sexta-feira, 14 de julho de 2017

Belezas de Garanhuns nos pinceis de Socorrinho Gueiros e Wando Pontes. BELAS ARTES!










Estivemos nesta quinta-feira (13) na abertura da exposição dos artistas plásticos Socorrinho Gueiros e Wando Pontes, que foi muito prestigiada por amigos e admiradores das artes plásticas. A vernissage aconteceu na Galeria Kadichari, próximo à Igreja Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro, à noite fria de Garanhuns, e surpreendeu a todos, pelo público, boa música (aliás, excelente), recepção, telas e público presente. Perfeito!

Socorrinho Gueiros recebe Wando Pontes em sua galeria, e a artista já é muito conhecida no município. Wando é uma atrevida e surpreendente novidade. Escolheu como inspiração prédios históricos e turísticos de Garanhuns, e acertou! O título da exposição, "Belezas de Garanhuns", vem de seus quadros, cada um mais belo que o outro, e não é apenas bairrismo, há técnica em seu trabalho, utilizando as cores com delicadeza, chegando próximo dos originais, sem figurar como retratos, dando o toque particular à cada obra. Pelo que soube, muito procurado já para comercialização, assim como Socorrinho nos confidenciou que as pessoas estavam buscando os valores nas peças. 

Com a presença de colegas da comunicação, autoridades das duas cidades, civis e militares, mas principalmente pelo mundo da arte na cidade, a exposição já abre com sucesso, e que venham outras. Em suas palavras, Wando agradeceu o apoio dos amigos, em especial de Socorrinho e fez deferências a dois professores, Antônio Edson e Rafael Brasil. Aliás, Caetés prestigiou muito bem o artista da terra. O prefeito Armando Duarte disse até que ficava com uma pontinha de ciúme porque as telas registravam belezas de Garanhuns, claro, com bom humor. O prefeito Izaías Régis também esteve presente, assim como o comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo César, dentre outras importantes personalidades da cidade. O poeta Sandoval Ferreira deu o ar da graça, e o jornalista Saullo Paes assinou o cerimonial. Perfeito!

A Galeria Kadichari abrirá todos os dias deste mês.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.