segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CONFIRMADO: Evílson deixa Prefeitura de Garanhuns

Um dos mais importantes auxiliares da Gestão Municipal, atual secretário de planejamento e que respondia pelas finanças no primeiro mandato de Izaías Régis, acaba de entregar o cargo. Evilson Rego, em sua carta pedindo exoneração afirma problemas de saúde e precisar de mais tempo para a família. Mas parece que além disso, os rumos deste segundo mandato também influenciaram na decisão do agora ex-secretário municipal.

Com a saída de Evílson, homem de confiança do senador Armando Monteiro, o governo Izaías contabiliza em apenas oito meses três mudanças significativas em pastas importantes. Kauely Almeida, que substituiu Janecélia Marins na troca de gestão, foi substituída por Eliane Vilar. Na saúde, calo da primeira gestão que já tinha havido duas trocas de comando, neste segundo mandato Alfredo Gois também pediu para sair. Shisneyda Furtado assumiu há mais de dois meses, e ainda responde de forma interina. Ou seja, o prefeito ainda não definiu se esta será a secretária nomeada, ou se espera encontrar um nome mais consistente. Vale lembrar que na AESGA, Giane Lira também pediu pra sair informando motivos de saúde.

A nota da prefeitura informa que Wellington Xavier, ex-secretário de administração do Governo Luís Carlos, assume a pasta, embora não seja claro se definitivamente ou também de forma interina, a exemplo da última mudança da secretaria de saúde.

Havíamos informado aqui, em primeira mão, a saída de Evílson, e agora a prefeitura confirma divulgando a nota abaixo:

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Gabinete do Prefeito, vem informar que o secretário de Planejamento e Gestão, Evilson Rodrigues Rêgo, entregou ao prefeito Izaías Régis uma carta com o pedido de exoneração do cargo. O agora ex-titular da pasta resolveu deixar a função por questão de saúde e dedicação à família. Num trecho da carta, o mesmo evidencia a amizade que possui junto ao prefeito Izaías Régis e agradece a confiança por ter feito parte, ao longo dos últimos cinco anos, dos trabalhos na Prefeitura de Garanhuns. A portaria, que oficializa a saída, será publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de amanhã (05). O secretário-executivo da pasta, Wellington Xavier, passa a responder pelas demandas."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.