terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Rodovias e acessos da Mata Sul recebem melhorias



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, vem realizando melhorias nas rodovias serviços de conservação. Recentemente, foi concluída uma operação tapa-buracos na PE-085, no trecho de 51,7 quilômetros de extensão, que liga Ribeirão a Bonito, contemplando também os municípios de Cortês e Barra de Guabiraba. Esta ação beneficia diretamente cerca de 110 mil moradores da região. 

A rodovia PE-085 liga a Mata Sul ao Agreste Central, e é bastante utilizada pelos carros-pipa que transportam água para diversos municípios. Além disso, é uma importante via de acesso às praias do Litoral Sul.

MAIS

A operação tapa-buracos contemplou também outros dois importantes municípios da Mata Sul. Os trabalhos foram realizados no acesso à cidade de São Benedito do Sul, com quatro quilômetros de extensão, e na via que leva ao centro de Quipapá, favorecendo uma população de 41 mil habitantes. O objetivo dessas ações é melhorar as condições de trafegabilidade, oferecendo mais segurança aos usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região, predominantemente canavieira, com destaque para pecuária, o comércio e o turismo.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.