sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Confira as mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil de Pernambuco



O governador Paulo Câmara promoveu hoje (17.02) mudanças nos comandos da Polícia Civil de Pernambuco e na Polícia Militar de Pernambuco. O coronel Vanildo Maranhão substituirá o coronel Carlos D’Albuquerque no comando da Polícia Militar. Atualmente, o coronel Vanildo ocupa o cargo de diretor das Especializadas da PMPE. O delegado Joselito Amaral substituirá Antônio Barros como chefe da Polícia Civil. Amaral é o atual diretor da Área Integrada Metropolitana. A transmissão dos cargos ocorrerá na próxima segunda-feira (20.02).

“Quero agradecer o apoio e a colaboração do coronel D’Albuquerque e do Delegado Antônio Barros durante o período em que estiveram à frente das corporações. Coronel Vanildo e o delegado Joselito têm a missão de trabalhar incansavelmente para que o Pacto Pela Vida obtenha os resultados positivos, garantindo a integração entre as polícias para a melhoria da Segurança Pública do Estado. Estamos tomando todas as medidas necessárias, inclusive com a maior valorização da história das instituições policiais de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O atual comandante do Estado-Maior da PMPE, coronel André Cavalcanti, assume o subcomando da corporação. Ele troca de posição com o coronel Adalberto Freitas, que passa a chefiar o Estado-Maior da Polícia Militar. Na Polícia Civil, o chefe-adjunto será o delegado Charles Gutiergues.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

JUSTIÇA ORDENA FIM DA GREVE DO DETRAN-PE

A greve iniciada na última segunda-feira, 13, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – SINDTERAN-PE, que está ocasionando a paralisação dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE em todo o Estado, foi decretado ilegal, em decisão arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, através de liminar concedida nos autos da ação judicial de n° 0000677-89.2017.8.17.0000, publicada na manhã desta quinta-feira, 16.

Na decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, relator do processo, foi deferido o pedido de tutela de urgência para determinar que os grevistas, no prazo de 24 horas, retornem imediatamente às suas atividades regulares, abstendo-se de embaraçar a prestação do serviço público, sob pena de multa diária de 30 mil reais.

De acordo com o exposto no processo, não se deve negar o direito de greve assegurado expressivamente pela Constituição aos servidores públicos (CF, art 37, VII), regulamentado pela Lei nº 7.783/89, no entanto, consta nessa mesma Lei procedimentos que devem ser observado pelo movimento, entre eles, a frustação da negociação ou a impossibilidade de recurso via arbitral, e esgotando essas questões, caso seja decretada greve, a entidade deverá ser notificada com antecedência mínima de 48 horas da paralisação, porém, a notificação deu-se no mesmo dia de início da paralisação, em 13/02.

Paulo Câmara nomeia 2.677 professores do Concurso Público. Veja a lista do Agreste por município!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, inicia a nomeação de 2.677 aprovados no Concurso Público para professores da Rede Estadual de Ensino. Desse total, 2.333 são para docência nas disciplinas de Matemática; Física; Química; Língua Portuguesa e Educação Física.

Também serão chamados 166 profissionais para as vagas de braillista e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, ambos nos níveis médio e superior, e 178 atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde; Segurança do Trabalho; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer.

Vale destacar que nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física, serão nomeados 735 candidatos aprovados, acima das vagas previstas no edital (1.282), totalizando 2.017 candidatos nomeados nessas disciplinas.

Estado tem inaugurado escolas de tempo integral,
escolas técnicas e agora convoca quase três mil novos professores
Só no Agreste Meridional, foram nomeados 126 professores para a grade comum, cinco profissionais para Educação Especial e três docentes para cursos técnicos. Atualmente Pernambuco possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes.

Após nomeação publicada no Diário Oficial do Estado, os aprovados serão convocados no prazo legal de 30 dias para realização de perícia médica e posse.

