sexta-feira, 7 de julho de 2017

Artistas do sistema prisional expõem na FENEARTE

Detentos do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, 
também estão expondo na FENEARTE



Foi aberta na tarde da quinta (06) e segue até o dia 16 de julho a 18º Fenearte, no Centro de Convenções, no Recife. No número 188, logo após a Alameda dos Mestres, está o estande da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Justiça e Direitos Humanos. No local, estão cerca de 150 peças produzidas por reeducandos do Sistema Prisional do Estado. 

São casinhas de boneca, quadros pirografados, artigos feitos de papel, peças em biscuit e jogo de xadrez, muitos feitos a partir de materiais reciclados. A design Naiade Lins não resistiu e comprou um cesto de roupas. “Existem presos com muito talento para o trabalho e têm de ser reconhecidos”, afirmou. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, também prestigiou a ação. “Muito gratificante ver esses trabalhos expostos num grande evento de artesanato, é um reconhecimento à mão de obra carcerária”.

Durante os dez dias da feira, duas reeducandas do regime aberto, ligadas ao Patronato Penitenciário, atenderão no estande onde estão à venda trabalhos de artesãos de unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. “Quero vender tudo, são produtos de ótima qualidade. É também uma forma de ajudar aos detentos”, ressalta Devanilda das Neves, uma das atendentes do estande. Os valores arrecadados serão destinados aos artesãos. 

​Fotos: Fernando Portto/SJDH​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.