sexta-feira, 25 de novembro de 2016

JUDÔ: Tevano e Julio Cesar disputam campeonato nacional no RS



E após meses e meses de treinos técnicos, de muita preparação física e de muito foco, lá foram eles para mais um desafio: Disputar mais um Campeonato Brasileiro de Judô que está sendo realizado nos dias 25 e 26 de Novembro no Rio Grande do Sul.

Professor Carlos Tevano que tanto nos orgulha com sua raça e determinação e seu aluno Julio Cesar que segue os mesmos passos, lutarão em busca de mais um título brasileiro.

Pernambuco e Garanhuns estão muito bem representados!

Boas lutas Guerreiros! Estamos todos na torcida!!!

Sandra Carvalho

Operação Polícia nas Ruas prende 130 em 24h

do portal FolhaPE





A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta quinta-feira (24), o balanço das ações da Operação Polícia Nas Ruas. Em todo o Estado, foram 130 prisões durante as 24 horas da iniciativa, que começou a partir da meia-noite da quarta-feira (23) e contou com o reforço, nas ruas, de 2.457 profissionais das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o procedimento seja realizado novamente na próxima semana.

De acordo com a secretaria, foram abordadas 29.846 pessoas e 11.011 veículos - destes, 31 foram apreendidos e cinco, recuperados. Também foram averiguados 129 bares na Região Metropolitana do Recife (RMR): 11 deles foram fechados por problemas relativos a vistorias - como não ter saída de emergência ou falta de extintor de incêndio - como por funcionarem como ponto de trafico de drogas e prostituição.

Ao todo, 130 pessoas foram presas, sendo 27 em flagrante. Ainda foram apreendidas 70 pedras de crack, 11 papelotes de maconha, 26,8 kg de maconha, nove armas de fogo e oito armas brancas. "Os números não mentem e mostram que a operação foi um sucesso. Não há registro de a Polícia Civil ter feito, em 24 horas, 130 prisões, como ocorreu ontem", declarou o delegado Antonio Barros.


FEST VERÃO: Audiência Pública debate obra de evento em Porto de Galinhas que teria Safadão, Ivete Sangalo e Bell Marques



Por proposição da Comissões de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Zé Maurício (PTB), e de Desenvolvimento Econômico, presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), a Alepe sediou, nesta quarta (23), audiência pública para avaliar a questão da construção da Arena Porto, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca. 

A obra foi paralisada, no dia 7 de Novembro, pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a qual constatou no local a supressão de mata atlântica em fase de regeneração, sem autorização, e o uso de recursos hídricos, sem outorga da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), pelo empreendimento.

Onde seria construída uma casa de eventos
Sérgio Bernardo/JC Imagem
A empresa responsável pelo projeto foi multada pela CPRH e deverá agora apresentar um projeto para recuperação da área impactada, em até 30 dias, segundo informações da promotora Bianca Stella Azevedo Barroso, da 2ª Promotoria de Justiça Cível do Ipojuca.

A representante da Procuradoria de Ipojuca, Virgínia Pimentel, por sua vez, explicou que o município concedeu apenas autorizações para instalação do canteiro, supressão de coqueiros (com obrigação de replantio) e terraplanagem, numa área de cinco hectares do empreendimento, que tem no total 40 hectares. Ela pontuou ainda que o licenciamento para a construção da obra está em fase inicial e foi suspenso atendendo a uma recomendação do Ministério Público. 

Para o deputado Zé Maurício, o maior absurdo reside na não-participação dos representantes da empresa responsável pelo empreendimento, na audiência pública. “Nós os convidamos, e eles que deveriam ser os maiores interessados no assunto não compareceram”, pontuou o parlamentar.

Além da Procuradoria e Promotoria de Ipojuca, estavam presentes membros da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), da própria CPRH, da Frente das Entidades Ambientalistas de Ipojuca, da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma), da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), do Instituto Pelópidas Silveira, da Compesa, bem como membros da sociedade civil, que apontaram os transtornos já gerados e os que poderão surgir na localidade. Leia-se neste sentido, incremento da violência, dificuldades sanitárias e de mobilidade na região, tendo em vista a instalação da Arena naquele município de PE. 

A partir do conhecimento dessas questões, será elaborado um relatório pelas comissões, que será entregue à Promotoria de Ipojuca, a qual fará uma nova audiência pública na próxima quarta (30/11), que definirá, por meio de uma maior participação da população do município, novos rumos a serem tomados sobre o empreendimento.

Sexta e sábado, CRA-PE realiza eventos em Garanhuns


O Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE) através da Seccional Garanhuns e Associação dos Administradores de Pernambuco – AAPE promoverá nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 19 horas e 30 minutos, a palestra “Desafios e Perspectivas para Gestores Empresarial em 2017”, ministrada pelo Professor Ângelo Buarque. 

A iniciativa será realizada no Auditório Manoel Elpídio de Melo e pretende reunir alunos, professores e profissionais da área da Administração. Na oportunidade também serão entregues homenagens aos profissionais e instituições que promovem a Administração em Garanhuns e Região. 

