terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Paulo recebe Francisco Dirceu, novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco



Em conversa com o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, nesta terça-feira (17.01), o governador Paulo Câmara defendeu o entrosamento entre as instituições. Durante o encontro no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o chefe do Executivo pernambucano adiantou algumas dinâmicas das reuniões do programa Pacto pela Vida e reforçou a importância do MPPE para os interesses do povo e do Estado. 

"O momento exige que cada instituição brasileira cumpra o seu papel e que trabalhem sintonizadas com os anseios da população", afirmou Paulo. O chefe do Executivo estadual aproveitou para reforçar com o novo procurador-geral de Justiça as ações realizadas em conjunto com o MPPE no Pacto pela Vida e falou sobre as reuniões semanais, onde são discutidas as ações do programa.

Francisco Dirceu também aproveitou o encontro para reafirmar a sua parceria com o Estado e garantiu que vai manter a instituição firme nas ações do Pacto pela Vida. "A gente está disposto a manter o diálogo com o Governo do Estado em favor da população. Há uma crise generalizada no Brasil e, por isso, precisamos unir as instituições para minimizar essas questões", salientou o novo procurador-geral de Justiça do MPPE. Na ocasião, Dirceu entregou o convite para a sua solenidade de posse, no próximo dia 03 de fevereiro, às 17h, no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda.

Também participaram desta reunião no Palácio o procurador-geral do Estado, César Caúla; o chefe das Assessorias Especiais, José Neto; o secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra; e o chefe de Gabinete do MPPE, Paulo Augusto.

Fotos: Aluisio Moreira/Sei

FULÔ DE MANDACARU E PADRE ANTÔNIO MARIA EM TAMANDARÉ



O próximo dia 28 de janeiro será um momento de reflexão, oração e alegria para a comunidade católica. A Paróquia de Tamandaré, conduzida pelo Pe. Arlindo Júnior, realiza, na Arena do Tamandaré Fest, a partir das 16h, a quarta edição do Dia da Consciência Cristã. O evento, que terá como principal atração o grupo Fulô do Mandacaru, vencedor do SuperStar da Rede Globo, terá também a presença do Padre Antônio Maria.

Padre Arlindo Júnior comanda a festa católica
A celebração, que tem uma expectativa de público de mais de 10 mil pessoas, começará com a realização de uma missa, dentro da própria arena. Logo depois, o público poderá conferir as apresentações dos artistas convidados, inclusive do Padre Arlindo, idealizador e realizador do evento, junto com apoiadores e patrocinadores.

O Dia da Consciência Cristã é realizado anualmente com o intuito de evangelizar e celebrar a vida, além de garantir a continuidade de dois projetos sociais no município de Tamandaré. O primeiro deles é a Creche Padre Enzo, iniciativa que beneficia atualmente beneficia mais de 500 crianças carentes, com idades de 2 a 14 anos. O segundo trabalho é a Rede de Voluntários Sementes do Bem, que já conta com o apoio de cerca de 30 profissionais, entre médicos, dentistas, assistentes sociais, psicopedagogos, farmacêuticos, advogados, professores de capoeira e músicos. O grupo de voluntários, muitos moradores de outras cidades, presta atendimento à população carente de Tamandaré sempre que está de passagem pela cidade, normalmente nos momentos de férias e feriados.

46 velinhas e 6 horas de corrida em prol das crianças com microcefalia



É assim que o Ultramaratonista e triatleta Gomes Neto, do Recife, pretende comemorar seus 46 anos.
Gomes Neto é coronel do Exército e atualmente comanda o quartel da 21ª CSM, também no Recife.
Atleta de ultramaratonas, que são corridas com distâncias maiores que 45km, o coronel Gomes Neto leva uma vida bastante "corrida", dividindo seu tempo entre os afazeres de comandante e os treinos diários, que muitas vezes, terminam tarde da noite. 

Em 2016 o Coronel Gomes Neto foi o campeão da Ultramaratona do Frio, com percurso de 100km, entre as cidades de Caruaru e Garanhuns. Estabeleceu ainda o recorde da prova, com 9 horas e 50 minutos.

