segunda-feira, 17 de outubro de 2016

POESIA NA RUA: Novo encontro acontece em Garanhuns



O projeto Poesia na Rua está em sua segunda edição este ano, buscando incentivar a leitura e levar poesia por todos os lugares. O encontro será no dia 29/10/2016 a partir das 14h, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns. 

Nesta edição contamos com roda de poesia, voz e violão, varal poético, bate-papo sobre arte e ainda venda do livro "Inteligência das coisas cegas" do escritor Matheus Rocha, além das poesias que estarão expostas em pontos estratégicos da cidade. Por fim, a poesia tem vez e voz! Venham conosco e vamos poetizar a rua, a cidade, o parque. Poetizar a vida!

Projeto Poesia na Rua.

Tem como objetivo incentivar a leitura poética. O projeto abriu espaço para que poetas de todos os lugares participassem enviando suas poesias para avaliação. As poesias selecionadas serão recitadas e expostas em vários pontos da cidade de Garanhuns- PE, além de serem publicadas na página oficial abaixo:

SESC GARANHUNS: Alexandre Revoredo se apresenta na Mostra Leão do Norte




O músico Alexandre Revoredo estará participando da 8ª Mostra de Música Leão do Norte, promovida pelo Sesc de 17 a 22/10. A Mostra é uma importante ferramenta para o fomento da música autoral do estado e em sua 8ª edição, será sediada em Garanhuns. 

Depois de ter já circulado por diversas cidades do estado, promovendo a música autoral pernambucana através de concertos, oficinas, seminários e trocas de experiências com os músicos participantes, a mostra já contemplou dezenas de músicos que puderam falar sobre seu trabalho, mostrar suas técnicas de composições, além de divulgar suas produções. 

Alexandre Revoredo foi selecionado através de uma curadoria especializada formada pelos professores de música das unidades do SESC Pernambuco. O artista, que representará Garanhuns na mostra, trará ao palco canções que fazem parte de seu atual repertório de composições, que tem sido trabalhado e divulgado em todas as regiões do estado. Acompanham o artista os músicos José Carlos (Acordeom), Efraim Rocha (Contrabaixo Acústico) e Nino Alves (Percussão) 

A mostra Leão do Norte conta com uma programação extensa de atividades voltadas para a música, com cantores, grupos instrumentais, compositores, artistas e professores de música. Haverão diversos polos de atividades, como o próprio SESC, a fazenda Macuca e o espaço Coletivo Tear. Através de uma parceria formada entre o SESC e o Coletivo, haverá a ação "ExperimenTear" com experimentos musicais e portfólios dos artistas participantes.

foto: Felipe Correia

NOTA DE PESAR - GOVERNO DE PERNAMBUCO



"É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce do nosso amigo Camilo Simões. Um jovem talentoso, responsável, solidário, e com espírito público elevado. Pernambuco perde uma figura querida, que dedicou seus últimos anos ao Turismo do Recife. Que nos lembremos de Camilo pelo entusiasmo e alegria que ele sempre teve. Desejamos que a família encontre conforto e paz. À esposa, Rebeca, à mãe, Marta, aos filhos e demais familiares, contem conosco nesse momento tão sofrido."

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Feira do Livro Espírita volta a acontecer independente da Bienal em Garanhuns




Em face do cancelamento da BIENAL DO LIVRO DE GARANHUNS, a X FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA será realizada no Espaço Colunata - parte alta (em frente ao Banco do Brasil), no período de 24/10/2016 a 29/10/2016, das 09h00 às 17h00.

Com informações do Portal Garanhuns Espírita / Claudio Luciano


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.