domingo, 19 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DO GRAVATÁ JAZZ FESTIVAL 2017

Olhem a imagem do Gravatá Jazz 2016


O Gravatá Jazz Festival terá sua segunda edição em 2017, ainda maior. O evento receberá atrações nacionais, como Leo Gandelman (RJ) e Adriano Grineberg (SP), e internacionais, como o angolano Nuno Mindelis e a americana Annika Chambers.

Tradicional refúgio dos amantes de blues e jazz durante a Folia de Momo, o festival produzido por Giovanni Papaleo foi realizado por oito anos em Garanhuns.

PROGRAMAÇÃO

Sabado - 25/02
Leo Gandelman (RJ)
Derico Sciotti(SP) & Uptown Band(PE)
Dasta & The Smokin´ Snakes- (Rio grande do norte)

Domingo-26/02
Nuno Mindelis- (Angola)
Taryn(RJ)
Adriano Grineberg(SP)

Segunda 27/02
Rosa Marya Colin (RJ), part. especial de Wallace Seixas(PE)
Igor Prado Band- (SP)
Tributo a Frank Sinatra com Arthur Philipe & Quintessence- (PE)

Terça 28/02
Tributo Tim Maia em Blues - Big Chico(SP) & Jefferson Gonçalves (RJ)
Allycats- (PE)
Annika Chambers (USA)

AGORA COMIGO: O Gravatá Jazz Festival agora terá quatro dias de shows, ante os três do ano passado. No seu auge em Garanhuns, chegou a ter cinco noites de música, e ainda o palco Pau-Pombo, nos finais de tarde, e os polos alternativos que varavam a madrugada em Jams Sessions, mas por decisão da prefeitura, o evento acabou, e o produtor Giovanni Papaleo não perdeu tempo em conseguir outra cidade com o perfil e estrutura turística para receber os fãs do Jazz & Blues, que lotam hotéis, restaurantes e movimentam a economia local.

E pensar que o produtor, Giovanni Papaléo, pediu irrisórios R$ 200 mil para que Garanhuns realizasse a nossa 9ª edição. Perder o Jazz vai pesar sempre, a cada ano, pela decisão equivocada das autoridades culturais e turísticas de Garanhuns.

Bloco dos Bonecos Cientistas volta a desfilar em Garanhuns



O lançamento estadual oficial da data e tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será durante o desfile da troça carnavalesca científica “Com Ciência na Cabeça e o Frevo no Pé”. A troça que tem mais de uma década de fundação desfilará pelo quarto ano consecutivo em Garanhuns, mantendo a tradição de ser realizado na tarde da quarta- feira que antecede o carnaval (22 de fevereiro de 2017).

O desfile da troça tem por finalidade política de interiorização dos programas de divulgação científica e da cultura pernambucana, e desde 2015 foi realizado com exclusividade na cidade de Garanhuns, quebrando a tradição dos anos interiores de outros percursos de Recife e Olinda.

Todos os bonecos gigantes da troça são feitos em homenagens a cientistas, como por exemplo: Albert Einstein, Galileu Galileu, Santos Dumot, Milton Santos, César Lattes, dentre outros. Segundo o Espaço Ciência (maior museu interativo de ciência da américa latina e responsável estadual pela organização da SNCT), estarão disponíveis para 2017: 6 bonecos gigantes para animar a prévia carnavalesca de Garanhuns ao som da Orquestra Manoel Rabelo.

O trajeto previsto para este ano é o retorno ao percurso de 2014 que é o seguinte:
1) Avenida Bom Pastor (saindo da UFRPE/UAG);
2) Rua Julia Brasileiro;
3) Rua Joaquim Tenório Vaz;
4) (antiga) Rua Mato Grosso do Norte (rua da ADUFERPE );
5) Rua Inácio Correia de Melo;
6) Rua São Miguel;
7) Rua Nogália Lima
8) Rua Augusto Calheiros (Colégio Artur Maia);
9) R. Doutor Dourado;
10) Rua Orlando E. Wanderley;
11) Siqueira Campos (Sec. de Educação);
12) Av. Santo Antonio (terminando no Espaço Colunata).