Em 2013 lançou-se numa prova bastante dura, a Maratona do Deserto do Atacama, ficando com o 9º lugar geral.

Em 2016 fez duas maratonas oficiais em pouco mais de 24 horas, sendo a primeira, no Recife, a Maratona das Praias, e no Domingo, a Maratona Internacional de São Paulo. Nas duas maratonas o atleta conseguiu tempos abaixo de 3 horas e 30 minutos.

O Coronel Gomes Neto participa anualmente da Comrades Marathon, na África do Sul, considerada a Rainha das Maratonas, com percurso de 89km. 

Treina corrida, natação e ciclismo por cerca de 15 horas semanais. Nesse período, geralmente as corridas somam 60 km. 

O coronel corredor pretende fazer um super treino beneficente de 6 horas de duração no calçadão da Praia de Boa Viagem, no próximo Domingo, 22 de janeiro, um dia após seu aniversário de 46 anos. A ideia é correr sem compromisso com o relógio, sem competição, mas acompanhado por amigos que queiram desfrutar um bom papo sobre corridas.

O objetivo é mobilizar voluntários para fazerem doações para a UNIÃO DE MÃES DE ANJOS (UMA), que em Pernambuco reúne quase 400 mães com filhos que possuem microcefalia. 

A UMA tem se mostrado para o Brasil é para o Mundo como um belo exemplo de superação, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a união dessas mães tem viabilizado importantes conquistas para o desenvolvimento das suas crianças com microcefalia. A UMA precisa muito da ajuda de voluntários para que possa sobreviver.

E foi pensando nisso que o coronel Gomes Neto resolveu realizar esse treino beneficente para arrecadar artigos de grande necessidade para as mães e crianças da UMA, como fraldas, leite em pó, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Além disso, a UMA recebeu por doação um terreno para a construção da sua sede, mas ainda não possui recurso para esse fim. A campanha pretende também receber doações em dinheiro, depositadas na conta da UMA:
Banco do Brasil
Agência: 2802-9
Conta: 82660-X
Associação de Mães de Anjos.

No dia 22, domingo, o atleta iniciará o treino às 6:00, em frente ao 2º Jardim, local onde haverá um ponto de apoio e captação de doações. A UMA estará representada por algumas mães e seus filhos.
O coronel Gomes Neto espera criar uma corrente do bem, capaz de mobilizar boa parte da sociedade para colaborar com essas mães e anjos extremamente guerreiros!

Prefeita de Arcoverde inicia 2017 reduzindo próprio salário

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, já começou o segundo mandato na mesma linha com a qual terminou o primeiro. Nos primeiros dias de janeiro renovou por mais 180 dias o decreto, que dispõe sobre medidas de contenção de despesas no âmbito do Poder Executivo.

O decreto nº04/2017 abrange a administração direta, indireta e ficam mantidas as reduções, portanto, dos salários da prefeita e do vice-prefeito em 15%, assim como dos cargos comissionados em 10%.

“A crise ainda não passou, precisamos manter a cautela e o equilíbrio entre as receitas e despesas das contas públicas”, explicou a gestora, que completou: “temos compromisso com nossos servidores e prestadores de serviços, precisamos continuar honrando com nossas obrigações”.

Para isso, mantem-se a ordem da redução de, no mínimo 15%, com despesas de manutenção como água, energia elétrica, telefone, combustível, material de consumo e de expediente.

“A transparência foi umas das marcas da nossa primeira gestão. Precisamos manter a estabilidade e planejar com a mesma responsabilidade”, pontuou Madalena. De acordo com o TCE, Arcoverde foi a quinta cidade mais transparente em 2016.

Sem saber motivo, Luizinho Roldão deixa Bolsa-Família em Garanhuns

"Venho por meio deste comunicar que desde o início do ano não faço mais parte da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns.

Nesses 13 anos à frente do Cadastro único e do Programa Bolsa Família em várias cidades que trabalhei, tendo passado os últimos 4 anos em Garanhuns, enfrentei grandes desafios, sempre procurando atender da melhor forma possível as necessidades da população carente que vinha até a secretaria em busca de ajuda.