O edital da seleção conta a oferta de 3 mil vagas distribuídas nas áreas da Educação Básica, Educação Especial e Educação Profissional. Ainda haverá a conclusão do certame para os profissionais de Biologia e instrutor de LIBRAS, com previsão de finalização para março deste ano.

Prefeitura afirma que galerias da Rua XV estão desentupidas

Leitora e Prefeitura querem evitar novos alagamentos
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns enviou resposta para o blog contestando a nota assinada por uma leitora, moradora da Rua XV de Novembro, que sofre a cada trovoada com alagamentos devido às galerias entupidas.

Na nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que enviou uma equipe técnica para ir até o local verificar a situação, na tarde desta quinta-feira (16). O próprio secretário titular da pasta também foi ao local. Após a visita, a Secretaria afirmou que não há situação de obstrução das galerias.

A secretaria de obras informou também que as galerias da área citada passaram por manutenção recentemente.

Quanto ao tom grosseiro que a leitora afirmou que houve no contato com a secretaria, a nota oficial contesta, informando que o secretário Pedro Maia, como servidor público, atende a todos os moradores que o procuram com zelo e respeito, desconhecendo qualquer momento de grosseria, como citado pela leitora.

Reajuste dos militares é aprovado na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na manhã desta quinta-feira (16), a Redação Final do projeto de lei que promove o reajuste do soldo dos policiais e bombeiros militares do Estado. Agora, o Projeto de Lei Complementar nº 1166/2017 segue para a sanção do Poder Executivo.

A proposta foi aprovada com duas emendas. Uma de autoria do Governo do Estado, que incluiu os pensionistas no projeto e eliminou a expressão “estágio probatório”, possibilitando a progressão dos militares após dois anos de exercício da função; e outra de autoria do deputado estadual Romário Dias (PSD), relator do projeto nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Finanças, que suprimiu o artigo que permitia ao Governo modificar a lei por decretos com normas complementares.

“Fiz diversas reuniões com todas as entidades representativas dos militares e, atendendo a um pedido das associações, retirei o artigo 7º. A votação foi bastante polêmica, mas eu estou absolutamente tranquilo porque ouvi todas as pessoas envolvidas neste processo”, ressaltou Dias.

De acordo com o projeto, os militares terão correções no soldo em maio deste ano e em abril e dezembro de 2018, com índices que variam de 21% a 40%. Com isso, no fim do próximo ano, Pernambuco passa a ser o primeiro estado brasileiro a dar prioridade à equiparação salarial entre as polícias Militar e Civil.

SÁBADO E DOMINGO TEM PIRIGUETES DA VILA DO QUARTEL



Pré Carnaval é nas Vilas do Quartel e Lacerdópolis

É neste fim de semana, dias 18 e 19 de Fevereiro, a partir das 15h

Sábado: Paredões Avatar, Ostentação e DJ Matheus 
Domingo: Desfile das Piriguetes com Belinha Lisboa e Paredão Rota do Som

Apoio: Coletivos São Cristóvão, Genaldi Prefeito de São João, Vodka Nordof, Vida Distribuidora, Bruno Eletro, Prefeitura de Garanhuns, Supermercado Econômico em São João, Cerveja Schin e Policia Militar de Pernambuco 

Organização: Hélton, Fá e Johny Albino

Realização: Sivaldo Albino

GARANHUNS: Polícia Militar convoca sociedade a participar com a segurança pública




O Núcleo de Prevenção e Articulação Comunitária do 9º BPM realizou nesta quinta-feira (16) uma reunião na sede do Ministério Público em Garanhuns, onde foram apresentados à sociedade os projetos Patrulheiro Mirim e ACISO/9º BPM (Ação Cívico Social), chamando a sociedade para participar da segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS. 

Participaram do evento representantes do Conselho Tutelar, secretarias das prefeituras e Câmaras de Vereadores das cidades de Garanhuns, Capoeiras e Caetés, entidades religiosas, CDL, líderes comunitários, instituições sociais e membros da imprensa.

Outros projetos sociais da Polícia Militar também foram apresentados no evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.