CONHEÇA MAIS DA HISTÓRIA DA TROÇA:
A primeira troça carnavalesca de ciência foi criada com o propósito de divulgação da ciência em 2005, oriunda da parceria entre: a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), CECINE, Espaço Ciência, Prefeituras de Recife e Olinda, dentre outros órgãos, teve seu primeiro desfile durante o encerramento de uma reunião regional da SBPC em Recife que coincidiu com a semana pré-carnavalesca no campus da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) com a participação de: Frevioca, Rei Mono, Rainha do Carnaval e tendo como o primeiro boneco da troça - Albert Einstein, pois era o ano do centenário da teoria da relatividade. A escolha do nome foi feita por meio de um concurso via internet realizado pela secretaria regional da SBPC em Pernambuco, no qual mais de 200 internautas nacionais e internacionais votaram nos aproximadamente 30 nomes sugeridos. No ano seguinte, já com o nome da troça escolhido “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”, houve o desfile oficial no Recife Antigo em 22 de fevereiro de 2006. Nos anos anteriores, há cada ano um cientista é homenageado com boneco-gigante como: Albert Einstein; Galileu Galilei; Marie Curie; Leite Lopes; Milton Santos; Charles Darwin; Paulo Freire; César Lattes; Naíde Teodósio, dentre outros sempre levando alegria e folia pelas ruas de Olinda e Recife durante as prévias carnavalescas. Desde 2005, alguns desses bonecos são levados para reuniões anuais da SBPC, estando presente na Conferência RIO + 20 e já foram ilustrados em um cartão natalino da União Europeia de Ciências. Quebrando a tradição desse percurso de Recife e Olinda, pela primeira vez na história, a troça veio ao interior pernambucano em 2014 como uma política de interiorização dos programas de divulgação científica.

Texto e fotos: BlogAtivo 

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA GANHA RUAS DE BOM CONSELHO NESTE DOMINGO



A Associação dos Músicos de Bom Conselho, presidida por Carlos Alberto, realiza pelo quarto ano consecutivo o Carnaval de Zé Puluca, neste domingo, 19 de fevereiro. Vencendo todas as dificuldades, o bloco está na rua, e estaremos lá, fazendo nosso frevo, com a banda Ronaldo Cesar e sua Tropicana. Tudo a ver!

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA

Quem não conhece, é bom ir conhecer. A festa faz homenagem a um tradicional maestro da cidade, já falecido, o Zé Puluca.

Tem orquestra de frevo nas ruas, passistas, bonecos gigantes e a apoteose com baile de carnaval na praça. Em 2017, Zé Puluca faria 90 anos se estivesse vivo, e claro, nas ruas da cidade animando os foliões.

Olha só: No nascimento do Carnaval de Zé Puluca, o projeto recebeu a benção de Ariano Suassuna. Estávamos lá, no Hotel Tavares Correia.. E vimos Carlos Alberto, que tem sido um batalhador incansável, ser saudado pelo Mestre Paraibucano!

RONALDO CESAR E A TROPICANA

Ói nóis aí tra veiz!! Parodiando aquela antiga marchinha, estamos de volta ao grande carnaval de Bom Conselho. Será a quarta vez, sendo a terceira no Zé Puluca. 

Na mala estamos levando muito frevo e outros ritmos pernambucanos, que colocaram fogo na praça no ano passado!!

Ahhh! A festa termina no palco da Praça São Sebastião!! E DÁ-LHE FREEEEVOOOOO!!!





Você também pode ajudar o IMIP através da Fundação Alice Figueira




A Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF) atua diretamente na sociedade, com o objetivo constante de sensibilizá-la para as necessidades do IMIP - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.

Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. A FAF atua também nas ações de marketing social e trabalho voluntário dentro do IMIP.

Entre os valores da Fundação Alice Figueira estão a sintonia com os interesses e objetivos do IMIP, transparência e confiabilidade, respeito aos preceitos éticos, técnicos e às determinações legais na captação de recursos, estabelecimento de vínculos sólidos e duradouros junto aos seus mantenedores, valorização do trabalho voluntário, valorização dos funcionários e estímulo ao compromisso com a causa do IMIP.

Desde 1987, a FAF vem executando um importante papel na captação de recursos financeiros, materiais e humanos. Superando grandes desafios, conquistando espaços, construindo futuros. É assim que a FAF colabora para que o IMIP dê continuidade às suas ações.

COMO AJUDAR?

