quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CURSOS DE FÉRIAS - SENAI GARANHUNS


Mais um secretário deixa a Prefeitura de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns informa que o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Mattos, foi destituído do cargo. 

A cessão dele, concedida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi encerrada pela instituição de ensino. O documento, que oficializa o ato, está publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.

Pelo mesmo motivo, Epaminondas Borges, deixou a Secretaria de Agricultura na semana passada.

Convite para a Diplomação de Marcelo e Verônica em Palmeirina

Eudson Cataão e Marcelo Neves


CONVITE

O Prefeito eleito, Marcelo Neves, a Vice-Prefeita eleita, Verônica Timóteo, e os vereadores eleitos, convidam todos os Palmeirinenses para participarem das suas diplomações que serão realizadas no dia 09 de dezembro de 2016, às 14h30min no Fórum Prefeito Alonso Bernardo da Silva, situado à Rua Presidente João Pessoa, s/n, Centro, Palmeirina – PE.

Depois de grande vitória nas urnas, Marcelo e Verônica terão a missão de resgatar Palmeirina, com o apoio do ex-prefeito Eudson Catão.

O convite é estendido aos amigos de toda a região!


MPPE convida membros, servidores e população para ato de repúdio à descaracterização do projeto 10 Medidas contra a Corrupção

Mobilização é em protesto a aprovação de projeto de Lei que desvirtuou o projeto 10 Medidas Contra a Corrupção



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) une-se às diversas instituições do País e manifesta a sua indignação pela votação ocorrida na Câmara dos Deputados, que resultou na aprovação em primeiro turno do Projeto de Lei nº 4.850/2016, desconfigurando o projeto de lei de iniciativa popular destinado a combater a corrupção: Dez Medidas contra a Corrupção. Diante disso, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, convida todos os membros, servidores, estagiários da Instituição e a sociedade para comparecerem a ato, nesta quinta-feira (1º), às 14h, em frente à sede da Procuradoria Geral de Justiça, (avenida Martins de Barros, 593), em protesto à manobra realizada na madrugada do dia 30, a fim de descaracterizar o objetivo do projeto.

Para o procurador-geral de Justiça, a aprovação desse projeto de lei desvirtuou o pacote de medidas anticorrupção e inseriu em seu bojo crimes de abuso de autoridade. “Dita aprovação vai de encontro ao desejo da sociedade brasileira que, subscreveu o pacote de medidas anticorrupção com mais de dois milhões de assinaturas. Substituíram-se artigos inicialmente propostos e, em seu lugar, foram incluídos dispositivos destinados a retaliar e a prejudicar o trabalho realizado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário na responsabilização de agentes públicos e privados pela prática de crimes. Certamente, a persistir aludida redação, restará dificultada a apuração de atos de corrupção”, afirma Carlos Guerra.

Com o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário prejudicado, operações que buscam a responsabilização de agentes públicos e privados pela prática de crimes, como a Lava Jato, poderão ficar enfraquecidas ou até mesmo serem inviabilizadas.

“Na confiança de que o Congresso Nacional ouvirá o reclamo popular e retomará o projeto em sua ideia original, o Ministério Público de Pernambuco informa à sociedade pernambucana que não se intimidará e seguirá firme no combate à corrupção, em estrito cumprimento à Constituição da República e ao Estado Democrático”, indigna-se o procurador-geral.

Vereadores da próxima legislatura se reúnem em Garanhuns



Um grupo de nove vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos se reuniram nessa quarta-feira (30) para discutir o cenário político social e econômico de Garanhuns para o ano de 2017. A forte seca que a região está passando, os impactos diante da aprovação da PEC 55, e a saúde a nível municipal e Estadual foram tratados. 

Segundo Marinho da Estivas, os próximos quatro anos serão de muitas lutas e novos desafios.

Quanto à eleição para a Mesa Diretora da Câmara, ainda não há definição.

Rosângela Falcão se elege diretora do Multicampi Garanhuns da UPE




Os professores Rosângela Falcão e Adauto Trigueiro se elegeram diretor e vice-diretor na eleição desta quarta-feira (30) nos campi coordenados pela UPE Garanhuns (Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru, Salgueiro e Garanhuns). Com 63% dos votos, a chapa 2 venceu a disputa que tinha do outro lado o professor Henrique Carneiro, que vem exercendo a direção do multicampi.

Oficialmente vago desde a morte do professor Clovis Gomes Jr., já que o vice, Fábio Formiga, havia se afastado da universidade no ano passado, o multicampi abriu novo edital para eleição, e a gestão para os anos de 2017 a 2020.

Rosângela assumiu a direção da Upe Garanhuns durante a licença médica para tratamento do professor Clóvis Gomes, fazendo trabalho elogiado. A eleição na UPE é paritária, com votos de professores, funcionários e alunos, com cada total por segmento valendo 33,3% para o resultado final. Durante a campanha, conversou com toda a comunidade acadêmica, participando de debates, visitas a salas de aula e apresentando os projetos para a gestão.

Embora com mesmo sobrenome, Rosângela não tem parentesco com o Reitor da Universidade de Pernambuco, e ex-diretor da unidade, Pedro Falcão.

Conhecemos o trabalho de Rosângela e Adauto, são pessoas simples e competentes, e a universidade segue em boas mãos, comandada por gente que entende do assunto e tem disposição para continuar avançando, com a responsabilidade seguir estruturando os demais polos do Multicampi Garanhuns.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.