terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pernambuco terá mais 1500 policiais civis. Sendo 800 aposentados para administrativo e 740 do novo concurso. SAIBA MAIS!



A Polícia Civil de Pernambuco iniciou processo seletivo para preencher 549 vagas destinadas a policiais aposentados em todo o estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de agosto pelo site da corporação ou se apresentar na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento (Unicade).

Após a etapa de inscrição, haverá um período de análise da documentação e a verificação de antecedentes criminais e processos administrativos. A partir de então, os policiais passam por um curso de capacitação para voltarem à ativa. Os policiais serão lotados nas cidades onde residem ou nos municípios circunvizinhos e devem começar a trabalhar em setembro.

De acordo com a PC, os postos fazem parte de uma estratégia do Governo para aumentar o número de efetivo nas delegacias. Os antigos policiais irão desenvolver atividades de atendimento ao público e registro de Boletim de Ocorrência, além de segurança patrimonial. 

Concurso Público

Além das 800 vagas destinadas a policiais aposentados, a Polícia Civil de Pernambuco inicia em outubro a formação dos novos policias aprovados no concurso público realizado em 2016. 

A expectativa é que no início de 2018, 740 novos policiais civis (sendo 140 delegados e 600 agentes e escrivães) estejam nas ruas, que somados aos 800 aposentados que voltam à ativa, serão mais de 1500 novos policiais no estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.