terça-feira, 1 de novembro de 2016

NOTA OFICIAL DA CASA MILITAR DE PERNAMBUCO



É completamente improcedente a declaração do candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos de que ele teria sido “acompanhado” pela “segunda seção” da Casa Militar. A Casa Militar não se envolve em processos eleitorais. Nem em Olinda e nem em nenhum outro município do Estado. A Casa Militar é uma instituição de Estado, respeitada e com uma larga folha de serviços prestados a Pernambuco, justamente por atuar respeitando os limites legais e suas prerrogativas constitucionais.

Casa Militar do Governo do Estado de Pernambuco

ELEIÇÕES 2016: PSB foi um dos partidos que mais cresceu no país

O líder em exercício do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE), avaliou o crescimento obtido pela legenda nas eleições municipais deste ano, a primeira depois do falecimento do ex-presidente socialista Eduardo Campos. "Apesar da ausência, dura, do seu maior líder, o PSB é um partido que se fortaleceu com as eleições de 2016”.

Para o parlamentar, o resultado exitoso é comprovado não só pelos mais de 12 milhões de votos recebidos nas urnas em todo o País, mas também pela importância das cidades nas quais o Partido foi vitorioso. A partir de 2017, o PSB governará cidades que somam um total de mais de 16 milhões de habitantes. Os números consolidam o PSB como a terceira força política do Brasil. “Ganhamos as eleições nas duas maiores cidades de São Paulo, depois da capital, Campinas e Guarulhos, e em 70 cidades de Pernambuco, inclusive a capital Recife, com a larga vitória do prefeito Geraldo Julio. Fora outras diversas cidades importantes, em diversos Estados”, destacou.

Alencar pontuou, com otimismo, os desafios enfrentados ao longo de todo o processo que antecipou as eleições. “Para quem, ferido com a morte de Eduardo Campos, tendo perdido dezenas de prefeitos com a saída de Ciro e Cid Gomes, para quem não lançou candidato em colégios eleitorais importantes, além de uma onda conservadora que varreu o País, o resultado eleitoral do PSB é animador”, afirmou

Outro ponto que mereceu destaque na avaliação do deputado foi o fato de todas as conquistas terem sido alcançadas pelo Partido, nos 27 Estados, mantendo-se fiel ao ideário democrático e republicano. “Isso nos coloca prontos a enfrentar, como disse o nosso presidente, Carlos Siqueira, os desafios contemporâneos, entre os quais, o maior, sem dúvida, é o da educação".

FEBRE AFTOSA: Pernambuco inicia Campanha de Vacinação

A ação vai acontecer em todo estado até o final do mês de novembro


A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa irá acontecer de 01 a 30 de novembro, todo o rebanho de bovinos e bubalinos devem ser imunizados. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado - Adagro espera imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de cerca de 1,9 milhões de animais. 

Em Pernambuco temos mais de 99 mil produtores rurais e todos eles são obrigados a adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar nos escritórios da Adagro a vacinação. “O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal - GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00” declarou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo. 

A vacina só é eficaz se conservada no gelo. Para evitar o estresse dos animais é recomendada a aplicação nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde. Os animais recém-nascidos também devem ser imunizados. 

A abertura da campanha irá acontecer no dia 06/11 durante a abertura da 75ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, às 16h.

A doença - A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa, que atinge bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. O vírus causa febre, ferimentos na boca, garganta e na pele ao redor dos cascos. Os animais ficam bastante debilitados, produzindo muita saliva, parando de andar e comer. Os países afetados pela doença sofrem severas perdas econômicas por causa da diminuição e pela desvalorização de seus produtos de origem animal, assim como por limitações no mercado internacional.

Copa de Judô movimenta atletas em Garanhuns




A primeira Copa Judô em Ação foi realizada no último domingo (30) na quadra do Colégio Estadual Jerônimo Gueiros, e contou com a participação de 135 atletas. 

O evento foi uma inciativa do Sensei Presley Araújo, que incentiva crianças e adolescentes a seguirem o caminho do esporte.