Já no sábado, dia 26 de novembro, a partir das 15 horas, será realizada a segunda edição da Corrida Administração é Vida. Os dois eventos irão homenagear a Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA), que tem como mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em comemoração aos seus 40 anos.

Epaminondas deixa agricultura. Moshe tem nome citado!



A Prefeitura de Garanhuns informa que o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, foi destituído do cargo, oficialmente, nesta sexta-feira (25). A cessão dele, concedida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi encerrada. 

Epaminondas já havia comunicado, previamente, ao prefeito Izaías Régis, que deixaria o cargo – ocupando a função até o fim do mês de dezembro. Com o pedido antecipado da UFRPE, ele deixa o cargo nesta sexta-feira. 

Em breve, a Prefeitura vai informar o novo nome que acumulará a pasta, até o nome definitivo para a próxima gestão. 

MOSHE DAYAN

O gestor do Sebrae Garanhuns, que até pouco tempo respondia pela instituição em Garanhuns, Moshe Dayan, tem sido o preferido para ocupar a secretaria do município.

Moshe é especialista em produção rural e profundo conhecer da cadeia do Leite na região, é casado com a secretária de comunicação, Jaqueline Menezes, que faz trabalho elogiado.


Thiago Norões deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

Secretário se reuniu hoje de manhã com o governador Paulo Câmara. 




O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões, se reuniu, hoje (25.11) pela manhã, com o governador Paulo Câmara para acertar a sua saída da pasta. “Encerro este ano um ciclo de dez anos de participação no Governo do Estado, período que me trouxe desafios, muitas alegrias e o sentimento do dever cumprido. A partir de janeiro de 2017, volto a me dedicar às atividades jurídicas, onde não deixarei de trabalhar em busca do desenvolvimento de nosso Estado, com o mesmo empenho e dedicação que busquei dar como Secretário de Estado”, disse Norões

“Thiago é um colaborador importante do Governo de Pernambuco. Ao longo desses últimos anos, ele ocupou posições de destaque e esteve à frente de projetos fundamentais para o nosso desenvolvimento. Thiago sai por razões pessoais, mas vai continuar nos ajudando”, comentou Paulo Câmara. A transição na Secretaria de Desenvolvimento será feita ao longo das próximas semanas. O substituto de Norões ainda não foi definido pelo governador.

IMPEACHMENT DE TEMER: Oposição aponta Crime de Responsabilidade do presidente

Congressistas veem crime de responsabilidade de Temer, que teria pressionado Calero para encontrar uma saída em obra de interesse de Geddel




Deputados e senadores da oposição começaram a defender, após depoimento do ex-ministro Marcelo Calero, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Eles argumentam que o relato de que Temer teria feito pressão para encontrar uma "saída" para a obra de interesse do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) indica crime de responsabilidade.

Devido a denúncia de Calero, Geddel pediu demissão do Governo Temer.

A Folha de S.Paulo revelou nesta quinta-feira (24) que Calero disse à Polícia Federal que Temer o "enquadrou". Na semana passada, Calero pediu demissão após acusar Geddel de "pressioná-lo" para o que o órgão de patrimônio vinculado ao Ministério da Cultura liberasse o projeto imobiliário onde o ministro adquiriu uma unidade.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Temer usou a Presidência para defender interesses privados. "Absurdo. No nosso entendimento, Temer vai ter que responder processo por crime de responsabilidade para ser julgado pelo Congresso", disse.

Logo após a revelação, o petista se reuniu com a assessoria jurídica do PT e disse que a intenção é protocolar um pedido de impeachment nos próximos dias. "Ele pareceu agir em sociedade com Geddel, usando peso da presidência para interferir num negócio privado, beneficiando empresas."

Para conferir a matéria completa: Folha de Pernambuco


Devido ocupação das escolas, UPE adia provas SSA 1 e 2


A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) adiou a aplicação das provas, da primeira e segunda fases, do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição para os dias 29 e 30/01/2017. O anuncio foi feito, hoje (24/11), em entrevista coletiva na Reitoria da Universidade.

O novo calendário das duas fases do Sistema define que as provas serão aplicadas nos mesmos dias, sendo o SSA 1 pela manhã e o SSA 2 a tarde. A divulgação dos novos cartões informativos, contendo os locais de realização, acontece a partir do dia 17/01/2017. O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 17 de março de 2017, apenas no sistema de inscrição.

A decisão do adiamento das provas deu-se devido a ocupação das escolas públicas do Estado de Pernambuco que seriam locais de aplicação do certame. O SSA 2 e 1 seriam realizados nos dias 27 e 28/11 e 04 e 05/12, respectivamente.

NÚMERO DE INSCRITOS:
Triênio – Conclusão 2016:
2014 (primeira fase) – 21.529
2015 (segunda fase) – 15.945
2016 (terceira fase) – 11.491

Triênio – Conclusão 2017:
2015 (primeira fase) – 21.004
2016 (segunda fase) – 14.430 (ano anterior – 15.945)

Triênio – Conclusão 2018:
2016 (primeira fase) – 19.382

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.