segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Calendário de pagamentos de salários e 13º do Governo do Estado


Lagoa do Ouro é o primeiro município de Pernambuco a oferecer tratamento ortodôntico no CEO




O município de Lagoa do Ouro, a 266 Km da capital Recife, é o único no estado de Pernambuco a oferecer o serviço de Ortodontia, aparelhos fixos e móveis, no Centro de Especialidades Odontológicas. A Ortodontia tem como objetivo a prevenção e tratamento das más oclusões dentárias. Começou a ser ofertada no SUS, a partir de 2011, com a publicação da Portaria 718- SAS de 20-12-2010.

O CEO de Lagoa do Ouro foi inaugurado em 2012, com os serviços de endodontia (canal), cirurgia, periodontia, diagnóstico de lesões bucais, atendimento à pacientes com necessidades especiais, além do serviço de prótese dentária. A partir de julho de 2016, passou a ofertar o serviço de Ortodontia para os jovens do município, portadores de má oclusão. 


Segundo a coordenadora de saúde bucal do município, Dra. Karina Mélo, os pacientes com má oclusão, após concluírem o tratamento odontológico necessário, por exemplo, limpeza, restaurações entre outros, são encaminhados pelos dentistas das Unidades de Saúde da Família para triagem e avaliação ortodôntica com o Dr. Marcus Ávila, ortodontista do município.

A estudante Esmeralda Vieira Texeira, 15 anos, deficiente auditiva e paciente do CEO desde 2012, foi uma das jovens triadas para Ortodontia. Filha de mãe agricultora, tinha como sonho “corrigir” os dentes, mas não tinha condições financeiras de arcar com o tratamento. Segundo sua mãe, a mesma ao chegar em casa correu para acordar o irmão e mostrar que estava de aparelho. 

A manutenção do aparelho é feita mensalmente no CEO, são feitos os ajustes necessários e o agendamento do retorno. O único custo para o paciente é a documentação ortodôntica, diz a coordenadora de Saúde Bucal.

Banda Marcial do CSJD emociona público no Natal Luz






A Banda Marcial do Colégio Santa Joana D'Arc apresentou-se neste domingo, 27, no palco oficial do Natal Luz de Garanhuns, em frente ao Palácio Celso Galvão (Prefeitura Municipal). Os estudantes, juntamente com o maestro Henrique César e seus músicos, mostraram que é tempo de buscar a paz e transformar cada vez mais os corações para amar e seguir os ensinamentos do nosso Salvador.

Na ocasião, os educandos desceram ao público e fizeram entrega de rosas brancas para a plateia, também fizeram evoluções com as bandeiras representando a paz para todas as famílias.

A direção do colégio agradece ao prefeito Izaías Régis e a 1ª dama do município, Socorro Régis, pela iniciativa do Natal Luz, que encanta todas as famílias.

Educação, cultura e arte caminham juntos no CSJD!

Inscrições Mostra Nacional de Cinema do SESC

Interessados poderão cadastrar suas produções até 15 de janeiro de 2017


Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. De 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir os filmes que irão concorrer na segunda fase de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país. 

Como prêmio, os filmes indicados para a segunda fase de seleção assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc, em âmbito estadual e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade nacionalmente.

A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

INSCRIÇÕES
Para participar da Mostra Sesc de Cinema - edição 2016/2017 é necessário fazer a inscrição via formulário on-line, no período de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, por meio do site:

Humberto afirma que está crescendo movimento Fora Temer


Após ter participado de ato, na sexta-feira (25), contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, no Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que há um “descontentamento crescente contra o governo de Michel Temer (PMDB) no País. Segundo o senador, o debate sobre as implicações da PEC tem mostrado que há uma rejeição ao projeto peemedebista.

“É só a gente olhar as pesquisas, conversar com as pessoas, ver o povo, os estudantes na rua. Ninguém aceita um projeto que tem como meta arrochar o trabalhador, tirar direitos assegurados na Constituição, enquanto a elite aumenta os seus privilégios. Aos amigos de Temer tudo, ao povo o corte na carne", avaliou Humberto.

Para o líder, as recentes denúncias contra o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) e contra o próprio Michel Temer aumentaram o desgaste da gestão peemedebista. “Temer nunca passou pelo crivo das urnas, assumiu a Presidência num golpe parlamentar. Parte da população, iludida com promessas de melhora da economia, engrossou o coro de parte do Congresso e da mídia para tirar uma presidenta legitimamente eleita. Hoje, o que a gente vê é uma enorme crise institucional, o desemprego batendo recordes e seis ministros temerários que deixaram o governo após escândalos. E essa conta ainda pode aumentar e muito”, alertou.

O senador ainda defendeu a mobilização contra a PEC 55 em todo o país. “Nesta sexta tivemos ato no Recife. Domingo (27) será o dia de movimentação em São Paulo. Precisamos seguir ocupando as ruas, todos os espaços. O que está em jogo é o futuro do Brasil. Esse projeto congela os gatos com saúde e educação pelos próximos 20 anos. E isso é inadmissível. Seguiremos em luta para que essa proposta seja rejeitada no Senado”, disse.

Judô de Garanhuns faz bonito no Rio Grande do Sul

Por Sandra Carvalho



E o final de semana foi de vitórias e de muita emoção!!!

Prof. Carlos Tevano mais uma vez sagrou-se CAMPEÃO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ, somando assim 13 títulos brasileiros.

O seu aluno, o atleta Júlio Julio Cesar, também trouxe medalha para Pernambuco, o mesmo sagrou-se VICE CAMPEÃO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ.

E para a festa ficar completa, saiu a promoção de 6° Dan para o grande Prof.Carlos Ubirajara que agora junto com o Prof. Carlos Tevano, torna-se um Kodansha, um Shiran.

A ACT - Associação Carlos Tevano de Judô, juntamente com todos que acompanham e torcem por vocês, estão muito felizes com todas essas conquistas pois sabemos que vem de um trabalho árduo de mais de trinta anos mas com grandes e doces frutos colhidos. 

Prof. Carlos Tevano e equipe, sempre levando com orgulho o nome de Garanhuns pelos quatro canto desse país. Isso é que é amor pela cidade, onde se dá sem nada receber em troca. UHAAAAA.

APOIO:
UNOPAR Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.