sábado, 5 de novembro de 2016

Secretaria da Fazenda do Estado realiza palestra em Garanhuns


PSB de Pernambuco realiza seminário com prefeitos eleitos em 2016

Após se consolidar como a maior legenda em nível estadual, o Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco promove, nesta segunda-feira (7), um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento, que contará com a presença do vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, será realizado em Gravatá, no Agreste, a partir das 8h. O presidente nacional Carlos Siqueira também confirmou presença, além do representante da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

Além de Paulo Câmara, a programação contará com a participação do presidente estadual Sileno Guedes, do senador Fernando Bezerra, além de deputados estaduais e federais do partido. O encontro vai discutir temas relevantes para as administrações do PSB, como educação e os desafios econômicos para 2017, além de uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica.

Com 70 prefeitos eleitos em 2016, o PSB é o partido com maior número de representantes em Pernambuco. De acordo com o presidente Sileno Guedes, o encontro tem o objetivo de discutir os desafios para os próximos anos nas gestões municipais. “O PSB saiu das eleições muito fortalecido e sabemos que os próximos anos serão de grandes desafios para os novos gestores e para os que foram reeleitos. Além de reunir pela primeira vez todos os nossos prefeitos, o seminário dará uma importante contribuição com a discussão de temas importantes para a gestão pública, como a educação que é uma marca para nós, além de discutirmos o futuro em um cenário econômico de muita dificuldade em 2017”, pontua. 

Serviço:
Pauta: Encontro dos prefeitos eleitos pelo PSB de Pernambuco
Data: segunda-feira, 07/11/2016
Hora: 8h
Endereço: Hotel Portal de Gravatá - BR 232, Km 82, Gravatá.

Caminhantes fazem homenagem ao Colégio XV de Novembro em Garanhuns



O grupo de Caminhantes do Parque Euclides Dourado fazem mais um encontro especial neste domingo (06/11). A concentração acontece no parque, e às7:00h seguem para o Colégio Presbiteriano XV de Novembro, que está aniversariando. Os amigos serão recepcionados com um saboroso café da manhã.

O colégio é bem pertinho, então quem quiser fazer sua caminhada pode antes dar suas voltas na pista de cooper entre os eucaliptos.

Um abraço ao Walter Santana e amigos caminhantes.


FIM DE SEMANA tem feira no Parque Euclides Dourado



A Associação Feira do Parque e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informam que, neste fim de semana, Garanhuns promove mais uma edição da “Feira do Parque”. No sábado (5), a feira acontece das 14h às 19h; e no domingo (6), o evento será das 9h às 19h. A iniciativa visa incentivar a compra e venda de produtos de empreendedores locais, em diversos segmentos, além de ser opção de lazer para moradores e turistas. 

SERVIÇO – Feira do Parque
Local: Parque Euclides Dourado | avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis 
Data: 5 e 6 de novembro de 2016
Hora: 14h às 19h (sábado) | 09h às 19h (domingo)

IATI: Coligação de Alexandre entra na justiça contra Tonho de Lula

Tonho de Lula recebeu o apoio de Keketa, vice do Padre Jorge, na reta final de campanha


A Coligação “Por uma Iati melhor”, formada pelos partidos DEM, PSD, PT do B, SD e PRP, que apresentou Alexandre Tenório como candidato a prefeito, entrou com pedido de investigação judicial, por "abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio eleitoral", no Tribunal Regional Eleitoral–PE, no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, contra a Coligação Frente Popular de Iati, formada pelos partidos PSB E PTC, que venceu o pleito elegendo Tonho de Lula como prefeito para a gestão 2017/2020.

Os propositores das investigações acusam Antonio José de Souza (Tonho de Lula), e o presidente municipal do PMDB, Marcos Paulo Tenório Ramos, de compra de votos e apoios políticos, mediante pagamento em dinheiro, ao vice prefeito e vereadores da Coligação “Iati em mãos limpas” do Padre Jorge de Melo Elias (PTB), atual prefeito e que teve apenas pouco mais de 200 votos.

Dizem os acusadores disporem de imagens e vídeos comprobatórios, que foram entreguem junto às instituições procuradas.

Programação do Natal Luz de Garanhuns 2016


A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira (4) a programação completa do Natal Luz 2016. O evento, que neste ano traz o tema “A Magia do Natal”, será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (11) e segue com programação musical até o dia 31 de dezembro. 

As apresentações ocorrem em dois polos fixos, sendo eles o Palco Prefeitura, instalado em frente ao prédio do Palácio Celso Galvão; e o Infantil Fonte Luminosa, novidade desta edição, situado na Praça Souto Filho e que receberá ações aos sábados de dezembro. Os “Desfiles de Papai Noel” permanecem acontecendo sempre aos sábados e domingos na avenida Santo Antônio. 

A ação itinerante “Natal Luz nos Bairros” vai levar a programação natalina para 10 áreas da cidade – Cohab III, Magano, Várzea, Boa Vista, Liberdade, Vila do Quartel, Indiano, São José, Parque Fênix e Cohab II. Os três distritos municipais – São Pedro, Iratama e Miracica – também recebem o evento, além do Quilombo Estivas. 

Decoração – Desde fevereiro deste ano aproximadamente 50 artesãos estiveram envolvidos na produção de milhares de peças, entre ursos, duendes, brinquedos e doces. Este ano, a avenida Santo Antônio recebe uma decoração focada em temas religiosos, como o nascimento de Jesus. 

Atrações musicais – Entre os nomes que compõem a programação do Natal Luz 2016 estão os cantores Altemar Dutra Júnior (dia 03), Adilson Ramos (dia 17), Orquestra Super Oara, Andrea Amorim, Kiara Ribeiro e Amanda Back. 

No dia 23 de dezembro, no Palco Prefeitura, vai se apresentar o projeto Natal Sanfonado, formado por mais de 20 artistas, estando na cidade 12 desses músicos: Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Iráh Caldeira, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, César Amaral e Benil. Eles farão um show com elementos da cultura sertaneja, propagando as raízes nordestinas.

A programação completa se encontra no site da Prefeitura de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.