GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

segunda-feira, 17 de julho de 2017

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE: Renata Campos vice de Alckmin ou João Dória?



Na coluna política do Estado de São Paulo, publicada em Pernambuco pelo Jornal do Commercio, na edição desta segunda-feira (16), uma nota está tomando conta do panorama político no estado, pois Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, é apontada como a preferida pelos tucanos para ser a candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pelo PSDB.

A preferência por Renata cresce principalmente se o candidato a presidente for paulista, como são os casos do governador e do prefeito, Geraldo Alckmin e João Dória, respectivamente.

Segundo a nota, a primeira ideia é minar a força de Lula, considerando ele candidato, no Nordeste. Além disso, o nome de Renata entra no espaço eleitoral de centro-esquerda, socialista, traz a figura de Eduardo para dentro da campanha, e ainda dialoga com as mulheres, fatia majoritária do eleitorado. Renata tem cinco filhos, e os cinco ainda dentro de casa, é formada e funcionária licenciada do Tribunal de Contas do Estado. Perfil de mulher trabalhadora, chefe de família e ainda exímia articuladora política.

Eduardo Campos morreu no auge de sua carreira política, disputando o cargo de Presidente da República. É consenso que cresceria nas pesquisas, à medida que ficasse mais conhecido.

É bom registrar que poucas vezes, após a morte de Eduardo, Renata Campos se manifestou publicamente, muito menos para sinalizar alguma disputa eleitoral. Há quem defenda Renata ou Ana Arraes para o senado, na chapa do governador Paulo Câmara, mas depois a gente fala sobre isso. 

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, seria outro nome que poderia ocupar a vice dos tucanos. Mas aí a chapa fica de centro-direita, pelo histórico familiar muito diferente dos Campos e dos Arraes.

Pelo conjunto do que representa, a preferência é Renata Campos.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.