sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PROGRAMAÇÃO: Grupo Violas Caipiras apresenta show em cidades do interior de Pernambuco



Até o dia 5 de novembro, os músicos Paulo Freire e Levi Ramiro, de São Paulo, que formam o grupo Violas Caipiras vão circular por cidades pernambucanas apresentando o repertório que consagrou a viola no meio rural e urbano da região Sudeste. A dupla, que integra o projeto musical Sonora Brasil, do Sesc, traz canções como “Pagode da Praça”, “Cana Verde” e “Brincando com a Viola”, além de músicas de compositores atuais.

Na programação, Paulo Freire e Levi Ramiro se apresentam nesta quarta-feira (26) no município de Goiana. Em seguida, circulam pelas cidade de Surubim (27), Belo Jardim (28), Garanhuns (30) e Arcoverde (31). Em novembro é a vez de Triunfo (1), além de Bodocó (3), Araripina (4) e Petrolina (5). As apresentações possuem acesso gratuito.

O músico Paulo Freire se destaca como contador de causos e possui experiência com o universo da viola das tradições rurais no sertão do Urucuia, em Minas Gerais. Já Levi Ramiro, é construtor de viola de cabaça, instrumento que será apresentado na circulação.

Serviço:
Sonora Brasil – Violas Caipiras

Dia 26: Goiana – 20h
Local: Centro Cultural Antônio Corrêa de Oliveira, Sesc Ler Goiana

Dia 27: Surubim – 20h
Local: Auditório Escola Severino Farias

Dia 28:  Belo Jardim – 20h
Local: Cine Teatro Cultural

Dia 30: Garanhuns – 20h
Local: Salão de Eventos do Sesc Garanhuns

Dia 31: Arcoverde – 20h
Local: Teatro Geraldo Barros

Dia 1/11: Triunfo – 20h
Local: na Igreja do Rosário

Dia 3/11: Bodocó – 20h
Local: Hotel Bodocó

Dia 4/11: Araripina – 20h
Local: Lions Club

Dia 5/11: Petrolina – 20h
Local: Teatro Dona Amélia, Sesc Petrolina

CLÃ COELHO: Prefeito eleito de Petrolina, Senador e Ministro se encontram com Michel Temer

Miguel encerra agenda no Planalto com reunião e apoio do presidente da República



Após percorrer quase metade dos ministérios da República em busca de recursos, o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, teve audiência na noite da quarta (26) com o presidente Michel Temer. A conversa teve como foco a aliança política com o Governo Federal para realizar obras e programas a fim de resgatar o desenvolvimento da capital do São Francisco. O encontro foi acompanhado também pelo senador Fernando Bezerra e o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho.

Miguel foi um dos primeiros prefeitos eleitos em Pernambuco a ter uma audiência com o presidente da República. O socialista destacou após o encontro a receptividade e disponibilidade de Temer para assegurar recursos para a cidade sertaneja. "Saio dessa grande agenda com a certeza de que Petrolina terá uma importante aliança para retomar o tempo bom do desenvolvimento. O presidente Michel Temer e todos os ministros com os quais conversei demonstraram apoio total sabendo que nossa cidade é uma potência de desenvolvimento no Sertão e com essa força política que nós estamos construindo, a certeza é de que muita coisa boa será feita nos próximos anos", destacou o prefeito eleito.

Ao longo desta semana, Miguel visitou 12 ministros, além dos presidentes da Caixa Econômica e da Codevasf. O futuro prefeito de Petrolina encerra agenda em Brasília com um encontro com uma visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

FOTO: Carolina Antunes/PR

Período natalino recebe série de capacitações focadas em vendas

Cursos promovidos pelo Sebrae estão com inscrições abertas



Com o objetivo de contribuir para o aumento das vendas de fim de ano no comércio de Garanhuns e de municípios da região, a Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) realiza, até o dia 11 de novembro, uma série de capacitações para empresários. As inscrições estão abertas.

Intitulada “Comércio Luz: um show de Natal”, a ação oferece oficinas de: fluxo de caixa, redes sociais no comércio, atendimento ao cliente e boas práticas de manipulação de alimentos. De acordo com a gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo, o período natalino é um dos mais movimentados para o setor. “É preciso inovar, criar ferramentas para atrair e fidelizar os clientes que buscam comprar nesse período. Garanhuns está se preparando para receber muitos turistas, com a programação musical e decoração do Natal Luz, então as oportunidades de negócios aumentam”, enfatiza a gestora.

Mais informações através do (87) 3221-3333.

Confira programação:

31 de outubro - 18h às 22h
OFICINA FLUXO DE CAIXA - A ARTE DE CONTROLAR
Gratuito

01 de novembro - 18h às 22h
OFICINA REDES SOCIAIS - COMÉRCIO LUZ
Gratuito

07 A 11 de novembro - 19h às 22h
CURSO ATENDIMENTO AO CLIENTE - A ARTE DE ENCANTAR
Valor: R$ 52,00

07 A 11 de novembro – 08h às 18h 
CURSO BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS 
Valor: R$ 60,00

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.