sábado, 21 de outubro de 2017

SEBRAE realiza Seminário Empretec em Garanhuns



A unidade do SEBRAE Agreste Meridional promove de 23 a 28 de outubro, o seminário Empretec. O evento, que tem duração de seis dias e carga horária de 60h, é voltado a pessoas físicas e jurídicas e acontece na agência do próprio SEBRAE em Garanhuns. O Empretec desenvolve um conjunto de dinâmicas, jogos e exercícios que estimulam a pessoa avaliar e modificar o seu comportamento, frente aos desafios do mundo dos negócios na área privada ou pública, e objetiva a avaliação e a efetiva melhoria do comportamento empreendedor de cada um. 

Durante o seminário, os participantes poderão detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, e adquirir conhecimentos sobre como melhorar a eficiência, aumentar os lucros em situações complexas, satisfazer seus clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade. Também será possível entender como utilizar múltiplas fontes de informação, desenvolver planos de negócios, tomar e sustentar decisões frente a adversidades, calcular e correr riscos, e aumentar seu poder pessoal. Para participar do Empretec, é necessário que o interessado passe por duas fases.

A primeira é a da inscrição. Basta acessar loja.pe.sebrae.com, preencher a ficha com dados pessoais e empresariais, e entregá-la na unidade do próprio SEBRAE em Garanhuns. 

Na outra fase o candidato será convocado a participar de uma entrevista individual conduzida por selecionadores especializados, em horário a ser agendado pelo SEBRAE, no período de 16 a 20 de outubro. A entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do participante e a traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa com informações para compor o grupo que participará do workshop. 

“Você pode participar do Empretec, sendo pessoa física ou jurídica. Basta ter vontade de empreender”, disse a Analista do SEBRAE Alessandra Mendes, que ainda ressaltou: “a entrevista serve para a gente ver se você está preparado (a) para o momento, tendo em vista a intensidade do evento e o resultado que precisamos obter ao final de tudo. Pois temos o cuidado com a metodologia que é desenvolvida pela ONU em todos os países do mundo, que é a de identificar os melhores meios de promoção ao desenvolvimento. O que permite cada pessoa fazê-lo uma vez na vida. E para isto é preciso estar em seu momento ideal. Pessoas com algum prolema psicológico, e mães de recém-nascidos, por exemplo, são alguns dos exemplos os quais não indicamos fazer este seminário”, concluiu a Analista do SEBRAE.

SURGIMENTO EMPRETEC

A ONU – Organização das Nações Unidas tem pesquisado e investido em estudos há mais de 30 anos, para identificar os melhores meios de promoção ao desenvolvimento de países, regiões e cidades em todo o mundo. E foi daí que o resultado deste trabalho orientou o desenvolvimento do EMPRETEC. Um programa que objetiva a avaliação e a efetiva melhoria do comportamento empreendedor em seus participantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.