GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNOPAR GARANHUNS

sexta-feira, 2 de junho de 2017

E AGORA? Vereadores decidem entre o prefeito e os professores em Garanhuns



O prefeito Izaías Régis conta com os 14 vereadores de Garanhuns em sua base de apoio, e espera fidelidade na votação do projeto que faz mudanças no contrato dos professores municipais. Corre à boca miúda que quem votar contra o projeto pode entregar os cargos que tem na prefeitura e seguir para a oposição. Desde o começo do ano que o tratamento tem sido assim, um convite constante ao rompimento. 

No outro lado da corda estão agora os professores municipais. São mais de mil deles na folha da Secretaria de Educação. Os bastidores estão inflamados, e podem acontecer cortes profundos.

O projeto prejudica os professores, segundo representantes da categoria, que mobiliza a classe para acompanhar a votação e pressionar os vereadores. Redução de carga horária, com efeito direto no contra-cheque, esta é a principal reclamação. A votação deve acontecer às 9h desta sexta-feira (02), e os professores devem ocupar toda a galeria do plenário da Casa Legislativa.

O governo municipal diz estar amparado pela legislação federal.

Definitivamente, em dois mandatos, o social nunca foi o forte da gestão Izaías. Chegamos ao meio do ano e a secretaria de saúde está sendo comandada por uma interina. Na educação, a relação da gestão com os professores sempre foi conturbada, mas vive o seu pior momento com esta questão. O projeto teria passado por cima das negociações que estavam em curso.

Fico com a impressão que não tem alternativa que não seja uma crise instalada na educação, na câmara ou na gestão municipal. Ou nas três.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.