2014.

Em Garanhuns, a REDE está com Sivaldo Albino para prefeito, e o representante do partido, Genaldo Barros deve se encontrar com a senadora nos próximos dias.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.