O evento contou com a participação de atletas da Associação Presley Araújo de São Bento do Una e Garanhuns, e a Equipe Carlos Espinhara-Desafios Academia de Judô, e contou com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Paulo muda direção da FUNASE

Novo presidente da Fundação vai apresentar, em
60 dias, plano para reestruturar a instituição



O governador Paulo Câmara escolheu o advogado Roberto Franca como o novo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A nomeação será publicada, nesta terça-feira (01.11), no Diário Oficial do Estado. “Franca tem uma larga experiência no serviço público, na área de Direitos Humanos e Justiça, e acredito que é a pessoa certa para realizar uma reformulação imprescindível na Funase”, afirmou o governador de Pernambuco.

De acordo com Paulo Câmara, foi estabelecido um período de 60 dias para que o novo presidente da Funase apresente um plano de reestruturação da Fundação. “Vamos dedicar todo o nosso esforço para que não se repitam os tristes episódios que ocorreram em Timbaúba e Caruaru. Esse é um compromisso do nosso Governo”, frisou o governador.

Franca será empossado quinta-feira (03/11/16), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

BREVE PERFIL

Roberto França Filho nasceu no Recife em 20 de maio de 1951. É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE, 1974). Franca foi secretário de Gabinete do então senador Marcos Freire (1975-1978). De 1978 a 1980, foi secretário de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 1980, passou a presidir o Centro de Cultura Professor Luís Freire, em Olinda, cargo no qual permaneceria durante dois anos. Entre 1985 e 1986 presidiu a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Em 1986, Franca coordenou o programa Mutirão contra a Violência, idealizado pela Prefeitura de Recife na gestão de Jarbas Vasconcelos. Foi secretário de Justiça de Pernambuco dos segundo Governo Miguel Arraes, de 1988 a 1990, quando passou a comandar a Secretaria de Segurança Pública.

Em 1990, Roberto Franca foi eleito deputado federal. No primeiro ano de mandato atuou como membro titular das comissões de Viação e Transportes, Desenvolvimento Urbano e Interior e de Defesa Nacional da Câmara. Em 1995, no terceiro Governo Arraes, voltou a assumir a Secretaria de Justiça, onde permaneceu até o final da gestão.

Com o término o governo, voltou a exercer o cargo de procurador judicial da Prefeitura de Recife. Atualmente, Franca é um dos integrantes da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara. Roberto Franca é casado com Janeide Maria Gomes França e tem três filhas.

Mais um acidente de moto tira vida de jovem em Garanhuns

NA GARUPA: Jovem de 18 anos morreu na noite de domingo,
em Garanhuns, quando a moto bateu em uma árvore
Foto: Programa Combate
Quem acompanha os blogs e rádios de Garanhuns e região, percebe como tem sido cada vez mais comum acidentes envolvendo jovens pilotando motocicletas. Esta situação tem sido motivo de preocupação do Governo do Estado, que instituiu um Comitê Estadual de Prevenção a Acidentes de Motos, e depois dele, os Comitês Regionais. Agora, pretende cobrar dos municípios os seus próprios comitês.

Estas tragédias, com mortes e vítimas sequeladas, têm sido tratadas pela V GERES como uma epidemia, e diversas ações estão sendo desenvolvidas em busca de diminuir os altos índices em Garanhuns, considerada uma das cidades do estado com trânsito mais violento, com altos índices nas estatísticas. Ações educativas e blitz buscam mostrar à sociedade a cultura preventiva, mas a fiscalização ostensiva tem mostrado números irrefutáveis, os acidentes diminuem quando tem blitz na cidade, principalmente da Operação Lei Seca.

As principais ocorrências flagram jovens sem habilitação, sem equipamentos de segurança e uso de bebida alcoólica.

Detran, Polícia Rodoviária e AMSTT também têm feito fiscalização ostensiva, mas é necessária a participação da sociedade, e principalmente a integração das famílias, que devem preparar seus jovens para a condução responsável de motocicletas e automóveis.

AUMENTO DE MULTAS

O Código Brasileiro de Trânsito muda nesta terça-feira (01), com novos valores de multas e pontos para diversas infrações. A medida também busca impactar o trânsito, como no caso do uso de celular enquanto se dirige, o que tem ocasionando crescimento vertiginoso de acidentes pelo país.

Vai pesar no bolso, mas parece que tem gente que só aprende assim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.