Telemarketing do IMIP

Através dessa campanha é possível a aquisição de novos equipamentos, uso de medicamentos e requisição de exames, não ressarcidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha já se estende para outros estados vizinhos, onde doadores também fazem suas doações mensais.

- TELEMARKETING CAPITAL, você pode ajudar no tratamento de crianças com câncer. Ligue para 2122.2561 ou deposite na conta corrente: Banco Santander, Ag. 3757, C/C: 1.3000.530-6

- TELEMARKETING INTERIOR, você ajuda em diversos tratamentos de doenças graves nos pacientes do IMIP. Ligue para 2122.2518 ou deposite na conta corrente: Banco do Brasil Ag. 1850-3, conta 5259-0

Grife IMIP

Dentre as ações de captação de recursos a FAF criou uma linha de produtos próprios como material escolar, mochilas, camisetas, bonés, chaveiros, etc. que estão à venda em quiosques fixos distribuídos em grandes centros comerciais e os itinerantes em escolas, locais de grande circulação de pessoas, eventos, etc. Da venda desses produtos, resulta uma receita adicional para ser encaminhada também ao IMIP.

Bazar

Durante todo o ano, o Bazar da FAF, que funciona no pátio interno do IMIP, recebe doações de roupas, eletrodomésticos, brinquedos e outros produtos novos ou usados em perfeito estado de conservação. Esses são vendidos a preços acessíveis, principalmente aos acompanhantes de pacientes e clientela do IMIP. O Bazar, portanto, além de gerar recursos financeiros, presta um serviço às pessoas de baixa renda.

Cartão de Natal IMIP

Comprar os Cartões de Natal do IMIP é uma das melhores maneiras de mostrar o espírito natalino e solidariedade ao próximo, por isso a cada ano a FAF cria uma nova coleção de cartões que prestigia o artista pernambucano e oferece originais motivos natalinos. A partir de agosto as empresas podem adquirir cartões personalizados e de excelente qualidade gráfica.

Voluntariado do IMIP

Com o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado. Idealizado e criado pelo fundador do IMIP professor Fernando Figueira, o setor de Voluntariado funciona na FAF e possui atualmente mais de 400 pessoas, quantitativo esse insuficiente para atender diariamente os diversos setores que recebem o apoio dos voluntários. Existe uma seleção permanente de novos voluntários que desejam participar de nossa causa, que recebem treinamento específico e em seguida passam a atuar.

Os voluntários desempenham atividades de recreação, orientação e cuidados pessoais, atividades com datas alusivas (Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças, São João e Carnaval), entretenimento e auxílio de trabalhos manuais como culinária, corte e costura e bordados. Para colaborar com esse gesto de amor ao próximo o voluntário precisa dedicar 4 horas semanais para o IMIP e ter idade mínima de 21 anos.
A FAF conta com a participação dedicada do seu Conselho Diretor, Conselho Curador, Conselho Fiscal, funcionários, voluntários e doadores que juntos “abraçaram a idéia” de apoiar o IMIP.

Selo Empresa Solidária

O Selo Empresa Solidária identifica as organizações que têm responsabilidade social. Ao assinar a carta-compromisso, a empresa poderá fazer uso do selo e colocá-los nas embalagens de seus produtos e em todo material publicitário. Atualmente o IMIP conta com mais de 40 empresas cadastradas, que contribuem mensalmente com verba, produto ou serviço.

Cofrinho do IMIP

Inicialmente, a campanha do Cofrinho do IMIP arrecadava doações no Recife e Região Metropolitana. A partir de 2007, o serviço expandiu-se até o interior do Estado, para as cidades de Limoeiro, Gravatá, Carpina, Caruaru, Paudalho, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Toritama, Cabo, Porto de Galinhas, Surubim e outras, num total de 2.500 (dois mil e quinhentos) cofrinhos instalados.


www.lojadoimip.org.br
Não encontrou o que procurava, mas gostaria de ajudar? » Início » Seu carrinho » Contato » O IMIP » A Fundação Alice Figueira

PAULO CÂMARA DETALHA INVESTIMENTOS EM PERNAMBUCO

Durante reunião com os secretários, o governador Paulo Câmara disse que a determinação da sua gestão continua intacta para realizar seus compromissos com o povo de Pernambuco



O Governo de Pernambuco investiu R$ 2,8 bilhões entre os anos de 2015 e 2016 e a maior parte desses recursos foi destinada para a construção de obras hídricas para o enfrentamento da seca no Estado: R$ 818 milhões, que representam 29% do total investido.

