terça-feira, 1 de agosto de 2017

Garanhuns recebe bem Paulo Câmara no Festival de Inverno













Prefeitos recepcionaram Paulo Câmara (foto: Sulipa/Capoeiras)
O governador Paulo Câmara estaria presente na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, se o trânsito da saída do Recife deixasse, como não chegaria a tempo no Centro Cultural, resolveu reagendar para o segundo final de semana, porém não seria possível ficar à noite, já que no sábado teria pela frente o seminário Pernambuco em Ação, em Caruaru.

Chegou a Garanhuns na sexta, por volta das 15h e se dirigiu logo ao Polo da Cultura Popular, onde foi recepcionado por correligionários, prefeitos, lideranças regionais e amigos. Concedeu entrevista à imprensa, deu uma volta no Colunata, conversando com as pessoas, tirando fotos, e claro, conferindo a festa. Deputados federais como Fernando Monteiro e Luciana Santos, estaduais a exemplo de Claudiano Filho e secretários, Antônio Figueira e João Campos (chefe de gabinete) estavam na comitiva.

Da Cultura Popular seguiu direto pata o Parque Euclides Dourado, passeou pelos stands e foi recebido com carinho pelos expositores do Armazém Sebrae. De novo conferiu a estrutura, conversou com as pessoas e ganhou diversos presentes dos artesãos. 

Entrevista ao Veio Jeremias, da 87 FM, em clima de descontração
Na saída do Parque foi surpreendido pela irreverência do Veio Jeremias, da 87FM, no estúdio móvel da emissora, onde concedeu uma entrevista exclusiva, diante de uma plateia formada por artistas, público que entrava no parque e lideranças políticas. Questionado sobre o público na praça, Paulo Câmara afirmou que programação é assim, nunca vai agradar todo mundo, mas o que importava era que o festival acontecia em todos os lugares, inclusive com aumento na oferta de polos. "Mas vamos analisar eventuais falhas para ver esta questão de público nos polos". Nas redes sociais as pessoas cobraram do governador o pouco público na noite de segunda-feira e a falta de atrações mais populares da Praça Mestre Dominguinhos.


Do parque Paulo e a comitiva se dirigiram para a Praça da Palavra, onde, ao lado de Marcelino Granja (Secretário de Cultura) e Márcia Souto (Pres. Fundarpe) assinaram o decreto (foto ao lado) que convoca a 4ª Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco. A iniciativa visa ampliar e democratizar os processos de participação social nas políticas públicas de cultura, além de consolidar o Sistema Estadual de Cultura de Pernambuco. 

A memória de Ariano Suassuna também mereceu destaque, com o ato de assinatura do termo que denomina como o palco de Cultura Popular será chamado daqui por diante.

Visita a Praça da Palavra
Observou-se que, para surpresa dos seus opositores, o governador foi recebido com carinho pela população, sem nenhum momento que pudesse constranger sua presença na cidade, onde parte da mídia e o governo municipal têm se mostrado bastante crítica quanto ao seu governo. 

Resumindo, o governador veio, visitou polos, foi recebido por aliados, conversou com as pessoas e a imprensa, ouviu os reclames, falou que vai analisar as eventuais falhas para aprimorar o FIG e retornou para o Recife sem nenhum atropelo em sua passagem por Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.