sexta-feira, 26 de maio de 2017

Audiência Pública debate crise na Bacia Leiteira em Garanhuns nesta sexta



Nesta sexta-feira, dia 26, a cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, realiza uma Audiência Pública sobre o enfrentamento da seca na Bacia Leiteira de Pernambuco, às 10h, na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) convocada pela Assembleia Legislativa do Estado.  O encontro partiu do Movimento "A Força do Leite", que jpá realizou reuniões, passeatas, esteve na ALEPE e no Governo do Estado, para ampliar o debate e buscar soluções para a crise no setor. 

O deputado Júlio Cavalcanti enviou nota para a imprensa, na qual destaca, “mesmo com a crise, a Bacia ainda produz mais de milhão de litros de leite por dia e agrega aproximadamente 400 mil pessoas, demonstrando toda a sua importância para a economia pernambucana”. Ele lembra que os criadores viram sua produção leiteira ser reduzida pela metade nos últimos seis anos devido a seca que atinge toda a bacia leiteira pernambucana.

Como um dos participantes da audiência na manhã desta sexta, o parlamentar trabalhista cita pontos importantes que devem ser debatidos no encontro que reunirá políticos, criadores e a população do agreste pernambucano, a exemplo da descentralização da oferta de milho, a garantia da oferta de água e alimentação alternativa para o gado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.