sábado, 14 de janeiro de 2017

ENQUETE: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da República?




Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da República?
Aécio Neves
Ciro Gomes
Geraldo Alckmin
Jair Bolsonaro
Joaquim Barbosa
Lula
Marina Silva
Michel Temer
Roberto Justus
Sérgio Moro
Serra
Outro

As melhores praias de Pernambuco. Tamandaré e Porto de Galinhas no topo!



Vamos recordar a enquete que fizemos há sete anos, quando Tamandaré foi apontada por nossos e-leitores como a melhor praia de Pernambuco. É claro que o agito e outros atributos, como o mega-evento de verão beneficiaram a cidade litorânea na preferência do internauta. Conta também o fato de ser a praia preferida dos garanhuenses e mais popular. Não desmerecendo o mérito de ganhar, pois tem belezas encantadoras, inclusive se acrescentarmos a Praia dos Carneiros à sua "jurisdição". Vamos ao post da época.
.
Uma enquete diferente. Onde perguntamos a nossa gente quais as praias pernambucanas que mais gostam. O resultado não surpreende. Tamandaré vem sendo considerada a praia de Garanhuns e agora foi confirmado. Superou a badalada Porto de Galinhas, em um resultado apertado.

Claro que são todas muito bonitas, pois o litoral pernambucano é espetacular. Muita gente também se desloca para as praias alagoanas, também de igual beleza, principalmente Maragogi, a mais pernambucana das praias alagoanas.

Temos praias para todos os gostos e isto ficou também claro em nossa enquete, inclusive com algumas pessoas preferindo alguma que não estava na pesquisa. Vamos ao resultado!


Tamandaré 41 (34%)
Porto de Galinhas 38 (32%)
Boa Viagem 9 (7%)
São José da Coroa Grande 7 (5%)
Calhetas 6 (5%)
Itamaracá 4 (3%)
Gaibú 3 (2%)
Outra 10 (8%)
.
publicado originalmente em 20/01/10

Programação TAMANDARÉ FEST 2018


DOENÇA DEIXA URINA PRETA, e já matou dois na Bahia!



Duas das 52 pessoas contaminadas com uma doença causadora de fortes dores musculares, que transforma a cor da urina para preta, já morreram na Bahia. Os médicos classificaram a enfermidade como “mialgia aguda” e até agora não sabem a causa dos sintomas. Os doentes têm sido tratados com hidratação e analgésico, para evitar maiores danos aos rins, também comprometidos. Além da Bahia, casos suspeitos foram relatados no Ceará.

Os médicos envolvidos na investigação do caso relataram que a cor da urina é proveniente da proteína mioglobina, presente nos músculos. Por causa da “lesão” muscular, causadora das dores intensas, ela é expulsa para o organismo e vai para a urina. “É como se o indivíduo tivesse feito uma maratona em poucos segundos”, explicou o coordenador do comitê de arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Centenário da Hecatombe de Garanhuns tem programação especial no fim de semana

Exposição, palestras e homenagens marcam a data na qual o município relembra a execução de 15 pessoas em embate por ideais políticos
Antigo prédio da cadeia de Garanhuns, onde aconteceu o massacre.
Atualmente funciona a Compesa na Praça Irmãos Miranda

SECOM GARANHUNS

Até o próximo dia 15 de janeiro uma das maiores tragédias da história de Garanhuns está sendo relembrada. A programação oficial do Centenário da Hecatombe reúne exposição, palestras, culto de ação de graça, missa, sessão solene na Câmara de Vereadores, caminhada e fixação de uma placa alusiva à data no prédio da Compesa, na Praça Irmãos Miranda, local onde ocorreu o fato histórico. Toda a articulação para que a data se mantenha viva na memória local está sendo realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG).

O episódio de Hecatombe ficou marcado por ser uma série de assassinatos de comerciantes e políticos. O resultado da eleição de sete de janeiro de 1917 teria motivado os assassinatos. Sales Vilanova, opositor político, matou o então prefeito eleito, Júlio Brasileiro, que não chegou a tomar posse, pois seria assassinado no dia 14 de janeiro, em Recife, capital do Estado. As outras pessoas foram assassinadas dentro da cadeia pública, onde estavam sob guarda. Os documentos mostram que mais de 15 pessoas foram mortas no período.

Esses fatos foram revisitados e catalogados por uma Comissão que organizou toda a programação do Centenário. Desde a terça (10), na sede do Instituto, acontecem eventos alusivos ao centenário, como o apresentado pelo Vereador Audálio Ramos Machado Filho, sobre os trabalhos da Comissão da Hecatombe. Na quarta-feira (11), o professor e escritor Antônio Vilela ministrou a palestra “O Cangaço no Agreste Meridional”. No dia seguinte (12) o professor e escritor José Cláudio Gonçalves de Lima abordou o tema “Hecatombe de Garanhuns – Interpretação Baseada na Política Salvacionista”, na sede da Academia de Letras de Garanhuns, às 19h30. A programação contou na sexta-feira (13) com uma Sessão Solene solicitada pelo 9º BPM para homenagear o Cabo Cobrinha e os soldados mortos na Hecatombe. Na mesma ocasião, foi proferida pelo escritor Geraldo Ferraz a palestra “O jovem Tenente Theophanes Ferraz Torres e suas enérgicas providências na Hecatombe de Garanhuns”.

Neste domingo, data exata na qual há 100 anos acontecia a tragédia, terá Caminhada da Paz “Caminhantes do Parque”, com saída às 7h do Parque Euclides Dourado e fixação de placa na Loja de Atendimento da Compesa (antiga cadeia), às 9h. Para às 10h, está programado um culto na Igreja Presbiteriana Central e às 19h30 uma missa na Catedral de Santo Antônio. Até o dia 31 de janeiro tem continuidade a exposição do Memorial da Hecatombe de Garanhuns, sempre das 08h às 17h, na sede do IHGCG.

Serviço
Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns

PERNAMBUCO: Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Sem secretário efetivo desde a saída de Tiago Norões no final do ano passado, o governador Paulo Câmara anunciou nesta sexta-feira (13/01) o nome do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado: será o vice-governador Raul Henry. “Raul tem experiência, dimensão, capacidade de gestão, a nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado, pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”, argumentou Paulo. A posse de Raul será realizada na próxima semana, em dia a ser definido pelo governador.

BREVE PERFIL - Raul Henry nasceu no Recife, em 6 de junho de 1964, é casado com Luíza Nogueira e pai de três filhos (Gabriela, Tom e Davi). Formou-se em Economia e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Raul iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife (1997-2000). Raul ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco (Governo Jarbas Vasconcelos).

Entre 1998 e 2002, Raul foi integrante do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Exerceu ainda um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal (2007-2014). No Congresso Nacional, foi membro titular da Comissão de Educação e Cultura e das Comissões Especiais do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), sendo relator dessa última. Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, nas eleições de outubro de 2014.

Mesmo com a missão constitucional da vice-governadoria, Raul Henry é dos melhores quadros à disposição de Paulo Câmara, que observou isto, e lhe oferece uma das mais importantes pastas do executivo, além de dar mais destaque ao seu principal partido aliado neste momento, o PMDB de Raul e Jarbas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.