Pernambuco está enfrentando o sexto ano consecutivo de estiagem. Os números foram apresentados hoje (18/02) durante a primeira reunião conjunta do governador Paulo Câmara em 2017 com todos seus secretários. “Estamos de pé porque tivemos muita responsabilidade. Em Pernambuco, conseguimos fazer mais com menos. Estamos trabalhando muito para isso. Para fazer o certo, fazer o bem”, discursou o governador.

“A determinação do Governo para atingir nossos objetivos continua intacta. Vamos fazer de Pernambuco um Estado melhor para os nosso filhos e netos”, disse Paulo aos auxiliares. Na sua fala inicial, Paulo Câmara destacou o cuidado que a sua gestão teve com o equilíbrio das contas estaduais, sem deixar de lado os investimentos.

Além da área de recursos hídricos, os setores que mais receberam investimentos do Governo de Pernambuco entre 2015 e 2016 foram: Saúde-Educação-Segurança Pública (R$ 420 milhões), melhoria das estradas (R$ 383 milhões) e mobilidade urbana (R$ 334 milhões).

Após a fala inicial do governador, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, apresentou os números do Governo nos dois anos anteriores, de todas as secretarias, destacando o esforço que foi feito para enfrentar a maior crise econômica da história do Brasil.

No âmbito do Programa Pacto Pela Vida, foram relacionadas a contratação de 1.100 novos soldados para a Polícia Militar e recrutamento de 1,5 mil recrutas que estão em treinamento, concurso para 1.170 novos integrantes das polícias Civil e Científica, 29.220 inquéritos concluídos (11,3% a mais do quem em 2015), apreensão de 5.603 armas (mais 5,3%), prisão de 13 quadrilhas de roubo a bancos. Entre 2015 e 2017 o investimento em Segurança Pública cresceu de R$ 3,44 bilhões para R$ 4,07 bilhões, o que representa 14,3%do gasto total do Governo do Estado.

Na área da Educação, foi destacado a conquista do primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a implantação do Passe Livre, que hoje beneficia 260 mil alunos da rede estadual e cotistas da UPE; mais de 2 mil alunos embarcados no Programa Ganhe o Mundo, manutenção da posição de escola mais atrativa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, com a menor taxa de abandono do País (2,5%); nomeação de 2.677 professores e lançamento do Programa Educação Integrada, em parceria com os municípios para implantar o modelo da escola em tempo integral pelas prefeituras.

No Pacto Pela Saúde, o atual Governo promoveu a maior convocação de novos profissionais dos últimos 20 anos: 2.560, Pernambuco também se estruturou para o enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, destacando a qualificação como referência de 27 unidades de saúde para o tratamento da microcefalia, a implantação do Núcleo de Apoio às Famílias das crianças com microcefalia, mais de 13 mil gestantes e 8.500 crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, primeiro lugar no Norte e Nordeste em transplantes, segundo lugar no Brasil em transplantes de rins e pâncreas.

Na área de mobilidade urbana, o Governo do Estado entregou 5 novos terminais integrados (Santa Luzia, Joana Bezerra, Prazeres, Abreu e Lima e Cosme e Damião), 15 estações do BRT nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, retomada das obras da Via Metropolitana Norte, conclusão das obras do anel viário do Canal do Jordão, 10.352 pessoas beneficiadas em entregas de habitações em 25 municípios e regularização fundiária, beneficiando 3.274 famílias.

No que toca o setor de recursos hídricos, o Governo de Pernambuco implantou o sistema de esgotamento sanitário e sistemas de abastecimento d’água de Petrolina e Surubim, implantação do sistema adutor do Pirangi, que levará água da Zona da Mata para o Agreste, beneficiando 800 mil pessoas em 10 municípios; conclusão da Barragem de Serro Azul, a quinta maior de Pernambuco, que beneficiará 150 mil habitantes de Palmares, Água Preta e Barreiros; inauguração do novo sistema de abastecimento de água do distrito de Gameleira, em Limoeiro, reativação da operação do sistema adutor da antiga adutora do sistema Palmeirinha, autorização do início das obras da Adutora de Moxotó.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.