segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeitura de Garanhuns antecipa salários de dezembro


O Governo Municipal de Garanhuns informou nesta segunda-feira (19) que vai antecipar o pagamento da folha dos servidores, referente ao mês de dezembro. Os salários serão pagos na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), antes das comemorações de Natal.

De acordo com a Secretaria de Administração, é esperada uma injeção econômica em torno de 10 milhões de reais. Na quinta-feira, recebem os aposentados e pensionistas; já na sexta-feira, dia 23, recebem as demais autarquias e secretarias da gestão.

A medida visa impactar positivamente a economia do município neste final de ano.

Flamengo de Arcoverde é campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano



Com dois gols no primeiro tempo, o Flamengo de Arcoverde derrotou o Afogados por 2x1, neste domingo (18), sagrando-se campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O jogo foi realizado no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.

Com apoio da Prefeitura de Arcoverde, os jogadores foram recebidos, em Arcoverde, com festa e desfilaram em carro dos Bombeiros. “Fazia 17 anos que não integrávamos a série A. A cidade de Arcoverde está orgulhosa e hoje comemoramos. A partir desta semana, começamos nosso planejamento para começar 2017 com o pé direito e não sair mais da Série A1, que é o lugar que o Flamengo tem que estar”, falou o presidente do clube Olavo Bandeira.

A Prefeitura recuperou as instalações do Estádio Áureo Bradley, os refletores e o gramado. “Esse título, resgata a autoestima dos atletas e fortalece a do nosso povo arcoverdense, que estava órfão de um time de futebol. Parabéns, a toda equipe”, enfatizou a prefeita Madalena.

O estadual 2017, começa no dia 04 de janeiro. O primeiro turno vai contar também com mais sete equipes: Belo Jardim, Salgueiro, Atlético pernambucano, América, Serra Talhada, Central e Vitória.

Nota informativa – Expediente do Centro Administrativo em Garanhuns



O Governo Municipal de Garanhuns informa que, na próxima quarta-feira (21), o expediente no Centro Administrativo II – onde funcionam a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, Almoxarifado, Diretoria de Transportes, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Secretaria da Juventude –, será das 13h às 18h. A alteração no horário para o dia citado deve-se à execução de serviços na rede elétrica dos prédios que são sede das instituições citadas. No dia seguinte, o expediente volta ao horário normal de atendimento ao público, ou seja, das 8h às 14h.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Garanhuns

UBE recebe novos associados em Garanhuns

Fotos: David Melo - Jornal DAC Garanhuns




Na última quinta-feira, 15 de dezembro, a União Brasileira de Escritores, núcleo Garanhuns, sob a coordenação do presidente municipal José Renato Siqueira, realizou no salão de Festas do Restaurante Chez Pascal,  a sua confraternização anual, contando com participação expressiva de representantes da direção nacional da instituição, inclusive seu presidente, Alexandre Santos.


NOVOS ASSOCIADOS

O encontro marcou também a entrada de novos sócios na UBE Garanhuns, a exemplo de José Paulo da Silva e Byron Veras, que fez o discurso de posse. Também coube aos novos sócios algumas breves apresentações culturais, com destaque para Cosme Rogério, Edilene Soares Cordelista e Wilson China. O escritor Edson Mendes fez a abertura e as honras da casa.




ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURA, BUENOS AIRES, ARGENTINA

O presidente Alexandre Santos convidou a UBE Núcleo Garanhuns para se fazer presente no evento internacional que acontece na Argentina, após o carnaval. José Renato iniciou os contatos para montar uma delegação da região para se fazer presente, inclusive podendo haver lançamentos de livros e apresentações culturais.

NOVA CANÇÃO-TEMA PARA FLIPO 2017

O cantor e compositor, além de blogueiro, Ronaldo Cesar (que vos fala), recebeu o convite para compor e produzir a nova canção-tema para o Festival Literário do Ipojuca, que acontece em Porto de Galinhas no mês de Agosto.

Junto com outros artistas da UBE Garanhuns, a exemplo do próprio José Renato, Sandoval Ferreira, Edson Mendes, Mary Vânia Siqueira, entre outros, estivemos com apresentações no evento em 2016, quando lançamos o projeto A Histórica Cantada do Mestre Dominguinhos. A nova música deve estar na mídia da Flipo, além de servir de jingle e vinheta na programação.









União Brasileira de Escritores - Local: Chez Pascal - Garanhuns.
Fotos: David Melo - Jornal DAC Garanhuns

NATAL SOLIDÁRIO: Upae Garanhuns realiza campanha de doações para crianças carentes



A UPAE Garanhuns convida para a Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que está promovendo diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes. Em Garanhuns, o Natal Solidário está colhendo doações que serão destinadas ao abrigo CEAC/Funase, instituição do estado que abriga crianças abandonadas ou negligenciadas por seus responsáveis.

"Esta é nossa terceira edição da Rede de Solidariedade, com a campanha Natal Solidário, que surgiu por iniciativa dos próprios funcionários. Em 2014 fomos ao Abrigo São Vicente de Paula. Em 2015, a instituição atendida foi o Desafio Jovem Trindade. Este ano, nossa doação será para as crianças carentes do abrigo do estado. Para isto, contamos com o apoio de diversas instituições e as doações das pessoas, em todos nossos pontos de coleta." Afirma o gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

As pessoas têm até o dia 22/12 para fazer suas doações, que podem ser alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e brinquedos. Os pontos de coleta foram ampliados este ano para 15 locais de fácil acesso à população que desejar participar da campanha solidária.

PONTOS DE COLETA - ENDEREÇO

UPE – Universidade de Pernambuco
R. Capitão Pedro Rodrigues, 105 - Brasília

Mercado Talita
R. Dom Mário Vilas-Boas, lado de baixo da CEAGA

Mercadinho Frei Damião
R. André Vidal de Negreiros, s/n - São José - CEAGA

Supermercado Ipiranga
Av. Sátiro Ivo, 298 - Magano

Casa das Balas
R. Melo Peixoto, 72 - Santo Antônio

Óticas Diniz
Praça João Pessoa,55

Óticas Diniz
Av. Santo Antônio,286-B

Mercadinho Larissa
R. André Vidal de Negreiros, 429 - São José - CEAGA

Bonanza Supermercados
Av. Rui Barbosa, Heliópolis

Bonanza Supermercados
R. 15 de Novembro, Centro

Bonanza Supermercados
Av. Barão do Rio Branco, Centro

Escola Avançar
Av. Euclides Dourado, Heliópolis

Supermercado Heliópolis
Av. Julio Brasileiro, Heliópolis

Supermercado Todo Dia
Rua Melo Peixoto, Centro

UPAE Garanhuns
BR 423, São José

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.