Mais infelizmente as coisas não acontecem como programamos e nem tudo é como a gente quer, tendo a minha saída ter sido uma surpresa para todos que me conhece, como para mim também, mas não dependia apenas da minha vontade, e sim de outros.

Com isso, recebi o convite da minha amiga Betânia da Ação Social, a fazer parte da sua equipe de trabalho na Câmara de Vereadores e se alguém vir a precisar de mim, é lá que irão me encontrar a partir de agora.

Saio de cabeça erguida por saber que realmente vesti a camisa do governo Izaias Regis, o qual me empenhei de corpo e alma pela sua reeleição, não só eu, mas todos os meus familiares e amigos.

Deixo aqui meu agradecimento a todos que de certa forma contribuíram para meu crescimento profissional e pessoal, sou grato a Deus por ser a pessoa que sou e a minha família que sempre me deu apoio em todos os momentos de minha vida, agradeço também aos meus amigos de verdade por estarem sempre ao meu lado nos momentos difíceis que enfrentei em minha vida, e não seria agora que eles iriam me abandonar.

Deus abençoe a todos.

Luizinho Roldão

Lula vence disparado enquete para presidente. Bolsonaro vem atrás!



Fizemos uma enquete na semana passada aqui no blog, com vários dos nomes que estão sendo citados como prováveis candidatos a presidente em 2018, ou até antes disso, como muita gente defende. Recebi a reclamação (de bom humor) do Paulo Camelo, pois esqueci Luciana Genro (PSOL).

Ao final da enquete, e de mais de 800 participantes, o conterrâneo Lula ganhou disparado, com 438 votos, o que representa mais de 50%, ou seja, levaria no primeiro turno. Em segundo lugar, bem à frente dos demais, o deputado Jair Bolsonaro, com 186 votos (23%). Em terceiro, praticamente um empate técnico: Ciro Gomes (38 votos), Marina Silva (29), Geraldo Alckmin (26), além dos juristas Joaquim Barbosa (26) e Sérgio Moro (25).

Se a enquete não dá uma noção nacional, pinta um quadro regional, e de momento. No Facebook, os comentários seguem a mesma linha da enquete, com maioria Lulista, minoria Bolsonaro, e outros pouco citados, mas também são grandes as acusações ao ex-presidente, ligando-o à corrupção que vem sendo investigada pela Operação Lava-Jato. Contudo, Lula é tratado como o melhor presidente do Brasil, principalmente para os nordestinos.

Vamos fazer uma enquete simulando um segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Colocaremos nesta terça-feira. É lógico que não tem nenhum valor científico, mas mostra como os ânimos tendem a esquentarem com extremos políticos, com perfis, projetos e escolhas tão diferentes.

Quanto ao resultado, é bom lembrarmos que estamos em uma região onde Lula já foi unanimidade, caiu para 60%, mas ainda é muito grande o apoio que recebe. Se puder ser candidato, faz um estrago, mas deve sofrer com a rejeição enorme devido às investigações.

Enquanto o PSDB briga e se divide, Bolsonaro vai conquistando fãs pelo discurso moralista e agressivo. Representa a direita, para muitos a extrema, conservadora, perseguidora e pouco social. Mas traz na ponta da língua a defesa do cidadão, o combate às drogas e à corrupção, e seu foco é diretamente no governo do PT. Ou seja, neste momento, o militar é um adversário mais franco do projeto de Lula retomar o poder.

Vamos ao resultado da nossa enquete:

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da República?

Lula 54.55% (438 votos)
Jair Bolsonaro 23.16% (186 votos)
Ciro Gomes 4.73% (38 votos)
Marina Silva 3.61% (29 votos)
Geraldo Alckmin 3.24% (26 votos)
Joaquim Barbosa 3.24% (26 votos)
Sérgio Moro 3.11% (25 votos)
Aécio Neves 1.99% (16 votos)
Outro 1.00% (8 votos)
Michel Temer 0.62% (5 votos)
Roberto Justus 0.62% (5 votos)
Serra 0.12% (1 voto)
Total: 803 votos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.