PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Governo do Estado convoca mais 461 concursados para a Saúde

Desde o início de 2015, área já foi reforçada com mais de 3,8 mil profissionais. 
Em Garanhuns, Hospital Dom Moura já foi beneficiado em duas etapas anteriores



Uma das prioridades da gestão Paulo Câmara, a Saúde volta a ser reforçada com a convocação de mais 461 profissionais de várias áreas aprovados em concurso público. A chamada foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10.01). Entre 2015 e 2016, mais de 3,3 mil concursados já haviam sido convocados para fortalecer as escalas de plantão de serviços de saúde espalhados por todo o Estado. 

Dos convocados, 140 são médicos, das especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia. Os demais 321 vão exercer as funções de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

Hospital Dom Moura, em Garanhuns, teve prioridade e
também recebeu médicos, técnicos e enfermeiros
“Fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde vai qualificar e garantir o atendimento aos pernambucanos. Essa convocação mostra o compromisso do Governo do Estado em continuar avançando com as conquistas da saúde em Pernambuco, o que reflete diretamente na assistência oferecida à população”, comenta o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Concursos - Com essa nova chamada, sobe para mais de 3,8 mil o número de profissionais convocados dos concursos para médicos e profissionais de saúde, realizados em 2013 e 2014, respectivamente – a maior convocação da história do setor no Estado.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.